• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Visita de Natal 2015


Andarilho do Riso, você rói as unhas? Rou, rou rou...

Papai Noel estava naquela correria habitual da entrega dos presentes e pediu ajuda aos Andarilhos do Riso para a entrega em um único endereço, mas de onde vieram muitas cartinhas: o IC-DF. Como os Doutores Palhaços estavam de recesso, pediram ajuda a uns colegas, passaram procuração e lá foram estes entregar os presentes.

Ao entregar o presente do Luciano, ele disse que não era bem aquilo que havia pedido na cartinha, mas agradeceu assim mesmo. Será que Papai Noel se confundiu?

















Bem, a entrega correu tranquila, com uma única observação digna de nota: uma entregadora de duas cabeças.
Estranho.

Os Andarilhos do Riso desejam a todos um Feliz Natal, com muita alegria e renovação da esperança e das forças para lutar, lembrando do verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus.

Receberam a resposta de suas cartinhas 9 Pequeninos na UTI Pediátrica, 6 remetentes da UTI Coronariana, 5 da UTI Cirúrgica e 46 da Enfermaria.


Estiveram presentes os representantes da Dra Siriguela, da Dra Sorriso, da Dra Risoletta, do Dr Vagalume, do Dr Berinjela da Dra Barbarela (essa está em Cuiabá-MT) e da Dra Sensação.

Deixo um poema de Cora Coralina:

Poema de Natal

Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante
Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!
Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!

Um beijo com sabor de rabanada,


Dra Sensação.




quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

visita do dia 20/12/2015


                    Obaaaa, chegando mais um relatório desses doutores palhaços!!  E nesse domingo rolou até uma chuvinha para refrescar. Assim, na verdade não foi uma chuva com muita água, mas no estado em que estamos uma gotinha ajuda, uffa...

Agora vamos para a parte mais interessante caros leitores....



                 Estavam presentes os doutores Vagalume, Berinjela, Juquinha, e as doutoras Rapunzel, Penélope, Batatinha, Cuca, Sorriso e Fuxico. 

             Após a nossa oração, seguimos cantando, tocando, dançando “bola de meia, bola de gude”.
           Como de costume começamos pelos pacientes mais fofuxos do IC, e dessa vez tinham 10 pequeninos nos esperando. Encontramos o Gabriel que recebeu um show de mágicas do Dr. Vagalume, mas ele é tão esperto que descobriu os segredos das mágicas, agora o doutor terá que aprimorar esses truques.

           Encontramos também a Rafaela que adorou cantar com o Dr. Berinjela e fez a melhor imitação de Leoa da história do IC. Foi tão boa que até pensamos que havia uma Leoa de verdade escondida embaixo da cama. Uffa, que susto que a Rafa nos deu!


           Gente estava rolando uma campanha lá na UTI pediátrica chamada “deixe aqui o seu”. Bem, como não sabíamos o que era pra deixar resolvemos deixar um dos nossos lá e o escolhido foi o Dr. Juquinha, espero que ele esteja bem rsrs. 


             Agora vamos relatar o que aconteceu na enfermaria..
           Encontramos o Sr. Geraldo que é ex namorado da Regina Casé! Porém ele levou um fora dela e não suporta falar o nome dela. Ficou traumatizado, coitado.
            Visitamos também o Sr. Luciano que é um velho conhecido da Doutora Cuca. Eles se conheceram em uma padaria comendo pequi no interior de Goiás e agora, depois de muitos anos, eles se reencontraram. Será que foi o destino que os uniu novamente?
          Pedrinho que é tão apaixonado por helicópteros que estava com um de verdade dentro do quarto. Só estava esperando a hora de voltar pra casa para poder sair dali já voando.
          O Bryan estava com toda família reunida e deu uma aula de parentesco pros doutores. Teve tia avó, prima de segundo grau e tudo mais. Os doutores ficaram confusos de mais da conta, mas depois da aula do Bryan tudo ficou mais claro.
Samuel nos surpreendeu, ao invés de nós cantarmos para ele, ele cantou pra gente a música da galinha pintadinha e com direito a dança e tudo mais. Precisamos pegar umas aulinhas com ele.
             Sr. João dançou um forró pé de serra com a Doutora Fuxico ao som de asa branca. Pena que a doutora não aguentou o ritmo dele e teve que parar antes da musica acabar.
          O Sr. Nivaldo disse que os homens um dia se tornarão obsoletos porque as mulheres dominarão o mundo. Ele comentou que só estão nascendo mulheres bonitas hoje em dia.          As doutoras Rapunzel e Sorriso, espertas que são, prontamente disseram que eram mulheres jovens pra ver se arrecadavam um elogio...ainda estão aguardando.

Tinham 7 pacientes na UTI cirúrgica, 5 na UTI coronariana, 10 na UTI pediátrica e 52 na enfermaria.
E nesse clima de fim de ano, desejamos a todos os nossos leitores e pacientes um feliz natal e um ano novo cheio de saúde e felicidades para compartilhar.


Um beijo da Dra. Batatinha =oD

“Batatinha quando nasce
esparrama pelo chão.
Não fiquem tristes meus amigos,
os andarilhos retornarão!”