• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Visita do dia 20-05-2012



Nada como um intercâmbio cultural para animar o domingão dos Barhalluwan (ou مهرج, segundo o Google) dos Andarilhos do Riso. Para os leigos, traduzirei a palavra acima citada. “Palhaço”... Sim, aquela palavra estranha lá em cima significa “palhaço” em árabe. Não é o máximo? Estamos aprendendo línguas nesse nosso trabalho.
E é com esse aprendizado inicial que relatarei o diário de bordo internacional dos Andarilhos do Riso desse domingão frio.

Após os preparativos iniciais e a linda oração feita pelo nosso querido Dr. Rapadura, rumamos para o nosso destino. Chegando lá, visitamos 08 sinceros sorrisos na UTI infantil, 07 elegantes na UTI Coronariana, 08 sorrisos Colgate na UTI Cirúrgica e 38 sorrisos INTERNACIONAIS na Enfermaria.  
Logo de cara encontramos a Teresinha na companhia de sua filha e neta, todas idênticas!

Encontramos também a Dona Delzina que estava aniversariando com direito a balão, bolo e presentes para os Andarilhos.. Opa? Dona Delzina faz aniversário e os Andarilhos ganham presente? É isso mesmo, meus caros! Ganhamos lindos panos de pratos feitos à mão por ela. Lindo, lindo, lindo. Parabéns, muita saúde e muitos sorrisos. Adoramos o presente, obrigada. Só pra lembrar, não foram todos que ganharam... Só as especiais mesmo (Dra. Morango, Dra Bochechas e euzinha aqui, Dra. Barbarela). Andamos mais um pouquinho e encontramos o senhor amor, que estava esperando sua linda esposa subir e, enquanto esperava pediu que cantássemos “para nossa alegria” sem violão, é mole? Cantamos e quando a esposa chegou, deixamos os pombinhos namorando. Tão lindos!
Encontramos também a Dona Maria Augusta linda e elegante toda empacotadinha por conta do frio, o seu Ronan que disse que ele e sua filha caçula formavam uma “dupla de dois” e nós uma “tripa de três”, todo engraçadinho, tinha uma resposta divertida para todas as nossas perguntas. A Kezia, uma menina linda de quase 14 anos que adora cozinhar e quer ser médica quando crescer. Uma médica cozinheira... Chique, né? Pra que mais?


E pra finalizar, apresentamos nosso passaporte e entramos em um quarto que nos levou a Palestina, Jerusalém, Líbia e já não me lembro de onde mais... Era tanta gente com culturas tão incríveis que ficamos encantadas com tanta alegria em uma família só. Passamos horas tentando decorar o nome daquele pessoal todo. Não sei como escreve, então vou citar alguns nomes da forma que se fala. Vamos lá, a mãe era a D. Nádia, um amor de pessoa (e o nome mais fácil de todos) com uma alegria contagiante, tinha o Sr. Bahjac nosso querido paciente nascido na Palestina e criado no Ceará... Ai tinham os filhos e os netos, entre eles a Naifa, a Noma ou Mona, a Hana, a Carmel, o Iasser, o Muri, a Muria, o Osama... Nossa! Era muita gente e eu não lembro nem da metade dos nomes.

Então é isso, pe-pessoal... Participaram dessa viagem os queridos Dr. Gravatinha e Dr. Rapadura, e as lindíssimas, Dra. Groselha, Dra. Morango, Dra. Bochechas, Dra. Panqueca, Dra. Serenata e eu que vos relato mais um incrível domingo, Dra. Barbarela.

Aquele abraço de urso e até a próxima.
Segue!