Em uma linda tarde de domingo, estávamos novamente lá, Dr Rapadura, Dra Groselha, Dra Sensação, Dr Berinjela, Dr Paçoca, Dra Fofuxa, Dr Pipoca, Dra Cereja e eu, Dr Vagalume (Vagalume que acende o nariz), prontos e animados para levar um pouco de brincadeira, alegria e risos para os pacientes do Instituto de Cardiologia do HFA.
Após a bela oração do Dr Rapadura, por livre e espontânea pressão, os nove Doutores saíram do CAMARIM, cada um mais vaidoso do que o outro, cantando e brincando com cada pessoa que encontravam.
No elevador surgiu um imprevisto, uma pequena indecisão para saber quem iria para a UTI coronariana, mas o Dr Rapadura, a Dra Sensação e a Dra Groselha, experientes, corajosos e destemidos andarilhos assumiram o posto. Lá encontraram oito pequenos guerreiros na UTI infantil, oito vitoriosos na UTI coronariana e quatro pacientes esperançosos e confiantes na bondade de Deus presentes na Cirúrgica.
A coisa estava animada por aquelas bandas do 5º andar do HFA, ouvimos vozes do além dizendo “alguém aqui”, tinha o Sr Joaquim do Maranhão que fez questão de fazer a cirurgia de coração no HFA só para conhecer os Andarilhos do Riso, pessoas famosas também estavam presentes, como o querido e adorado comediante Agostinho Carrara, da grande família, que queria fazer uma reciclagem conosco, sabe como é, fazer rir em hospital não é coisa fácil.
O José Vitor, pequeno guerreiro demonstrou seu dom cantando a música “meu lanchinho”, Dr Rapadura já está pensando em contratá-lo como seu assistente mirim.
Na enfermaria a bagunça, digo a animação, também estava boa, de cara tivemos um problema com a Dra Cereja que conseguiu desafinar com um chocalho de forma não compreensível até o momento.
Encontramos o Firmino, um paciente de 18 anos que estava fechando seus contados com a mulherada no MSN e no Face, pelo menos foi o que ele disse, o rapaz não queria nem pegar no meu pirulito, veja a foto, estava assustado, não conseguimos saber o porquê.
Atendemos também o Sr Sebastião e o Sr Francisco que querem contratar os Andarilhos só para fazer mágicas de transformação de notas de R$ 2,00 em R$ 10,00, vamos pensar no assunto.
Depois que Seu Alberico mostrou dois dedos amputados devido a um choque elétrico, nunca mais o Dr Berinjela recomendará aos pacientes que enfiem o dedo na tomada para dar carga no coração, esse domingo não estava legal para o Dr Berinjela, o Sr Eli falou que ele estava mais para Pepino do que Berinjela, mas não desamina Dr, continue cantando, lembra que com a música "é o amor" você está conseguindo aumentar o “amor” dos pacientes, seu João por exemplo, depois da música, deu o maior beijo na esposa que ficou toda sem graça.
Na enfermaria também tinha gente famosa como o Ninão de 2,05 m de altura, jogador de basquete que já participou do “FIBA World Championship for Men” e o Sr Tequila, isso mesmo “Tequila: bebida alcoólica destilada, originária do México” que ficou conhecido como Raul Seixas na versão Sertaneja, ele já gravou CD e tudo, prometeu uma cópia autografada para nós, vamos cobrar.
Para encerrar, todos se reuniram no corredor para fazer um barulho mais generalizado, fins impedir que os pacientes durmam e por isso rolou até mamonas assassinas e a famosa música da formiguinha, solicitada por uma enfermeira, que não estava interessada em aplicar injeção e ficou lá, cantando conosco, não vou dizer o nome para que ela não corra o risco de ser demitida.
"Não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. Todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"
Fiquem com DEUS e até o próximo encontro.
Dr. Vagalume.