• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Visita do dia 02 de fevereiro de 2014.

Bom dia a todos os leitores do blog mais legal do universo!
Hoje relatando as aventuras e desventuras do primeiro domingo de fevereiro no IC, euzinha - Dra. Jujuba.

A festa começou no corredor, a alegria contagiante se deu pelas presenças da Dra. Bacon, Dr. Banguela, Dr. Cenoura, Dra. Cuca, Dr. Juquinha, Dra. Risoleta, Dra. Smith, Dra. Sorriso, Dra. Tamps, Dr. Vagalume, Dr. Venâncio e Dr. Wally.

A nossa oração foi feita repleta de carinho pelo Dr. Venâncio, carregamos os bolsos e os corações deste carinho para levarmos aos nossos queridíssimos pacientes.

Chegou então o momento super esperado da foto onde o Sr. Tininho quis participar, ele explicou que ele é capelão (para quem não sabe capela é uma igreja pequena, concluindo ele tem uma igreja pequena enorme)

E lá fomos nós, para a nossa aventura com 6 pequenos na UTI Pediátrica, 7 novos amigos na UTI Cirúrgica, 8 novos amigos na UTI Coronariana e 50 novos e velhos amigos nas enfermarias.

A nossa primeira aventura foi com a Dona Marlene ela contou que andava 4 léguas para ir e 4 léguas para voltar, para buscar água porque lá em Riacho Seco não tinha (não é piada, ela morava lá mesmo). A Dra Tamps duvidou que ela carregasse um copinho de água na cabeça, gente Dona Marlene levantou, colocou o copo na cabeça e dançou, dançou de verdade, dizem que mais que a Globeleza, aí passou a bola para Dra Tamps que até colocou o copo na cabeça, mas não deu nem um passinho... Gargalhada Geral, objetivo cumprido. Só ficou uma dúvida quanto é uma légua?

A Dona Lioneide descobriu que a filha não molhou as plantas em casa. Gente pegar um vasilhame, encher de água, ir até a planta e virar, é muito complexo, não é todo mundo que dá conta. Dona Lioneide ria, mas não concordava, resolvemos o caso, a filha vai comprar plantas novas para casa. EEEhhhhh viva mais uma coração feliz!

Encontramos também Dona Neusa que acompanhava o filho Gilson que ainda ia fazer a cirurgia. Dona Neusa contou que teve doze filhos, que dava um time de futebol e confidenciou que Seu Gilson não era bom não e ficava de reserva. Aí nós Rimos muitoooo. Depois tiramos foto com a família e tudo.
Tivemos um momento emocionante com a Dona Maria Neci aos seus 83 anos ela só tinha visto palhaço na TV, ver pessoalmente foi uma prova para testar as novas válvulas, ela nos admirava enquanto Dr. Vagalume dava um show de mágica com a participação da sua companheira de quarto. Recebemos muitos elogios e agradecimentos pelo espetáculo, achamos o máximo.

Ainda Teve Seu Zé Menezes que veio do Pará e ganhou tapioca de lanche, Dona Sara que aguarda receber alta para ir pro forró, Seu Divino quer concorrer com Brasília e já colocou 3 pontes, Seu Josué que montou com a esposa um escritório no quarto onde dá para fazer a unha, ver facebook e tudo que precisar, a Sra. Silvana que fazia prova para ser astronauta e o Sr. José Luiz de Souza que pasmem é de Anapólis e é diabético.

Depois de receber alta nossa Lelê retornou, e a gente tem certeza que foi saudade! Não perdemos a oportunidade de pedir autógrafos, afinal agora ela é uma estrela, mas ela deixou claro que ainda não sabe escrever e, a gente que esperasse ela aprender... no corredor com o novo amigo Rafael, brincou de mágica e de carrinho, dá-lhe Rafael amigo de estrela, hein?

Assim acaba o domingo.
Com o desejo de uma semana maravilhosa para todos!
Com o sabor que cada um mais gostar.

Bjs

 Para o fim as nossas desventuras...

Curiosidades:
Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações.

Légua =  1 légua = 3000 braças = 6.000 varas = 30.000 palmos = 240.000 polegadas = 660.000 centímetros = 6.600 metros