• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Visita do dia 05.02.2012


Em uma linda tarde de domingo, estávamos novamente lá, Dr Rapadura, Dra Groselha, Dra Sensação, Dr Berinjela, Dr Paçoca, Dra Fofuxa, Dr Pipoca, Dra Cereja e eu, Dr Vagalume (Vagalume que acende o nariz), prontos e animados para levar um pouco de brincadeira, alegria e risos para os pacientes do Instituto de Cardiologia do HFA.

Após a bela oração do Dr Rapadura, por livre e espontânea pressão, os nove Doutores saíram do CAMARIM, cada um mais vaidoso do que o outro, cantando e brincando com cada pessoa que encontravam.

No elevador surgiu um imprevisto, uma pequena indecisão para saber quem iria para a UTI coronariana, mas o Dr Rapadura, a Dra Sensação e a Dra Groselha, experientes, corajosos e destemidos andarilhos assumiram o posto. Lá encontraram oito pequenos guerreiros na UTI infantil, oito vitoriosos na UTI coronariana e quatro pacientes esperançosos e confiantes na bondade de Deus presentes na Cirúrgica.

A coisa estava animada por aquelas bandas do 5º andar do HFA, ouvimos vozes do além dizendo “alguém aqui”, tinha o Sr Joaquim do Maranhão que fez questão de fazer a cirurgia de coração no HFA só para conhecer os Andarilhos do Riso, pessoas famosas também estavam presentes, como o querido e adorado comediante Agostinho Carrara, da grande família, que queria fazer uma reciclagem conosco, sabe como é, fazer rir em hospital não é coisa fácil.

O José Vitor, pequeno guerreiro demonstrou seu dom cantando a música “meu lanchinho”, Dr Rapadura já está pensando em contratá-lo como seu assistente mirim.

Na enfermaria a bagunça, digo a animação, também estava boa, de cara tivemos um problema com a Dra Cereja que conseguiu desafinar com um chocalho de forma não compreensível até o momento.

Encontramos o Firmino, um paciente de 18 anos que estava fechando seus contados com a mulherada no MSN e no Face, pelo menos foi o que ele disse, o rapaz não queria nem pegar no meu pirulito, veja a foto, estava assustado, não conseguimos saber o porquê.

Atendemos também o Sr Sebastião e o Sr Francisco que querem contratar os Andarilhos só para fazer mágicas de transformação de notas de R$ 2,00 em R$ 10,00, vamos pensar no assunto.

Depois que Seu Alberico mostrou dois dedos amputados devido a um choque elétrico, nunca mais o Dr Berinjela recomendará aos pacientes que enfiem o dedo na tomada para dar carga no coração, esse domingo não estava legal para o Dr Berinjela, o Sr Eli falou que ele estava mais para Pepino do que Berinjela, mas não desamina Dr, continue cantando, lembra que com a música "é o amor" você está conseguindo aumentar o “amor” dos pacientes, seu João por exemplo, depois da música, deu o maior beijo na esposa que ficou toda sem graça.

Na enfermaria também tinha gente famosa como o Ninão de 2,05 m de altura, jogador de basquete que já participou do “FIBA World Championship for Men” e o Sr Tequila, isso mesmo “Tequila: bebida alcoólica destilada, originária do México” que ficou conhecido como Raul Seixas na versão Sertaneja, ele já gravou CD e tudo, prometeu uma cópia autografada para nós, vamos cobrar.

Para encerrar, todos se reuniram no corredor para fazer um barulho mais generalizado, fins impedir que os pacientes durmam e por isso rolou até mamonas assassinas e a famosa música da formiguinha, solicitada por uma enfermeira, que não estava interessada em aplicar injeção e ficou lá, cantando conosco, não vou dizer o nome para que ela não corra o risco de ser demitida.

"Não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"

Fiquem com DEUS e até o próximo encontro.

Dr. Vagalume.