• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Visita do dia 26.07.09

Saudações galera!
Começo me desculpando pela demora pra postar este relatório, é que eu estava esperando o dia mais auspicioso da semana!
Neste domingo marcamos novamente, como sempre, mais uma vez, a nossa ilustre presença, alegre e colorida nos corredores do IC-DF. Pois é, o nome agora é esse: Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, conforme as últimas atualizações da nossa querida chefa Edinan. Aproveito a deixa pra fazer um agradecimento a ela pelo nosso novo camarim! É isso ai, agente agora tem camarim com sofá, banheiros bisexuais (de homem e de mulher) e muito mais! Quem pode, pode! Este é o reconhecimento que verdadeiras estrelas devem receber! Valeu Chefinha!!! Pode deixar que domingo que vem eu vou comer aquela feijoada só pra estreiar o nosso banheiro em grande estilo... se alguém tiver um Bom Ar em casa pode levar tá!
A visita começou com um pouco de atraso porque alguns doutores ficaram meio perdidos pra encontrar a entrada da emergência do HFA. Pô galera, vamos ver se no próximo domingo agente tira o atraso neh!? Hehe... foi fraca essa! Mas depois de todo mundo reunido, seguimos em marcha atrás da Chefa que, silenciosamente, nos guiou através dos intermináveis corredores do hospital até o nosso camarim. Lá o pessoal afinou seus violões, carregou os bolsos de pirulitos e pintaram suas caras com a mesma determinação daqueles jovens estudantes, que no ano de 1992, pintaram suas caras de verde e amarelo e organizaram passeatas pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello... exagerei neh!? Mas é assim que devemos nos sentir companheiros! Quando pintarmos nossas caras daqui pra frente, será pra lutar contra o bode nos hospitais, contra o desanimo e a falta fé! Fora o bode! Alegria que é massa! E tenho dito.
Discursos a parte, o pessoal foi terminando de se ajeitar e ficando prontos pra batalha. O Dr. Estagiário teve um pouco de dificuldade pra fazer sua pintura, mas no final deu tudo certo... um dia ele aprende a pintar como eu pinto! Hehe.
Fizemos nossa oração pra pedir proteção para o trabalho e pedir principalmente, que achássemos o caminho de volta... eita caminho longo viu! Depois de 3km de corredor e 4 lances de escada chegamos a nossa velha e conhecida recepção do hospital. Na volta agente se perdeu de verdade, mas encontramos outra viajante vinda da longínqua região da Samaria tipo Samaritana mesmo, que muito gentilmente nos ajudou a encontrar o caminho certo... bem que Jesus falou que a galera de lá é gente fina! Durante o percurso, ficou acertado que, no nosso próximo orçamento anual, vamos incluir a compra de patinetes para diminuir o tempo de deslocamento entre o camarim e o IC-DF.
Uma vez que chegamos à UTI Coronariana, encontramos uma quantidade de não menos que 5 pacientes que aliás, pacientemente, agüentaram nossa visita muito doida. Lá encontramos outro doutor tratando do coração, um doutor em Física que carinhosamente, sob livre e espontânea pressão, ofereceu aulas particulares ao nosso doutor estagiário que cursa o ensino médio. Beleza, nessa o doutor já ganhou o dia, mas mesmo assim agente continua.
Na UTI Pediátrica encontramos 6 pequenos guerreiros todos enfeitados com fios e tubos coloridos. Isso só pra receber agente! Que emoção!
Na UTI Adulto, mais 5 do coracebo reformado, incluído dona Raulinda que estava sonhando e teve a sorte de não ver agente! Mas com certeza ela ouviu a música linda que cantamos pra ela!
Na enfermaria encontramos 45 pacientes! Estava até cheio, mas ainda ta moleza, agente agüenta muito mais!
Em um dos quartos, uma paciente que é prima Reginaldo Rossi reconheceu o Gravatinha referindo-se a ele como Dr. Boiolinha... já estão te sacando em Gravata, para de dar bandeira!
Tivemos também, a honra de encontra um legítimo seresteiro (foto) dos tempos do Ronca, daqueles que ganhavam as meninas cantando e tocando na frente de suas janelas. E num é que ele ganhou sua esposa desse jeito! Emocionou tanto a bichinha com sua voz de veludo que o coração dela teve que ir pra revisão. Mas com um amor desses ela com certeza vai viver ainda muitos anos!
Nessa bagunça dominical, estiveram presentes: Dr. Paçoca, Dra. Tutti-Fruti, Dra. Siriguela, Dr. Estagiário violeiro, Dr. Amnésia, Dr. Gravatinha, Dr. Pipoca, Dra. Smith, Dra. Nana e a Dra. Estagiária bailarina que acho que já escolheu o nome, mas eu não lembro... foi mal doutora!
E é isso ai! Até domingo que vem, sem falta e sem atraso!
Abraços, Dr. Paçoca