• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Visita do dia 12.07.2017



Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso nas suas incríveis jornadas dominicais. Hoje Foi dia de muita alegria com os Doutores Palhaços mais queridos do Brasil!!!!

Iniciamos a nossa visita de hoje, às 15 horas, após uma bela oração feita pelo Doutor Vaga-lume.

Antes de subirmos ao encontro dos nossos queridos impacientes que aguardavam ansiosamente a nossa chegada, tivemos uma grande surpresa! O ovo que a Filó colocou há alguns meses atrás chocou e nasceu uma nova integrante para o grupo. Agora só nos resta dar um nome à ela. Estamos aceitando sugestões.




Na UTI Coronaria atendemos 07 pacientes. Encontramos por lá o Sr. Dalton, que chamou a gente pra conhecer seus filhos, netos e bisnetos, na festa de Santa Rita de Cássia. Somando tudo deve ter uns 542 familiares.

Na UTI Cirúrgica atendemos 09 pacientes. Estava por lá também o Sr Gerson que se encantou com um maravilhoso espetáculo musical dos Andarilhos do Riso, com direito a coreografia, embora não tão bem coreografada, mas mesmo assim, foi lindo de se ver.

Na UTI Pediátrica encontramos 10 amiguinhos. Atendemos o Davi, que ficou impressionado com um show de mágicas sensacionais, feitas pelo Dr. Vaga-lume.

Na Enfermaria atendemos 50 pacientes. Encontramos o fofíssimo Rafael Ryu, que está com 6 meses de vida e a cada dia com mais saúde. Descobrimos que ele teve uma playlist para a gestação, outra para o parto, e agora uma para cada mês de vida (um verdadeiro apreciador musical). Também visitamos o Seu Barromeu (ou Barronosso, já que não somos egoístas) ainda estava por lá, mas logo descobri que foi só para me ver - na terça ele já vai pra casa. Já ficou combinado de comermos os pregadinhos de requeijão feito no tacho lá na casa dele, em Tocantins. Descobrimos também, com a ilustríssima Doutora Narizinho, que maracujá, em inglês, é chamado de Fruta da Paixão. A gente não tinha entendido o porquê (logo o maracujá, que não tem nada de especial) até filha de Dona Maria José nos explicar tudo: você come o maracujá e já dá vontade de ir pra cama. E foi tendo um pé de maracujá em seu quintal que Mazé teve 6 filhos. Aô maracujá arretado!



Ao final da visita foram 76 pacientes muito bem atendidos, que esperam ansiosamente pela nossa próxima visita.

Terminamos nosso trabalho às 18 horas, cheios de disposição e prontos para outra.

Estiveram presentes as Doutoras Siriguela, Fofuxa, Narizinho, Maravilha, Mindinha, Flor, o Doutor Vaga-lume e eu quem vos escreve, Dr. Berinjela.

Obrigado a todos que nos acompanharam. Um abraço e que a alegria esteja com vocês!

Nos vemos na próxima!!!