• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 5 de maio de 2015

Visita do dia 03/05/2014




A visita de hoje foi curta, porém repleta de situações interessantes. Domingo é um dia peculiar na semana, né? E o dia do pijama até meio dia, ou de praticar esportes logo cedo, de lavar o carro, de passear no Eixão ou Parque da Cidade, de sentar e ficar olhando pro céu de Brasília e pensando nas férias. Domingo é o dia que assistirmos programas que nos fazem rir, se emocionar e até torcer!
Para os nosso pacientes do IC-DF não é diferente. Seu Ednan demorou umas três horas no banheiro, só refletindo,... Sem pressa pra nada. Conversamos um cadinho e fomos pro quarto vizinho. Encontramos lá um casal fofo, Dona Terezinha e o Seu Manoel. Contaram pra gente que estão completando 38 anos de companheirismo e amor. É isso aí casal 20,parabéns. Que venham os próximos 38 anos!
Seu Edmundo vai fazer cirurgia amanhã e tava todo feliz da vida admirando a paisagem do cerrado. Tinha até esposa de Andarilho minha gente! É a Dona Iraci. Ela acompanha seu marido por esse Brasilzão de Maceió ao Rio Grande do Sul e atualmente moram em Cristalina. Ela contou pra nós que de lá não sai mais não! Kkkkkkkkk que se ele quiser se mudar vai ter que ir sozinho! Põe o cabra no cabresto Dona Iraci....kkkkk
Na falta do nosso violeiro, fomos obrigados a cantar afinadamente em alguns atendimentos. A Gabriela se amarrou na música “Eu sou o frango” e ajudou até na coreografia do Dr. Estagiário com brilhantismo. Depois da cantoria ela nos apresentou suas bonecas Alice e Júlia. Disse que as três gostam muito da banda Fly e que ela estava até baixando umas músicas pra ajudar a passar o tempo no IC-DF.
Nas andanças da gente esbarramos com o Luiz Fernando na pediatria. Usava meias do Capitão America e esbanjava um sorriso de orelha a orelha. Alguém aí se lembra da nossa mascote, a Letícia? Ela tava morrendo de saudade da gente e foi lá no IC pra ver os novos doutores estagiários. Ela reclamava de uma baita dor de barriga (será que ela comeu muito chocolate na páscoa?). Na outra ponta do corredor tinha o Henrique (pra gente será sempre Felipe). Ele também ajudou o Dr. estagiário a cantar a música da Pantera Cor de Rosa. Apresentou seu primo que é um “andarilho mirim”. Seu nome é palhaço torresmo. Gostaram bastante das mágicas que o Dr. estagiário fez e prometeu lanche pra gente quando saísse de alta. Obrigaduuuuuu Henrique! Lembre-se, a gente leva o filtro pra coar o café!!!!
As celebridades apareceram já no final. Encontramos a Alcione, que acompanhante a dona Creusa. Ela nem deu uma palhinha pra gente daquela música clássica “...Você é um negão de tirar o chapéu...”. Poxa Alcione, ficamos hastag chateados L. Na UTI cirúrgica o Igor, que é gourmet (e não cozinheiro) tava todo, todo com seu pai, a amiga massagista e o primo que era a cara do Diogo Nogueira. Prometeu samba quando o Igor tiver alta!!!
E pra fechar com chave-de-ouro tem a história do Seu Luiz. Um mineiro arretado. Cruzeirense, disse que não come galo de jeito nenhum. Contou tanta piada que foi expulso do Hospital de Base e veio parar no IC-DF. Conseguiu deixar as Dras Siri e Fuxico vermelhas (O que será que ele falou?)
Participaram dessa vapt-vupt visita as Doutoras Cuca, Siri, Fofuxa e Sorriso; Os doutores estagiários Igor, Pierre, Andressa, Arthur, Aline e Fuxico além de mim o alegre, lindo e atlético Dr. Venâncio.

Foram atendidos 10 pacientes na UTI Infantil, 7 na UTI Coronariana, 7 na UTI Cirúrgica e 40 pacientes na enfermaria.