• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 22 de agosto de 2010

Visita do dia 22.08.2010




Senhoras e senhores, é um imenso prazer estar aqui para relatar os acontecimentos desse domingo para vocês! Antes de iniciar a narrativa, eu quero deixar um agradecimento a Drª Pirueta, que foi de uma ajuda sem tamanho para mim. Muito obrigado Drª!

Começamos nosso trabalho às 14:45 com uma oração linda feita pela Drª. Sensação, e um testemunho com uma bela lição de vida do nosso querido Dr. Rapadura.

Hoje havia 05 amigos na UTI Coronariana, 07 parceiros na UTI Cirurgica e 39 companheiros na Enfermaria, totalizando 51 pessoas.

Na UTI Coronariana encontramos a Dona Antônia e sua neta índia que estava interpretando o que ela dizia (acho que era Tupi-Guarani). No quarto ao lado estava o seu José, cantamos para ele uma música inédita, qual será?! É, Zaqueu mesmo! Depois fomos até a dona Rute que nos contou que quer aprender a tocar piano. Quem sabe quando ela for pra casa possa ir as visitas com a gente, levando o piano para tocar conosco?! Seria legal inovar com esse belo instrumento.

Na UTI Infantil não entramos devido a festa que estavam dando lá dentro, logo, fomos barrados, mas deixamos lindos balões de coração na porta.

Na UTI Cirúrgica encontramos a Nilda e seu filho que rebola comendo feijoada feita com feijão branco e brigadeiro. Uma mistura que não vai ser agradável quando for digerida. Logos depois encontramos o Sr. José da Silva que só queria saber da música ''Medo da Chuva'' do Raulzito. Essa teve que ser apenas no gógó, pois o violeiro infeliz não sabia tocar. Ao lado, Sr. José Macena estava dormindo, mas ele mesmo assim gostou da música que tocamos para ele. Logo depois fomos ver o pai da Drª. Siriguela, o Sr. Jajá, o qual sua filha estava preparando uma salada de frutas com um caldo bem salgado, devia ser uma nova receita.

Na Enfermaria, já no corredor encontramos o Gabriel que lutou com o Dr. Rapadura e imobilizou ele com um ''Arm Lock'' até que o Dr. pediu clemência. Encontramos por lá o José Fernando, e cantamos para ele uma inédita do Raulzito. Logo depois encontramos o Sr. Bigode e o Sr. Moisés que estavam com fome e queriam fazer uma canja da Giselda (nossa doutora galinha). Ao lado estava o Sr. Clarimundo cujo a mãe era Clara e o pai era Raimundo, daí nasceu esse nome bem... diferente. Chegamos então ao quarto do nosso amigo Gabriel, que se encantou com as mágicas e com as bolas de sabão que não estouram, mas depois ficou chateado pois as enfermeiras queriam dar uma agulhada nele bem na hora que ele queria ir ao banheiro fazer coco. Mas como ele se comportou, ganhou até presentes dos Andarilhos. Logo depois encontramos a Louiane, que disse que não era fã, mas cantou a música do Luan Santana melhor que qualquer um. Logo após encontramos uma mineira boa demais da conta sô, a Dona Gigi, que prometeu para a gente fazer pães de queijo na próxima visita. Esse quarto foi marcado pela presença dos mineiros e então a Drª. Smith teve que cantar o hino de Minas Gerais para honrar o estado. Posteriormente visitamos o Tiago que já era conhecido nosso de outros tempos e o Sr. Afonso. Quando começamos a cantar nossa tão pedida música ''Zaqueu'' para eles, o Tiago pediu pra parar tudo e disse: ''Vocês só cantam essa?''. Foi uma tristeza para o violeiro que ficou sem moral depois dessa, mas conseguiu dar a volta por cima e os agradou com uma bela música.

Participaram da visita o Doutor Rapadura, as Doutoras Ligeirinha, Pirueta, Sensação, Siriguela, Smith e eu quem vos escreve Dr. Beringela.

Desejo uma excelente semana para todos e espero ansioso pela próxima aventura!
Um grande abraço para todos!
Dr. Beringela