• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Visita do dia 14.05.2017





Senhoras e senhores, nesse dia das mães as nossas visitas começaram animadíssimas e com muitas gargalhadas. A preparação para a subida foi como de costume, mas nesse domingo teve algo diferente, teve um bocado de lembrancinhas feitos com muito amor por esses palhaços doidos para parabenizar todas as mães do hospital com direito a esmalte e tinta de palhaço para fazer desse dia um dia mais feliz.

O dia começou com uma bela oração da dra. Rapunzel para irmos direto para mais uma aventura, começando pelo quinto andar. Passamos pela UTI Pediátrica, onde todos os 9 baixinhos estavam calmos juntos de suas mamães. Fomos até a UTI Cirúrgica e Coronariana onde roubamos os sorrisos de 19 pacientes. Em um caso especial nós tínhamos quatro gerações de mamães unidas e todas davam um super apoio para a melhora da vovó, a única que não podia estar presente era a bisneta porque ainda era muito pequena para estar no hospital.

Em seguida subimos para o sexto andar para continuar com o nosso trabalho de quase Papai Noel entregando varias lembrancinhas para as mamães. Nesse domingo especial tivemos algo inédito acontecendo, váááááááááários estagiários sendo batizados e inclusive o Dr. Gravatinha que agora se chama Dr. Pão de mel. A Doutora Estagiária Lucélia agora é doutora Risadinha por causa de seu grande sorriso e pela sua incapacidade de não conseguir parar de sorrir. A Doutora Estagiária Vanessa foi batizada como Dra Trakinas e Dra. Kika por causa de suas incríveis e belas bochechas. Muito indecisa por qual nome adotar, ela ficou de dar uma resposta na próxima visita.

Tivemos o ilustre caso do paciente Antônio que com seus mais de 350 anos de vida nos contou o grande milagre que aconteceu com ele em meados dos anos 1670. O segredo para tanta jovialidade e experiência foi devido à um raio que caiu em sua cabeça nessa época e que preservou seu corpo por tanto tempo. Foi uma verdadeira aula de história.

Tivemos também a história de Dona Bernadete que queria que sua filha parasse de dar trabalho e a incentivou a casar, mas o tiro saiu pela culatra e Dona Bernadete disse que isso só fez foi piorar o trabalho que a filha dava.

Houve também um caso bíblico nessa visita, onde a mulheres dentro do quarto se multiplicavam assim como foram multiplicados os pães por Jesus, onde a cada momento surgia uma mulher diferente dentro do quarto vindo debaixo da cama, dentro da gaveta, atrás da TV, nas lâmpadas.


Essa visita foi, no mínimo, uma aventura daquelas bem grandes. Vários sorrisos foram roubados e muita  gente ficou feliz nesse dia especial que é o dia das mães. 

Dr. Burrito