• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

VISITA DO DIA 02/02/2020

Olaaaa, Domingo é o dia dessa Galera os Andarilhos Dos Risos chegarmos com toda a nossa energia positiva para levar um pouco do nosso tempo e alegria aos nossos amigos do IC-DF como sempre às 15 horas.

E hoje, caríssimos leitores, viemos compartilhar histórias e causos que acontecem nas visitas feitas no ICDF – Instituto De Cardiologia Do Distrito Federal de Brasilia.
Nossos Palhaços que se intitulam médicos besteirologistas, especialistas em bobagens, bobeiras e bobices e, por isso convido você, caro leitor, a adentrar esse universo construído através das relações entre o paciente, acompanhantes, profissionais de saúde e nós, os Drs. Palhaços.
Irei apresentar a nossa equipe besteirológica:
#latadesardinha
Dr. Cenourinha, um médico de visão, difícil saber para onde olha por conta do estrabismo;
Dra. Risonha, ela não fala, ela só sorrir;
Dr. Palito, de tão desnutrido está em processo de engordamento;
Dra. Culpada, as injeções nos pacientes é culpa dela;
Dra. Arco-Íris, tão coloridinha assim como é o arco-íris;
Dra. Estrela, brilha como uma constelação;
Dra. Esperança, sorriso lindo, alegre, simpática (hehehe sou eu);
Dra. Braboleta, brava igual uma borboleta;
Dr. Juquinha, nosso mestre das piadas sem graças (rsrs);
Dra. Cacau, doce como um chocolate;
Dra. Polenta, com uma pitadinha de pimenta tudo fica mais contagiante.
#boomerangfail
Estão todos apresentados, agora venham conferir um pouco do nosso Domingo.
Primeiro, vocês repararam que o dia 02/02/2020, é meio que tanto faz? Porque lendo de trás pra frente ou de frente pra trás, será sempre 02/02/2020... nem repararam né? Pois fiquem atentos que o próximo acontecimento do tipo será em 22/02/2022, daqui dois anos.
Conhecemos a Dona Maria José Costa Matos 90 bem lúcida por sinal, mais conhecida como a matriarca Mazé, mora há 23 anos em Brasilia, nascida no Ceará estava acompanhada com sua filha, genro e uma neta, fizemos um tour, pois eles falaram os lugares mais bonito do Ceará.
Sr. José Augusto e a família compartilhou nossa foto e foi em uma festa no quarto, teve karaokê, pão de queijo e muita risada, ele já conhece o trabalho dos Andarilhos segundo ele de outros bailes....
Olha que maravilha o Geovane recebeu alta e disse que já estava indo pro cabaré da Tonha, o mais famoso de Goiânia. Que isso sr. Geovane, não passa o endereço para os nossos palhacinhos não, se não eles vai em Goiânia fazer palhaçadas...
O Sr. João disse que é de família de 11 irmãos. Que teve 7 mulheres e que esta buscando a oitava. Ficou todo faceiro com as Doutoras  (as Andarilhas), disse até que a Dra. Risonha era cabeceira, e para finalizar disse que é pai de 22 filhos, um em cada estado, estão por aí mundo afora.... eita homi arretado .
E para finalizar temos a Doutora Polenta, se apresentou para o paciente como nora, pois se apaixonou pelo filho dele que estava acompanhando o pai, mais o acompanhante ( filho) disse que não podia,  mas o irmão muito parecido com aquele ator Culpa das Estrelas podia.

TMO:06
UDT: 04
UTI Cirúrgica: 2
UCO: 4
UTI Pediátrica:8
Enfermaria: 31

Agora, uma pequena Reflexão:
Aquele choque de realidade colocaria qualquer pessoa em uma situação constrangedora, mas para esses palhaços o lugar de constrangimento é um lugar confortável, onde eles acessam constantemente, pois se colocam nesse lugar para fazer o outro rir, então essa questão já estava resolvida.