• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 17 de outubro de 2010

Visita do dia 17.10.2010


Caríssimos visitantes de nosso blog, tenho a honra de apresentar mais uma labuta super divertida com o grupo mais reconhecido de todo este mundão de meu Deus, sim, somos nós, os ANDARILHOS DO RISO!
Começamos muito cedo hoje, por causa do *Horário de Verão*. E não só por isso, pois hoje aconteceu o nosso tão aguardado Treinamento de Novos Voluntários. Tivemos 11 pessoas super interessadas para participar de nosso grupo e para conhecer os pacientes mais ilustres que existem.
Depois do treinamento, fomos rumo à nossa labuta. Mais um domingo de muita alegria para nós e para os nossos pacientes! Estavam presentes os doutores Rapadura, Beringela, Siriguela, Ligeirinha, Pepita e yo, Smith. Além de nós, estavam presentes os super estagiários Jacqueline, Raiana, Sicilia e Cristiano (o futuro Doutor Radiola). Exatamente às 14h30, começamos com a linda oração feita pelo Rapadura e fomos rumo à alegria!
Na UTI Coronariana, com 5 pacientes, tínhamos o S. José, paciente com atendimento de camarote, chorou de emoção quando cantamos pra ele. Será que foi de emoção mesmo ou por que cantamos muito mal?? Tínhamos também a D. Rô, que ganhou o "coração" do Beringela... Aiai, que romântico!
Na UTI Infantil, com 6 bebezinhos lindos, tínhamos por lá a D. Enfermeira que já é avó e segundo ela a sua família tem 4 gerações, mas que na verdade são 5 gerações. Confuso, eu não entendi nada... O Rapadura inventou de imitar todos os bichos, até o camelo! A linda Mikaelly ficou com tanto medo do Rapadura, que quando ele foi embora, ela abriu os olhinhos toda aliviada...
Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, tínhamos José x 3, eram 3 de uma só vez! O S. José Antônio que estava melhor do que seu acompanhante, o S. José Barbosa que tudo pra ele era "bom" e o S. José Bahia que pediu a nossa música top Como Zaqueu e as suas filhas fizeram backvocal. A D. Alzira é vizinha do Rapadura, lá de Samambaia. Ela tem um "ar" só pra ela!
Na Enfermaria mais animada de todo hospital, com 36 ilustres pacientes, o S. Cícero acordou só pra dizer que comeu no almoço Mocotó com Rapadura. Já o S. Mineiro disse que não dispensa um bom Queijo com Rapadura. Coitado do Rapadura, pegaram ele pra comida hoje... O S. Bento, político de Ubirantaba de Goiás (que cidade é essa, por favor??) disse que sua cidade é muito famosa... Estranho que nem o Google conhece! A nossa amiga de longa data, a D. Zilma, estava escondendo o almoço debaixo dos panos... Acho que as nossas caras de esfomeados é bem evidente mesmo. Depois conhecemos a D. Pum e toda Família Pum e acreditem, eles não prendem nada, soltam tudo! O S. Violinha toca muito bem, ele podia entrar pro nosso grupo. Diz ele que está procurando uma noiva e que é muito rico, tem até jatinho que faz tour pelo Pantanal! A D. Teresinha, avó da noiva do Rapadura, o defendeu com unhas e dentes, disse: "Se o Rapadura não fosse bom, não estaria aqui nos alegrando!". Ela também é amiga íntima da Siriguela e elas ficaram mais de 1 hora colocando a "conversa em dia". Eu confesso que fiquei sem entender umas trocentas piadas e tô até agora tentando entender a piada das terras onde as montanhas são as unhas... Sei lá! Tenho que trocar as minhas anteninhas, viu.
Bom, terminamos a nossa labuta super divertida às 18h, neste domingo que foi o dia do Rapadura, pois só deu ele na visita! Deve ser por causa do doce... Desfecho com uma frase pra refletirmos:

"E se a busca mais difícil é a que se perde e some dentro do que quer ver, mas não consegue enxergar." Daniel Salve

É isso. Beijos e até mais ver na próxima visita!

Dra. Smith