• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Visita do dia 09/02/2020

Olá, seres fantásticos da nave Andarilhos do Riso!



Como vocês já sabem, domingo é dia de muita alegria e palhaçada lá pelas bandas do IC-DF, e neste último domingo estivemos com nossos (im)pacientes mais uma vez!

O atendimento dos doutores palhaços andarilhos mais incríveis da galáxia começou pontualmente às 15 horas. Atenderam: Dra. Baiana, Dra. Chiclete, Dra. Corujinha, Dr. Juquinha, Dr. Pisca-Pisca, Dra. Risonha e Dra. Sara Tudinho.


A tarde começou muito bem, com o retorno da Dra. Baiana da sua madorna de trinta dias, lá pelas redes da Bahia. Oi? Não sabe o que é madorna? Desafiamos você a tentar descobrir… Valendo um 🦃-lito!

A Manu aprendeu essa nova lição da madorna, depois de contar para a Dra. Chiclete que fugiu da escola para passar uma temporada descansando e comendo na UTI pediátrica, e aguardando nossa visita com pirulito, é claro, mas também para se aproveitar dos super poderes do anel colorido da doutora que gruda no pé e não solta mais. O super anel fez ela lembrar que sua nova professora se chama Regina!

Conhecemos também o bebê Alef Mateus, que segundo Franciene, sua mãe, se parece mais com ela do que ela própria com a mesma idade que ele tem agora. Esta é uma equação difícil de resolver, hein?!

Lá na enfermaria, estava seu Nilson, um flamenguista apaixonado, que nos disse que precisou mexer no coração depois de tantas emoções em 2019 com seu time, que não tinha rivais, apenas vítimas (wowwww!). Coração palmeirense, jamais! Já a dona Maria, toda faceira, passeava pelos corredores cor de rosa, quando resolveu subir na balança, e seu filho disse que doaria a dita cuja para o grupo, pois a temporada no IC está deixando-a muito pesadinha e que não consegue mais carregar a mamá no colo! Ela aprovou a ideia Hahaha

Ainda neste local, seu Eustáquio contou que está no hospital por um tempo, mas logo irá fazer um super churrasco lá em Pontaporã, no Mato Grosso do Sul, e que vai convidar toda a palhaçada para comer picanha, e que ele também vai comer, porque válvula nova, vida nova. Se for Tigre, tá valendo! Seu amigo, o Aguiar, é tão parceiro que pensa em acompanhar o Eustáquio em todos os exames, só para fazer companhia e dar apoio moral ao amigo. O que vocês acham disso, hein?!

Sr. Mário é palhaço por vocação. Adora dar susto no povo, pode um negócio desses?

Ele nos contou que antes de vir para o HFA, passou pelo HRAN aprontando todas. Certo dia, ou melhor, certa madrugada, deu de cara com a moça da limpeza num corredor escuro. O susto foi tão grande que ela quase precisou vir pro IC também, reparar esse susto madrugadesco! Disse-nos ainda, que lá no Pará, sua terra natal, ele é conhecido como “matadô”, só que é “matadô” de serviço mesmo, porque é frouxo (é como se chama gente medrosa pras bandas de lá) e que morre de medo de agulha!

O encontro foi fechado com chave de ouro no encontro com Ana Paula, uma bela nipo-brasileira, que é mãe do Jonathan, que também está internado e é um bebê fofo que está para fazer um mês de nascido. Não é que mistura de japa com mineiro nasce uns “trem” bonito, uai?! Ela contou que a vovó bonitona que cuida do bebê na ala pediátrica, é mineira, mãe do seu marido, e que faz um cozido mineiro como ninguém. Mandou convidar todo mundo que ler nosso rela e comentar abaixo. Mentira, convidou só quem pinta o nariz de vermelho e alegra a vida dos (im)pacientes aos domingos.



Mas vocês podem chupar o pirulito com o plástico e imaginar sabor de cozido, como orienta o Dr. Tchan. Funciona, é garantido!

Por hoje é só, pessoal!

No total entendemos 53 clientes:

UDT 5
TMO 8
UTI Infantil 7
UTI Cirúrgica/Coronariana 3
Enfermaria 30

Beijos de nariz vermelho e até a próxima aventura!