• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 30 de junho de 2015

Visita dia 28/06/2015




Preâmbulo: Doutor palhaço estagiário mal-saído da fase probatória ganha beijo? Nããããããão. Ganha pirulito? Nããããããããhhhh. Ganha o quê, entonces?   RELATÓRIO pra fazer... acredita? Kkkkkk!!!
Prazer, sou a Dra. Fuxico, e este é o meu primeiro relatório de visita. O lado bom da estreia é que as piadas sem graça são perdoadas pelos mais velhos, ops, digo, experientes, e creditadas à minha inexperiência. Né, não?
Vamos que vamos!
A visita do dia 28 de junho começou com belas palavras na oração do Dr. Pierre. Na caminhada até a recepção do IC, o Dr. Berinjela puxou um forrozinho pé-de-serra no violão, o que atraiu os paparazzi que por ali estavam. Aí, rapaz, foi flash! Flash de tudo quanto é lado, que a gente nem sabia para onde olhar! Coisas da famosidade... Ficamos quase 5 horas, que acredito foram uns 10 minutos só posando pra fotos...kkkkkk
Mas tinha gente muito mais famosa que nós, lá, visse? Encontramos o Reginaldo (“Rossi”) e seu sobrinho, que nos prometeu uma feijoada e uma dança de forró com a Dra. Siri; a D. Gerusa, que prometeu uma “dobradinha” e um mocotó (eita, que fome nós não passa!); o seu João Pinto, repentista e contador de causo, contou tanto causo pra gente que ficamos até tontos; e o seu Simplício – ator, cineasta, Rei do Forró e Rei da Terceira Idade – quer mais? Ele também é um ótimo contador de histórias: disse que tem um porco de 300 quilos que é o “barrão” do pedaço. Dra. Cuca tentou adivinhar o significado de “barrão” ligando ao “número 2” que se faz no banheiro, mas não era nada disso: “barrão” é o nome do porco reprodutor da criação. Ah, bão! Agora tá explicado!!!! E não é que um dia o seu Simplício resolveu cutucar o “barrão” com um cabo de vassoura justamente quando ele estava furunfando com seis porquinhas? Resultado: levou um empurrão do porco que jogou ele longe! Acho que nunca mais ele vai se intrometer nesses namoros...
Dr. Vagalume também é famoso: D. Cícera perguntou por ele (“Cadê aquele senhor de idade” hihihihihihi) e disse que quer formar “casal” com ele. Faço muito gosto dessa união! Bom, antes de casar, o Vagalume vai ter que arranjar novos truques, porque a jovem Gabi já descobriu o segredo de uma de suas mágicas – ou então, ele pode contratar a menina como sua assistente e fica tudo certo!
Conhecemos, também, duas Marias, amigas de infância que fizeram o mesmo tipo de cirurgia (Troca da Válvula veia por uma “Tigre”) e que estão no mesmo quarto de enfermaria. É muita coincidência a reunião dessa dupla, não é?!
Por falar em dupla, teve as “irmãs gêmeas não gêmeas” da D. Zumira e uma dupla sertaneja sem violão, mas com calça preta e blusa branca iguais, no melhor estilo “par de jarros”.
Aliás, os cobertores da Marta e da Ana Catarina também estavam combinando: estampa de zebrinha! Dra. Siri adorou e disse que vai comprar um igualzinho! Eu quero comprar é o produto que mantém a Ana Catarina com uma carinha de 18 anos, sendo que ela já passou dos trinta. Impressionante a beleza da mocinha!
E, por falar em gente bonita, conhecemos o amigo do paciente Luiz Ramiro, Dulcimar, que disse para nós que é mais conhecido como “Pão”. Ainda jogou um doce por cima, dizendo que era o “Pão de Açúcar”... Ele tinha acabado de voltar de 15 quilômetros de romaria do Divino Pai Eterno, em Goias. O sol devia estar forte, porque o pão tava bem queimado! Será que em vez de Pão de Açúcar ele é pão-duro, para não comprar um filtrozinho solar que seja? Longe de mim fazer Fuxico... kkkkkkkk!!!
Para encerrar, deixo aqui a pura filosofia que o Dr. Pierre fez questão de compartilhar com os pacientes: “Um dia a mais, um dia a menos”, ou seja, “um dia a mais no hospital, é um dia a menos no hospital...” ou algo nesse sentido... não sei, é um pensamento muito profundo e eu não tenho Suma Doutoração...
Quem fez palhaçada: Dra. Siriguela, Dr. Vagalume, Dr. Berinjela, Dra. Cuca, Dr. Pierre, Dra. Rapunzel, estagiária Aline (última visita sem nome de doutora) e Dra. Fuxico.
Foram 10 carinhas sorridentes na UTI Cardiopediátrica; 08 corações felizes na UTI coronariana; 09 pacientes alegres na UTI cirúrgica e 44 novos amigos na enfermaria. J
Beijos da Dra. Fuxico.