• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Visita do dia 19.01.2020

Bom dia, boa tarde, boa noite, amantes da palhaçaria, olha os Andarilhos do Riso aqui novamente!!!  


Neste domingo (19/01), o forró com feijoada bomboooou no IC-DF! 


Além da feijoada, o nosso querido Felipe, que estava na UTI Pediátrica, disse que merecia 1 sanduíche do MCDonald’s para cada dia de internação, e que nós doutores deveríamos bancar tuuuuudinho. Cadê o salário pra isso???? Perguntei se poderia pagar com piadocas e ele aceitou, ufa! E como se não bastasse só a nossa visita, ele ainda perguntou pela famosa Filó, que logo mais passou lá pra dar um cheiro nele.


Depois de mais algumas voltas, encontramos Dona Terezinha e suas duas filhas,ou seriam duas netas? ou uma filha e uma neta? não sei, nem a doutora Nanica conseguiu acompanhar a complexidade familiar. Ela pediu para que tocássemos Infiel da Marília Mendonça, mas afirmou que de infiel só a música mesmo.



Tivemos também a Dona Maria, que depois de um looooongo cochilo, escolheu cantar Alceu Valença com a gente ao invés de ir dar uma caminhada. Que escolha peculiar, não é mesmo?


E não podemos esquecer do banho musical que seu José deu em mim (Dra. Culpada), pediu o violão emprestado e disse que só sabia tocar uma notinha, quando a gente viu…..tocou a serenata inteira, rapaz. Ainda bem que seu Gildelni nem se atreveu a pegar o violão, já que o mesmo era tocador profissional das noites.



E o nosso pequeno Isaac fez a limpeza do ouvido com o Dr. Vagalume, saíram de lá 2 enormes pirulitos, uma fita e muita cera, tudo isso acompanhado de várias risadas. Teve até show de mágica com participação especial do papai que fez aparecer a carta escondida.


Tocamos Demi Lovato e Shawn Mendes pra Júlia, fã de pop de carteirinha, gravamos até vídeo que ela disse postaria nos stories.


E pra fechar nosso dia de visitas com chave de ouro, não podemos esquecer da Dona Elza, que deu em cima de um padre deveras formoso e trajado no terno que passou por lá pra abençoar os pacientes. Ops, Dona Elza……



TMO- 8 ;UTI Cirúrgica- 6 ; UTI Pediátrica- 9 ; UTI Coronariana- 3 ; Enfermaria- 31; UDT- 10.


Atenderam os doutores: Dra. Culpada, Dra. Nanica, Dr. Palito, Dr. Vagalume, Dra. Braboleta, Dra. Risonha, Dr. Tchan, Dra. Mel, Dra. Esperança; e Dra. Corujinha.