• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 13 de março de 2018

Visita do dia 11.03.2018




Olá, meus queridos amigos que acompanham os Andarilhos do Riso!

Esse domingo começou para lá de diferente! O time dos doutores mais palhaços do Brasil ganhou um reforço e a família cresceu!! Uhuuul!! Não é uma MARAVILHA? Que sejam muito bem-vindos!!!


Começamos nossa animada visita atendendo 9 pequeninos na UTI pediátrica, 8 amigos na UTI cirúrgica e 7 na coronariana. Por lá, encontramos a Maria Gabrielly, cujo apelido é Berinjela!!! Olha só, ganhou uma xará hein, Doutor Bê?

Outro memorável acontecimento foi atender o famoso jogador de futebol Luiz Felipe, de 6 anos. Ele nos contou que é o melhor goleiro do mundo e fã do Cristiano Ronaldo!! Estamos tão chiques que ganhamos até autógrafo!!

E falando em celebridades, prosseguimos para enfermaria, com 51 pacientes, e não podíamos esquecer do Sr. Francisco, um pagodeiro famoso!! Ele diz que conquistou sua mulher pelo pagode e desde então, todo dia compõe um pagode novo para ela. Isso que é amor!!!!


Tivemos também o Sr. João que é um verdadeiro masterchef de cozinha!! Todos os seus acompanhantes estão torcendo pela sua volta e estão morrendo de saudade da sua comidinha gostosa!!! E os andarilhos ficam como? Só esperando o convite para provar esse tempero especial e bão demais da conta!!!!


Encontramos também com “dona Maria”, uma dentista que foi trocar o marca passo, mas a filha conta que é ela quem marca os passos de todo mundo na família! Mãe muito dedicada e preocupada, quer sempre saber notícias e se os filhos estão bem. Sua companheira de quarto estava fazendo um passeio no corredor, e segundo nossa doutora, especialista em pumzologia, Dra. Rapunzel, essa é uma ótima estratégia para liberar uns pumzinhos sem maiores incômodos! Fica a dica!!

Tivemos o imenso prazer de conhecer também o Sr. Valmir, que nos contou que ele tem origem na Bahia, mas nasceu mesmo foi em Minas Gerais e mora em Goiás! Essa mistura toda só podia dar em duas coisas: muito humor e animação!!! Ele estava muito bem acompanhado de 3 sobrinhas que sempre estão contagiadas pela alegria do tio, e nós também ficamos!!! O riso foi solto!
E assim finalizamos mais um domingo recheado de risadas, alegria e amor! Estavam presentes: Dra. Siriguela, Dra. Fofuxa, Dra. Maravilha, Dra. Rapunzel, Dra. Mindinha e Dra. Rosie Marrie, Dr. Vagalume, Dr.Juquinha e nossos 4 novos estagiários - Anderson, Fábio, Israel e Luana!  

Por hoje é só pessoal! Uma semana maravilhosa para vocês!

Com carinho,
Dra. Maravilha.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Visita do dia 04.03.2018




Olha elaaaaaaaaa, digo, olha o relaaaaaaaaaaaaaaa!

Bom dia, boa tarde, boa noite queridos amigos dos andarilhos mais andarilhosos desse mundão.
A aventura dessa semana contou com a presença dos Dr’s e Dra: Pierre (o bigodudo que vos fala), Berinjela e Sorriso.
Na UTI Pediátrica encontramos 10 pequetuxos.  Na UCO: 10 pacientes; na UTI Cirúrgica: 10 e na Enfermaria: 52.

Começo o nosso rela mandando um abraço para a Dona Dina! Quando chegamos  no quarto  ela já estava de mala e cuia indo embora para casa. Toda trabalhada roupinha nova (nova porque não era o modelito do IC né KKKKKK). Claro que ela foi embora com o aval e assinatura da nossa Dra que dá as altas, a Dra Alta, digo Dra Sorriso. Seja muito feliz em casa dona Dina, curta muito a família e os amigos.

Encontramos também o seu Elvis Silva Magalhães. Presidente da Associação Brasiliense de Anemia Falciforme. O cara não se abate e luta pelos direitos de quem, assim como ele, tem a doença. Orgulho e prazer total em conhece-o. Ao seu lado estava seu irmão, que era mais um anjo. Já havia doado medula para seu Elvis, e agora que ele estava no IC para por que ganhou fígado novo o irmão estava lá acompanhando todo processo. Família boa e unida é tudo né gente?

Seu Edson com a sobrinha e a filha da sobrina. Ele disse que agora que ganhou coração novo, de um rapaz de 21 anos e que agora está mais moço do que nunca e doidinho para sair do IC para encontrar uma companheira. Disse que faz questão de colocar o status “relacionamento sério” no Facebook. Eita que prevejo casamento próximo ein!! HAHAHA; Abraço seu Edson.

Chocados mesmo ficamos com Dona Zélia, mulher mais animada do Goiás. Três dias de cirurgia para transplante de fígado e a mulher já estava na enfermaria, animada e proseando com todo mundo que entrava no quarto. A neta que a acompanhava, vixi, não tinha metade da energia. Kkkkkk Abraço dona Zélia.  

Seu Robert, um abraço para o senhor, força que o senhor vai longe.

Sobre as crianças, o pequeno Gustavo. Gente o rapaz é um príncipe. Tem nem 1 mês de vida ainda e já atrai atenção de todo mundo do IC. Já estava prestes a ter alta e a mãe não se aguentava mais de tanta alegria.

Essas crianças no IC realmente são uma lição, de humildade e alegria. Paciência e resiliência. Emocionam a todos que por ali passam. Guerreiros total.

É isso meu povo,

Um abraço.
Pierre