• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

sábado, 16 de junho de 2018

Visita do dia 16/06/2018


Alô amigos do ICDF, estamos começando agora a transmissão em primeira mão da Copa do Mundo dos Assistidores de Copas do Mundo no nosso querido hospital! E teve abertura oficial! Se liga aí.


E teve visita no SÁBADO! Pode isso, Arnaldo?

Revisados os regulamentos da FIFA- Federação Interpalhacística dos Farofeiros Anônimos -, nenhum problema com a jogada, amigos! Tá permitido até carrinho duplo (mas dos de comida, viu?).

Na escalação, os titulares maaaais que titulares: no gol, rebatendo a bola com seu mini violão (porque com o mini pode!), Dr Berinjela; na zaga, afastando todas as bolas aéreas sem precisar sair do chão, Dra Sorriso e Dr Vagalume; no meio campo, driblando todo mundo com seu gingado, Dra Fofuxa; e à frente, nosso centroavante que não perde uma, o campeão de embaixadinhas, Dr Pierre. Completam o time os recém chegados do time de base, o Trio Maravilha de ataque, Dra Alegria, Dr Cenourinha e Dr Canarinho.


E o estádio estava lotaaaaaaaado para ver o grande clássico: Andarilhos do Riso vs Passagem da Tristeza. No camarote, 10 fanáaaaticos assistiam pela UTI Cirúrgica; 11 apaixonados da UTI Coronariana viam o jogo na altura do meio de campo; atrás do gol, reforçando a torcida, 10 torcedores mirins puxaram as primeiras olas; 21 pessoas assistiam nas fileiras do 6º andar e, lá nas alturas das arquibancadas, 24 torcedores de binóculos completavam no estádio.

Logo nos primeiros 3 minutos de jogo, Sorriso contou com a ajuda de Jesus e de Edite dos Santos Santos, para defender a primeira grande oportunidade de gol do time adversário. E com tanto pezinho no céu assim, continuamos encontrando com José dos Anjos e iluminando nossas jogadas.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Dr Berinjela recuperou a bola no quarto do João, que torcia animadíssimo para nosso time, com direito a camisa e gorro da nossa seleção, além de puxar todos os gritos de guerra da torcida.

A jogada mais bonita aconteceu no segundo tempo do jogo, já com 25 minutos de bola correndo, quando a bola recuperada no campo de defesa pelo Dr Vagalume alcançou Dra Fofuxa, que saiu conduzindo a bola coladinha no corpo (melhor que o Messi), passou pelo Seu João Aparecido, que invadiu o campo para conseguir um abraço de sua jogadora favorita), driblou o meio de campo complicado que armava no rolo das 7 mulheres que o marido da Dona Eliana diz que tinha (assim mesmo, na cara dela), mandou uma tabelinha com o Melvim e rolou a bola para a Dra Alegria, que acabou sozinha, na cara do gol – o gol e ela, ela e o gol. E você acha que ela perdeu a chance? Até parece! Aqui o aproveitamento é melhor do que o do CR7! A Alegria meteu um verdadeiro gol de placa, que o De Gea tá até agora procurando a bola.

Fim de jogo e foram tantos gols que perdi as contas. Quem acha que o 7 a 1 da Alemanha foi alguma coisa, não viu foi nada. Jogo bonito de mais de se ver, o de hoje.

Fique agora com as fotos da coletiva de imprensa:














Alô, mãe! Tô na internet!

 Dra Fofuxa :)

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Visita do dia 10/06/2018


Respeitável público do blog mais amado do Brasil, tudo bão? Que bão!!! Neste domingo, mais uma vez, entraram em campo os doutores palhaços mais belos, fantásticos, sensacionais e humildes do IC-DF, os ANDARILHOS DO RISO!

Nesse ritmo de festa de copa do mundo, só puderam comparecer à visita quatro doutores, Seriguela, Pierre, estagiário Israel e Rapunzel (euzinha). Os outros estavam treinando no campinho… vai que passa um olheiro do técnico Tite e nossos amigos são escalados de última hora para o time titular da seleção brasileira. Neymar quem? Como diria Jardel, ex atacante canarinho, “quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe”.

Bem… então vamos ao que interessa, minha gente. Começamos a visita com uma oração feita por mim, Dra. Rapunzel, a princesa palhaça de um reino muito, muito destoante. 

De cara, já encontramos Seu José, mais conhecido como “homi do pé inchado”. Mas cuidado, o apelido dele não tem nada a ver com o que vocês estão pensando, seus bobos, o pé de nosso herói é inchado de tanto que ele precisou correr atrás da sua ficante, Dona Cecília.
Eles estão juntos há 35 anos, mas parece que é só um romance descontraído mesmo. Pelo visto, Dona Cecy (fiz a íntima) só vai considerar um relacionamento sério com o rapaz depois que os dois pés de Seu José estiverem inchados de tanto ele tentar provar o seu amor pela donzela. Vai que é tuuuuua, Zé!!!

Conhecemos os craques Lázaro e Thales, que jogam um bolão… de sabão. São campeões brasileiros de bolinhas de sabão. Doutora Seriguela passou nem da oitava divisão, coitadinha. Mas “o que importa é competir”, já dizia minha mãe que nunca teve o prazer de me ver usando uma medalha na vida.

Tivemos o prazer de conversar com Seu Sérgio e Seu Paulo, juntos há 43 anos. Esses dois já assistiram à muitas copas do mundo um do lado do outro, viu!! Uma história de amor mais feliz do que qualquer hexacampeonato!! <3 span="" style="margin: 0px;"> 

Em seguida, encontramos Seu Pedro, que disse estar super empolgado com a copa do mundo.  Que mané trauma de 7x1 que o quê?! Segundo ele, a copa é o melhor momento para arrumar uma namorada. Parafraseando seu ídolo, Ronaldinho Gaúcho, Seu Pedro já tem o flerte perfeito para conquistar as gatas de chuteiras: “Posso ser feio, mas tenho encanto”. Aparentemente, não é só a Doutora Rapunzel que é encantada neste reino do IC-DF, não é mesmo?!
Visitamos também Dona Luiza, que ficou encantada com Dr. Pierre. A teresinense não quis nem saber… que ZIDANE se Pierre é francês, vai ter que deixar o Crème Brûlée de lado e aprender a fazer uma canjica piauiense das boas. Isso sim é que é sobremesa que se preze, meu jovem.

Ah!! Novidades quentinhas!! Parece que o Estagiário Israel já tem seu nome de Doutor… JENIPAPO! Ia ser Jaboticaba, mas por motivos de NãoEntendiMuitoBem parece que o doutor ficou chupando o dedo e teve que deixar a alcunha pendurada no pé.
Na vuvuzela… digo… na visita de hoje, meus amigos amantes do futebol-arte, encontramos 10 goleiros na UTI Pediátrica; 07 atacantes na UTI Coronariana; 08 zagueiros na UTI Cirúrgica; e 42 torcedores fervorosos na Enfermaria.
Nos vemos domingo que vem, buenos do meu coração.


Beijos sabor churros com doce de leite, Dra. Rapunzel.