• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Visita do dia 28.06.2009

Alô criançada, Andarilhos chegou!!! Chegou?? Ou seria Chegaram??? Pela nova regra do português , os Andarilhos do Riso estão na área!!!!! (mais fácil...) Finaaaaaaaaaaaaaaallll da Copa das Confederações, e os Andarilhos também entram em campo!!
O domingão foi de muitos sorrisos na FUC (pra não perder o costume, antigo Incor-DF). Logo após nos vestirmos dos palhaços mais queridos do Brasil, quiçá do mundo, fizemos nossa oração e demos início a nossa tarde de trabalho.
Logo na recepção encontramos ninguém mais, ninguém menos que nosso amigo Portuga!!!!!! Depois de receber alta ele estava lá, acho que esperando pra dar um “olá” pra gente. No elevador deixamos uma moça tão emocionada com a nossa presença que até esqueceu de descer no andar que ela ia ficar!!!
Encontramos 6 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 7 pacientes na UTI Cirúrgica e 28 pacientes na Enfermaria, totalizando 48 largos sorrisos com a nossa passagem!!! Nossa, deve ter acontecido uma epidemia de amor aqui em Brasília, quanta gente nas UTIs pra tratar o coração!!!!
Bem, na UCO só deu o violão do Dr Paçoca, foi muita música!!! A nossa amiguinha, Dna Boticário, continua lá, mas acho que já está de saída, pois está cada dia mais animada!!!!
Na UTI Infantil fizemos coreografia na música da galinha pintadinha e botamos um tio e uma mãe pra imitar os bichos na música da floresta!!! Valeu a participação!!!!
Já na UTI Cirúrgica, também reinou o violão do Dr Paçoca, e lá nós demos uma espiadinha do jogo do Brasil. Eita, mas acho que tinha algum doutor pé frio lá, o Brasil levou um gol!!!!! Fomos logo pra enfermaria pra ver se o placar melhorava...
Na enfermaria já chegamos causando, encontramos uma senhora com um sorriso líiiiiiindo, e, por coincidência, o nome dela é Raulínda!!!!!! Tá explicado o sorrisão!!!! Sua companheira de quarto, a dona Sebastiana, era também só alegria, e como diz a música do Dr Paçoca “ a vida que segue e a doença que passa, a alegria é que é massa”!! Numa das entradas e saídas descobrimos nossa seleção perdendo de 2x0...
Encontramos o Sr Ivan, que nos pediu uma música do Almir Sater e foi prontamente atendido pelo nosso músico de plantão!!! Ele nos contou uma história muito bonita, disse que participa sempre do Pacotão no carnaval, e que os pacientes do Hospital de Base vão pra janela assistir!!! Legal, Sr Ivan, continue levando alegria!!! Depois encontramos a Iane, que está indo embora essa semana. Ela estava com muita saudade da Dra Mussarela. Que bom que puderam matar essa saudade antes dela voltar pra sua doce Bahia... Gente, segundo tempo: 2x1!!!!! É isso aí, Brasil!!!!!!!!!!
Continuando: quase que a gente foi preso ontem!!! Quer dizer, a gente é muita gente, a Dra Mussarela e o Dr Paçoca. Eles quiseram fazer a mágica de cortar um homem ao meio, mas ele não era um homem qualquer, era um superintendente da Polícia Federal!!!!! Ainda bem que ele era gente boa... Mas a mágica não deu certo. Ufa!!!! Opa!!! 2x2!!!!!
Não entendi o que esse povo tinha contra mim nessa tarde, foi um tal de implicar com meu pezinho, só porque ele é gordinho, tem 3 dedos e é listrado como o de uma tigresa!!!!! Nada de extraordinário, não acham??!!!! Uaaaaaaaauuu, 2x3!!!!!!!!!! Brasil ganhou a Copa das Cofederações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltando: no quarto da nossa amiga roqueira a Dra Smith dançou música indiana enquanto o Dr Paçoca se esforçava tocando um rock!!!! Are baba!!!!!!! Sim, claro, não poderia deixar de dar uma ótima notícia: nosso amiguinho Samuca vai embora pra casa!!!!!!! Bom retorno, Samuca, muita saúde pra você!!!
Estiveram presentes Dra Smith, Dra Mussarela, Dr Paçoca(bendito o fruto) e eu, Dra Sensação.

Até domingo!!!!!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação