• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Visita do dia 01.05.2011

Parabéns, trabalhadores!
E parabéns também aos aspirantes a trabalhador.
E aos ociosos (afinal o ócio não deixa de ter seu valor produtivo...)

Minha gente, a comunidade incoriana está em polvorosa! Visita dos Andarilhos e relatório do Cartola! Deus do céu, é muita emoção! Decretaram feriado! Em pleno domingo! Nem eu estou me contendo de tanto júbilo!

Tá bom, tá bom, vou parar de enrolar e detalhar o crim... quero dizer, o show desse domingo.

Equipe reduzida, mas energia lá em cima, como de costume. Partimos para a UTI.

Na coronariana encontramos a D. Solange. Eu acho que a água do almoço me fez mal, porque não consegui entender como é possível que a nora dela fosse ao mesmo tempo sua filha. Será que a filha namora o filho?! Ai, Jesus! Fingi que tinha entendido e, pela cara de paisagem, o Beringela também ficou em dúvida. Mas como o paciente tem sempre razão, passamos a conversar com o Sr. Severiano. Dono de cinema e um tremendo de um cara-de-pau. Disse para a gente que não havia sido atendido, mas o Rapadura e a Smith tinham passado por lá momentos antes! Não sei até que ponto é verdade, mas o homem do cinema disse que nossa dupla era muito melhor. (Chuuuuuuuupa, Rapadura!)

Segunda parada, UTI pediátrica. Que sono, minha gente! Todo o mundo dormindo, até as enfermeiras. Os violeiros tiveram que tocar no mudo e a cantoria foi em mímica. Atravessamos a piscina seca que a D. Limpeza criou e tocamos para a UTI Cirúrgica. Mas ainda na pediátrica, uma criaturinha miúda e dorminhoca chamou nossa atenção. Quantos dias de vida teria? E por que não havia a descrição do paciente no box? Mistério que só foi solucionado no final da nossa visita. Aguardem pelas cenas do próximo capítulo!!!!

Na cirúrgica, o Faustão disfarçado de Sr. Adilson comia e bebia água de coco sob os cuidados da sempre linda Dra. Mizuno. Não sei o que ela vê em na gente, mas é só chegarmos que ela passa a nos acompanhar bem de pertinho... Ciúme dos pacientes? Talvez. Medo de que o Beringela saia dando alta pra todo o mundo? Bem provável. Paixão pelo Rapadura? Não, aí já é demais!

Antes de ir para a enfermaria encontramos a filha do seu Cosme, que nos encomendou uma válvula da Tigre, que está em promoção na Só Reparos. Já comprou, Rapadura?!
Ah, claro! E a Smith tentou ganhar um teco do lanche do Faustão, mas ele, guloso que só, não deixou nem que ela abrisse uma caixinha de suco, coitada...

Deixamos para trás 20 bocas sorridentes. Isso apenas de pacientes! E descemos (ou subimos? Eu nunca sei!) para a Enfermaria.

Ahá! Agora o barulho começa! Trinta e três impacientes esperavam por nós. Começamos desbaratando uma quadrilha que se formava no corredor. Logo depois foi a vez de fugirmos do Alef, que dirigia insanamente a sua máquina movida a mamãe. O Alef, por sinal, é um cantor de boca cheia! Ensinou aquela sertaneja do Ie, iêeeeee para o Beringela.

Tentamos mais uma vez sem sucesso fazer a Evelyn cantar com a gente, mas basta o som da viola começar que ela abre o berreiro. Tudo bem, Evelyn, fica com o nosso coração e pode esperar que domingo que vem nós tentamos de novo. Também encontramos o Sr. Danilo. Gaúcho, ex-ministro e pai e tio do Danilinho (ai, que difícil!), estava com o quarto cheio de visitas e quase não podemos conversar, por falta de espaço.

E se lembram da criaturinha lá de cima? É o João Paulo! Encontramos a mamãe Vivian se recuperando da cesariana que fora feita no sábado e aguardava a cirurgia do filho. Quando falamos que passamos por ele e que ele estava bem, foi uma felicidade! Só que quando cantamos o hit "Noites Traiçoeiras" foi difícil para a família segurar a emoção. Mas a fé inabalável da vovó do João fez com que todos retomássemos o folêgo e nos enchêssemos de esperança pela vitória do guerreirinho. Momentos como esse nos fazem lembrar como é bom fazer parte da equipe do Andarilhos...

Caminhando para o fim da visita, ainda deu tempo de ver o Vasquinho perder três pênaltis e o Framengo ser campeão carioca. Menos mal que estava cansado e não tive nem ânimo para me incomodar.

É isso, meu povo e minha pova! Mais um domingo/feriado que se passou. Estivemos juntos eu, Smith, Rapadura e Beringela. Que venham os próximos!!

Um beijo do Carlota! (ops...)