• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 2 de março de 2009

Visita do dia 01.03.2009




Que saudade de escrever.....
Durante o espetáculo dessa tarde, tivemos de público: 05 pacientes na UTI Coronária, 06 na UTI Infantil, 02 na UTI Cirúrgica e 29 na Enfermaria, totalizando 42 rostos felizes na tarde de domingo.
Antes de contar como foi o dia, inicio dando informes importantes: Dr. Rapadura e Dr. Coalhada estiveram ausentes pois foram juntos a uma "parada" que estava ocorrendo em homenagem ao povo do Sul, Dr. Pipoca fez xixi na cama e teve que ficar vigiando o colchão que estava secando, Drª. Sensação serviu de cobaia para uma nova mágica da Drª. Mussarella e as duas não são vistas desde sexta-feira (se alguém souber de algo nos avisem pois estamos com saudadinhas), por fim, a Drª. Tutti-Frutti estava suspensa pois está com a cabeça infestada de piolhos, isso mesmo que vocês ouviram, e passou o fim de semana com a cabeça dentro d'água no intuito de afogá-los.
Na UCO, como de costume, fomos estorquidos pela Drª. Loira e tivemos que entregar pirulitos a peça rara. Conhecemos a Dona Joana, que demonstrando insanidade total, adorou o nosso canto da música "Noites traiçoeiras". Todos nós adoramos a visita, pois sentimos uma energia muito boa no ambiente. Ainda na UCO, tivemos um papo com o Sr. Manoel, que curiosamente estava a espera da chegada de sua calça. Não, vocês não leram errado. Ele estava esperando o filho levar a calça e a carteira. A Drª. Siriguella ainda se prontificou a costurar algo para ele, podendo ser uma saia, um vestido ou algo parecido, mas meu amigo Manoel não aceitou (cabra exigente).
Na UTI Infantil, após uma looooonga sessão de fotos, fomos às nossas cantorias. Durante atendimento a nossa princesinha Beatriz, detectei um problema na Moloura (nome da acompanhante), ela estava com a torneira frouxa - problema causado pelo desgaste da carrapeta - más logo a Drª. Maria-Mole a acalmou e receitou um tratamento que é tiro e queda.
Na UTI Cirúrgica, praticamente, não tivemos trabalho pois tinha apenas dois pacientes, que de tão pacientes, estavam tirando sonequinha.
Na nossa passagem pela enfermaria, nos deparamos com um corredor onde não encontrávamos lacres nas portas, fazendo-nos recordar do tempo em que encontrávamos muitos pacientes na enfermaria.
Dr. Paçoca, suou a camisa, pois teve que tocar trocentas músicas. Ficamos em várias saias curtas ou será justas? pois o público tem a mania de pedir para tocarmos sempre as músicas que não ensaiamos.
Tivemos o prazer de conhecer a Dona Adeílsa, que tem uma forma diferente de colocar nome nos filhos. Dona Adeílsa é casada com o Sr. Manoel, juntos produziram uma filhinha. Sendo assim, MANOEL + ADEÍLSA = M A N U Í L S A. Rsrsrsrs. A Drª Estagiária (que ainda não encontrou toda a sua personalidade) adorou a forma e promete utilizar a mesma técnica para batizar os filhotes.
Por pouco não fui enganado, o Sr. Antônio Carlos tentou me vender os seus olhos, aproveitando-se da minha ingenuidade e vontade de possuir olhos verdes. Quando já estávamos na eminência da troca dos olhos, fui alertado que embora os olhos fossem verdes, ele só enchegava na cor preta. (não quero escutar críticas quando preto ser uma cor ou ser uma ausência de cor!!)
Para concluir o dia loooongo de trabalho, nos deparamos com a super animada Ivete, que nos deu a ótima notícia que irá cantar em outra localidade. Tudo graças ao tratamento e explicação dada anteriormente pelo Dr. Rapadura e pela Drª Clorofila quanto a importância da alimentação para o tratamento médico (parabéns Drs.). Isso mesmo minha amigona está prestes a retonar para o lar!
Estiveram presentes: Dr. Gravatinha; Dr. Paçoca; Drª. Siriguella; Drª Clorofila (estagiária); Drª. Estagiária (ainda sem nome) e Drª. Maria Mole!!!!!!

Segue uma frase que achei interessante:

"Se você não pode ser uma estrela, seja um vagalume, o importante é brilhar"

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha