• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 4 de março de 2020

Visita do dia 01/03/2020



Oi, Xente!!!! Turubommm...
image.png

Nesse domingo (1/3) teve mais uma tarde de muita animação, cantoria, palhaçada no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF). E para nooooossssaaa alegriaaaa, a gente chegou bem na hora da comemoração do aniversário da Dona Neli, e cantamos parabéns para ela, junto com os enfermeiros. Pense numa farra! Mó festão 😉
image.png

Só que as pessoas de ouvidos apurados, nem sempre aguentam a “afinação” das dotôras Nanica e Culpada (as bichinhas até são esforçadas, mas cantar e tocar – tudo ao mesmo tempo – requer um sincronismo que elas duas ainda estão trabalhando para aperfeiçoar), mas o que vale é a intenção. Num é mesmo?!
Na verdade, não! Pois quando estavam na uti pediátrica para atender um dos nenenzinhos, e obviamente íam cantar a música padrão (Dona Aranha) ele não gostou muito. Foi só começar a cantoria que ele fez cara de quem ia chorar. 
Até acharam que era falta da mãe, aí ela chegou perto e tentaram de novo. Era por causa dar paiaça mesmo, DETESTOU a música (a afinação).😁😝
Uma das coisas que mais ouvimos nos quartos, dos pacientes, é que estão esperando a alta. Infelizmente a nossa dotôra alta foi fazer mestrado em Palhaçologia, e ficamos à mercê da doutora Nanica (óia a situação...). Mas eis que, nas andanças pelo hospital, encontramos um substituto à altura – LITERALMENTE, o moço tinha 2,10 de altura 😱. A Dotôra Corujinha (essa que vôs fala), foi lá bater um papo com o xóvem... saber se ele topava fazer um serão extra como o Doutor Alta 2, a missão. Mas ele não me escutava. Também! Nem para abaixar um pouquinho, para eu poder falar no pé do ouvido, aff!!! 🙄
image.png

Para variar, fomos parados VÁAAAAARIAS vezes para atender a pedidos de fotos. Como estrelas humildes, atendemos a todos os pedidos. De nada!
Por fim..... a D. Geralda mandou um recado, por uma enfermeira (que, incrusivi, dançou com nós), para que voltássemos no quarto dela com o violão, pois ela queria ouvir um forrozinho pé de serra para lembrar dos bons tempos que ia para os bailes arrastar o pé no meio do salão. 
(colocar o boomerang que tem toda a turma - está no whats do grupo)
E foi ao som da música do Falamansa que eu (Dra. Corujinha), Dr. Cenourinha, Dra. Nanica, Dra. Culpada, Dr. Palito, Dra. Mel, Dra. Risonha, Dra. Esperança e Dra. Frô, encerramos nossa visita, quando atendemos:
Pediátrica – 7
Cirúrgica – 2
Coronariana – 4
TMO – 5
UDT – 4
Enfermaria – 23
🎵Tô numa boa, tô aqui de novo
Daqui não saio, daqui não me movo
Tenho certeza, esse é o meu lugar
Aha, aha
Tô numa boa, tô ficando esperto
Já não pergunto se isso tudo é certo
Uso esse tempo pra recomeçar
Aah Aha
Doeu, doeu, agora não dói
Não dói, não dói
Chorei, chorei
Agora não choro mais
Toda mágoa que passei
É motivo pra comemorar
Pois se não sofresse assim
Não tinha razões pra cantar
Ha ha ha ha ha
Mas eu tô rindo à toa
Não que a vida esteja assim tão boa
Mas um sorriso ajuda a melhorar
Aha, aha
E cantando assim parece que o tempo voa
Quanto mais triste mais bonito soa
Eu agradeço por poder cantar
Lalaiá laiá laiá iê🎶