• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 11 de março de 2014

Visita do dia 09.03.2014



Oláááá, olá, olá!! Tragam as crianças pra sala porque hoje tem o primeiro relatório feito por mim, Dra.Cuca! Aeeeeaeaeeee! \o/


Olha, não é por nada não, mas nossa equipe de Andarilhos deu um SHOOOOOW repleto de alegria no IC-DF, viu?! Quer saber mais!? Então senta aí que lá veeeem a história!

A animação já começou na hora da transformação lá nos banheiros pra dar um tapa na maquiagem. Estavam os lindíssimos Dr.Wally, Dr. Cenoura, Dr.Venâncio, Dra.Siri, Dra.Nana, Dr.Rapadura, Dr.Fiote, Dra. Florzinha, Dra.Tatau e Dra, Tuf (as trigêmeas!).  E, do nada, eis que surge Dra.Sensa, quase irreconhecível num shortinho ainda no estilo do Carnaval! Qué iiisssso, Doutora! Ela devolveu os pertences que roubou do Rapadura e foi-se embora. Perdeu o bolo, Sensa!!!

A enfermaria estava bem agitada e cheia de visitas!! Às vezes, nossos queridos pacientes estão mais cansados e tristinhos, como ERA o caso da dona Cláudia. Eu disse ERA porque depois que o Dr.Cenoura dançou feito um macaco pelo quarto inteiro, a Cláudia ficou bem mais alegre! Por aqui, não tem como ficar desanimada não! Depois, a filha da Dona Cláudia queria chamar a enfermeira, mas só conseguimos ligar o radio do quarto! O engraçado é que a voz do locutor era igual a voz do Dr.Cenoura. Que coisa, hein!!!

Ainda pelo andar da Enfermaria, conhecemos o Seu Valdeci. Acredita que ele tem 5 filhos homens e que todos começam com VAL?! Valdemar, Valderandir, Valderson e por aí vai! Isso é que é gostar do próprio nome, né! Aí, seu Valdeci topou fazer a cirurgia de troca de sexo com direito a TUDO! Pediu o pacote completo mesmo!!! Acho que depois dessa cirurgia ele se chamaria Valdirene. Ou Valderandira, quem sabe!!

Encontramos com a dona Tati! Aquela que não podia rir porque peidava, sabe? Pois é, ela continua lá, peidando o dia todo!! E descobrimos que a risada dela da pra ouvir de qualquer lugar do HFA! Ela estava dividindo o quarto com a Dona Rosamira Meu amor, Rosamira (leia no ritmo de Adocica Meu amor, Adocica!!). É impossível falar o nome da dona Rosamira sem mexer o esqueleto!!! Esse quarto estava cheio de gente feliz, parecia mais um hospício! Por isso nos sentimos em casa!!

E sabem quem nós encontramos dando um rolé pelos corredores da Enfermaria?! O pequeno Arthurzinho, o filho do Dr. Paçoca, lembram?! Ele está lindo, grandão e com a caaaaara da Dra. Bochechas (eita, hein!!).Ele adora ver o Marcos Paulo, vizinho dele, brincar com os caminhões! Ele ficou atirando água em mim com o caminhão de Bombeiros!!! E a mãe só ria da cara da Dra!! Peeeense num menino LEVADO!!

Vou te contar, esses pacientes estão ficando mal-acostumados, viu?! A Dona Maria Marta ganhou um tsuru liiiindooo do Dr.Venâncio todo rosa em homenagem ao Dia da Mulher!! Achei meigo! Já o Seu Luiz, lá da UTI, só queria saber das palhacinhas, porque elas sempre dão pirulitos e balões pra ele!! Olha só como estão chiques e exigentes os nossos pacientes!!

O Dr.Fiote levou o seu fiel violão e estávamos doidinhos pra cantar alguma coisa pra alguém! E num é que Dona Antônia completou 59 anos no dia da visita?!? Lá foi aquela cantoria sincronizada (cof,cof) pra ela!!! Só os enfermeiros que saíram correndo, não sei porque...

Lá na UTI pediátrica a pequena Gabriele fez a nossa alegria!! A pequenina adora um doce e olha que ela só tem 10 meses, hein!!! Essa menina vai amar um brigadeiro jajá!! Ela nem deixou a mãe tirar o papel do pirulito e já mandou bala!!! Ela deve saber que desse jeito o pirulito dura mais! Esperta!

Encontramos um romântico/filósofo na UTI que adooooooora um Reginaldo Rossi!! Num deu outra, arranhamos um Reginaldo pro Seu Neves, que se lembrou do tempo em que cantava pra sua amada esposa!! Pense num sujeito romântico, hein!! Ainda soltou um pensamento profundo “pessoas com cara de brava, tem coração humano”. Fica aí a reflexão, pessoal!!

Estava tudo muito bem, as visitas terminaram e vimos que a Dra. Florzinha se borrou toda, coitada!!! No meio do corredor!! Foi um VE XA ME!

E esse foi o nosso dia lindo, alegre, colorido, amoroso e fenomenal pelos corredores e quartos  do IC-DF! Totalizando 53 pacientes na enfermaria, 9 na UTI Cirúrgica, 9 na UCO e 9 na Pediátrica.


Aqui é a Dra.Cuca feliz da vida terminando o rela-rela! Câmbio, desligo!!