• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 23 de abril de 2013

Rela do dia 21.04.2013


Dia 21 de abril é o 111.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 254 para acabar o ano! uhu! De acordo com a numerologia, 2+5+4 da 11, um atras do outro (aiií!), que subtraídos dos 111 dias que já se foram, pra não olhar pra traz, dá 100! Que neste domingo, representa o sentimento de todos no IC-DF, que era: Andarilhos? Não vivo 100! Além da numerologia super favorável e auspiciosa, este dia 21 de Abril foi niver de BSB!! (aplausos!!!) Apesar dessas tranqueiras que ficam lá no congresso maculando a fama de nossa cidade, somos de Brasília mesmo "véi", calango do cerrado, das arvores tortas, do lagão mlk doido! E gritamos bem alto: Não, não somos goianos do quadradinho!!! 
E foi nesse clima de comemoração, com a coragem heroica de um Tiradentes, que entramos no HFA sem medo de ser feliz, sem medo de fazer feliz.. hehe...(isso da um brega). 
Depois de uma prece bem bonita feita por uma cenoura falante, atravessamos corredores, invadimos salões e elevadores cantando e encantando. "A gente dividimos as equipe, o professor passou as instruções...." e prontos para entrar em campo batendo um bolão e bicando a tristeza pras cucuias, iniciamos nosso atendimento lá pelas 15h e pouco..
Presentes estavam: Dra Sensa, Dra Morango, Dr Cenoura, Dr Paçoca D&G, Dr Wally, Dr Vagalume, Dr Beringela e Dra Siriguela.. Em nota aberta à imprensa, o Dr. Vagalume veio a público informar que ele é um pirilampo diferente, ele não pisca lá por traz, é o nariz dele que pisca! heheh
Na enfermaria (40 atendimentos)  encontramos a Rebeca, criança linda, que de início estava com medo da gente! Pode? Mas ela não resistiu aos encantos e positive vibes dessa intrépida trupe. Depois de 3 minutos de incríveis mágicas feitas pelo Dr. Vagalume, ela se soltou e fez a maior festa conosco! Até beijo no nariz o Dr. ganhou! 
Um fato interessante que percebemos neste domingo foi a presença maciça da caravana do nordeste.....Oxi! Só o povo arretado mesmo, receberam os nossos doutores com a mesma alegria com que costumam receber os turistas na terra deles! 
Teve também o seu José que foi só elogios aos nossos Drs! Disse que somos fenomenais e, como se não bastasse, disse que a Dra Siriguela é uma Santa!! Vou mandar investigar a ficha do seu José, aposto que ele é político...hehe. 
E o seu Geraldo que tem 9 mulheres em sua vida! Assim ninguém aguenta mesmo, resultado - teve que vir para o IC-DF recarregar as baterias. Os doutores tem uma aparelhagem super modernosa pra isso. É um sistema de chupeta avançadíssimo, desenvolvido em "Massaxuxess"! Eles ligam vários eletrodos no peito da pessoa, que por sua vez são ligados a um gerador central que fica em uma sala especial. Nessa sala, dezenas de recrutas ficam pedalando bicicletas geradoras ao som do Lek Lek...
Mas a historia mais incrível que ouvimos neste domingão foi a do Seu José Leite. Segundo ele, quando foi entregar a mão de sua filha ao seu genro no altar, falou no ouvido dele: 
-- Olha, esse dia é o dia mais feliz na vida de duas pessoas aqui: Eu e minha filha! hahahhah   
O Dr. Beringela estava exalando seu poder de cura neste domingo. Cantou uma música bonita de Jesus que fez até a dor de cabeça da moça que acompanhava um paciente sumir. Legal heim Dr! Mas vos deveis sempre lembrar o que em verdade vos digo: O Jardineiro é Jesus e as "arvres somos nozes"! 
Na UTI (9 atendimentos), encontramos o Sr. Wiiiiiiilsoooon (lembra da bolinha do Náufrago hehe). Ele que deu um show pra gente! Sob o olhar atento do seu médico, ele tomou o violão e cantou um hino lindo! Apesar de ser de Brasília também, ele está morando agora em São João da Aliança, onde, segundo ele, ainda não tem os doidos que sobem em antenas para esperar os ETs...."isso ai, só lá pra Alto Paraíso" afirmou. Seu Wilson disse que quer tocar com a gente, estamos esperando heim!!!
Na UTI onde o pessoal tratava as doenças do couro, ou seja, a UTI Coronariana (9 atendimentos tb) encontramos uma senhora muito simpática que fez uma homenagem linda pra gente na semana retrasada. Quando chegamos ela estava usando uma touca toda trabalhada com um broche de palhaço "chique no urtimo"! Como ela estava precisando de um coração, de pronto entregamos o nosso a ela. Acho que ela até já deve ter comido....calma, ela não é canibal....entregamos a ela um de nossos deliciosos pirulitos de coração, cheios de vitaminas e minerais além de palitos premiados!
E o seu Paulo de Paracatu que disse que estava achando a comida muuuito sem sal e tempero. Qual não foi a surpresa dele quando soube que quem faz a comida, na verdade, é a Dra, Sensação! Ela é nutricionista! Não sabiam? Nem eu! Seu Paulo ficou muito sem graça e logo tentou consertar, "não, mas é uma comida bem feita....será que dá pra colocar só mais um salzinho!?" disse ele. heheh
Então foi isso que se sucedeu, ninguém me contou e nem ouvi dizer, eu estava lá! Que privilégio maravilhosos é poder participar desse grupo tão legaaaal!!!