• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Visita do dia 01.09.2019



O QUE É, O QUE É: 
De dia, dorme escondidinha. À noite, acorda a família todinha?
-
-
-
-
-
Essa mesmo que vos fala: Dra. Estrela! !
E ai, pexual! Como é que vão as coisas ai do outro lado da tela? Por aqui, o que não falta é novidade! Puxa a cadeira que eu vou tentar resumir nosso último domingo (o que vai ser bem difícil... Porque eu suspeito, não imagino como, que as estrelas devem ter alguma relação familiar com as polentas, pois conversam do mesmo tanto).
Vamos lá! Vocês já sabem que o Dr. Vaga tem muuuuiita experiência em fazer objetos desaparecerem e aparecerem em outros lugares, né!? Pois bem! Dessa vez ele inventou, descobriu (sei lá) como fazer multiplicação. Não, mas não é que ele decorou a tabuada não... Ele aprendeu como multiplicar pessoas!!! Olha só o que aconteceu com nossos palhaços:

(Mandou bem, Vaga! Agora só falta multiplicar nosso salário! Hehehehe, brincadeirinha)

Esses são os mais novos integrantes do nosso grupo, que vieram pra somar nessa maravilhosa, deslumbrante, formidável, esplêndida, fascinante, encantadora, lindíssima, magnífica rotina domingueira! E como a gente não dá mole... Hoje mesmo já escalamos alguns aspiras para o atendimento dos nossos queridos impacientes do IC-DF, somando 76 atendidos:
11 – UDT;
11 – UCO;
1 – UTI cirúrgica;
10 – UTI pediátrica;
35 – Enfermaria; 
E por último, mas não menos importante: 
8 na TMO (Transplante de medula óssea), que é mais uma área que nós atenderemos daqui pra frente. Não por acaso. Pois percebemos que os verdinhos (pacientes) representavam o exército, os azuizinhos (enfermeiros) eram os marinheiros e a aeronáutica estava à espera dos Andarilhos para completar o trio de vários mosqueteiros/pilotos/soldados/cabos/vassouras/rodos... Nós amamos conhecer essa vizinhança! (Espero que eles também, pois todo domingo iremos bater o ponto lá).
No meio da caminhada conhecemos o Sr. Alessandro, que junto com seu companheiro de quarto aprontam todas! Inclusive lançar um jato na enfermeira quando a coitada foi tirar a sonda do amigo paraibano...


A única paciente da UTI cirúrgica, dona Vânia, nos ensinou uma receita baiana para não desenvolvermos doenças cardíacas através do consumo de carne de porco e torresmo: Tomar uma dose de pitu, ANTES do consumo desses alimentos. É 100% garantido! (Ou não...)





Aprendemos também um pouquinho da culinária paraense com o seu Ademir. As receitas mais interessantes, que com certeza vamos provar quando ele tiver alta, foram: peixe e moqueca em folha de bananeira. Mas teve uma adaptação da parte dele, que teve um poder não de dar dor de barriga, mas de dar em casamento: Peixe assado na cueca. Essa eu deixo para o Dr. Tchan provar! Se alguém que estiver perto de ficar pra titia, quiser testar, faça, volte, nos conte e nos convide para comer do bolo do casório.






Por hoje é só. Se quiserem mais detalhes é só chamar nos chamar nas redes sociais (IG - @andarilhosdoriso / FB - https://www.facebook.com/AndarilhosDoRiso / Blog - https://andarilhosdoriso.blogspot.com)
Vou deixar essa fotinha, para vocês não ficarem com tanta saudade. Nela estão os doutores presentes nesse atendimento: Dr. Tchan, Dr. Vaga, Dra. Corujinha, Dra. Fofuxa, Dra. Estrela e alguns de nossos amáveis estagiários.
Abraços, cheiros e beijos de luz !