• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Visita do dia 02.11.2014





E entram em cena o elenco dos Andarilhos do Riso para mais um belo domingo de atendimento no IC. E neste episódio tivemos a participação especial de um trio de Doutoras ‘‘ lindíssimas’’ sendo Groselha, Siri e Tamps. E também um quarteto de Doutores bem ‘‘ legais’’ (kkkkkk zuei agora) sendo Berinjela, Fiote, Rapadura e Venâncio.



Começando os trabalhos nas UTIs encontramos logo de cara o Seu Enrico Domenico (nome chique né?) um Suíço que já vive há tanto tempo na nossa terrinha que já se considera um legítimo brasileiro. Hum, agora entendi porque o nosso chocolate ficou tão gostoso, foi o Seu Enrico que trouxe o segredo do chocolate suíço escondido na mala. E nesse domingo, o suíço mais brasileiro que existe tava tão animado, tão bem disposto que fizemos questão de saber o que ele tinha tomado. E não é que descobrimos. Foram muitas dose de amor. Eu bem desconfiava que remédio melhor que esse não há.
Lá também estava a D. Albertina recebendo a visita da nora. E elas gostam tanto, tanto, tanto uma da outra, que ficamos encantados como uma sogra e uma nora se davam tão bem. Viu gente, como nem sempre as piadas de sogra são verdadeiras. Ainda bem né?!
Mais pra frente tava o Seu Gilson, um goiano lá de Jataí que não via a hora de ir emborasó pra comer pequi e gueroba. Eita que aí é um legítimo goiano mesmo, rsrsrsr. E na saída das UTIs, lá na recepção, fizemos um flagrante. A mãe do Artur tirando meleca do pai dele. Acreditam ??? O fato rendeu até versão de música by Berinjela  e Rapadura.
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim, ficar ‘‘ tão entupido’’
Como uma ‘‘ meleca’’ que existe ‘’no nariz’’
E não tem a menor obrigação de ‘‘ sair’’
Eu ‘‘não’’ acho tão bonito isso
De ser ‘‘ entupido’’, baby
A ‘‘ nojeira’’ é mesmo tão fugaz
É uma ‘’ meleca’’ que existe ‘’ no nariz’’
E não tem a menor pretensão de ‘’ de deixar você’’
Pode até parecer ‘‘ nojeira’’
Pois que seja ‘‘ nojeira’’ então
A alegria que me dáIsso sai sem eu  nem ver...
Kkkk bom, eu acho que foi assim. Quanta nojeira, ops, quer dizer quanta besteira meuDeus, rssrsrrs. Deixando  as  melecas  de  lado,  subimos  para  a  enfermaria  e  lá  encontramos  a  D.Francisca. E acreditam que ela imediatamente reconheceu a Dr Siri . E olha que a última vezque ela a viu foi há 5 anos. Isso que é memória boa hein em D. Francisca ?!Em outro quarto tava o seu Raimundo acompanhado da filha, que ele logo fez questão de dizer que era linda (e era mesmo viu). Aí conversa vai, conversa vem, descobrimos que o Seu Raimundo era um maranhense muito do namorador quando mais moço. Danadinho, heim, Seu Raimundo, rsrsrsr. Na enfermaria também tava a D. Eusomar (escreve assim mesmo viu, rsrs) que é super querida e amada por mais de 1000 crianças. Como assim??? Eu explico. Ela é merendeira numa escola que tem mais de 1000 alunos. E a tia do lanche é sempre uma das preferidas,porque afinal, meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer... Oh hora boa essa do lanche. Tenho certeza que a criançada tá morrendo de saudade da D. Eusomar e do lanche dela é claro rsrsr
Ahhh, não podíamos esquecer o quarto dos pescadores. Aí você pensa: Ué tinha mais de um pescador no quarto??? Não, não. Mas não sabíamos qual dos dois mentia mais, aí receberam o mesmo apelido, rsrsrsrsrs. E o nosso domingo tava meeeega internacional. Além do seu Enrico (o suíço lá do início)encontramos também um japonês muito gente fina, o Seu Roberto Ishiki... (xiii esqueci como escreve o resto) que traduzindo significa ‘’ pedra que corta montanha ‘‘. Olha que forte!!! Forte igual o Seu Roberto que vai embora logo logo. Na verdade ele só tá esperando a D. Masako, a esposa dele, terminar um lindo tapete de crochê que tá fazendo. Vixe, acelera a agulha aí D.Masako, rsrsrsr. Continuando o tour internacional achamos o seu Blasco ( aí já é origem espanhola) quenos confessou que tava desconfiado que a filha e o neto foram lá só pedir dinheiro emprestado. Tavam iludidos que seu Blasco tinha grana só porque o sobrenome dele é Ourofino. Saíram sem nada, né Seu Blasco ??? rsrsrsr Mais adiante encontramos o Johnny Maclaine, assim mesmo Johnny Maclaine...
Armaria, são tantos internacionais que o tico e o teco já tão doidinhos. Melhor parar por aqui.E  no  total  atendemos  nesse  domingo,  7  na  UTI  cirúrgica,  7  na  coronariana,  9  na pediátrica e 28 na enfermaria. 



Beijos

Dra Groselha