• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 12 de novembro de 2017

Visita do dia 12.11.2017

Respeitável público dos palhaços mais abestalhados deste Brasil, tudo bão cocês? Neste domingo, mais uma vez, entraram em cena no IC-DF… quem? Quem? Quem? Preparem-se… NÓS, os ANDARILHOS DO RISO! Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? 

Já estamos no mês de novembro, meus caros. Vocês viram o ano passar? Olha… porque eu não vi, estou até agora pulando carnaval e tentando acabar com os ovos de páscoa congelados de freezer.

Bem… vamos ao que interessa que eu sei que vocês estão com pressa. 
Começamos a visita com uma bela oração feita pelo doutor Gravatinha e seguimos nosso rumo.

Falando em doutor Gravatinha, já começo este rela avisando que GRAVATINHA SE TORNOU UM HOMEM SÉRIO FINALMENTE: CASOU-SE!!! O matrimônio teve direito à aliança de papel, buquê de uma única rosa branca e juiz de (tirar a) paz, doutor Tchan. A (in)felizarda? A jovem idosa dona Adir, que disse que estava querendo mesmo aquietar o fogo (tanto que o ar condicionado do quarto estava um gelo só). Mas essa decisão não durou muito, pois o Gravata pediu para ela prometer não chifrá-lo nem uma vez. Ela disse que não tinha problema, promessa feita… não iria chifrá-lo uma vez, mas pelo menos umas quatro. Adir.. Adir.. 

No meio de nossa andança, demos de cara com dona Gilda, que estava visitando seu José. Ela é mãe da noiva do filho do seu José. Deu pra entender? Isso faria dela sua co-sogra? Co-cunhada? Colega? Não sei. Doutora Macha Lenta achou dona Gilda bonitona e falou que ela era “top, capa de revista”. Não deu 5 segundos, MCGilda estava mandando um quadradinho de 4/8. O quadradinho de 8 fica para a próxima. Aguardemos. 

Em seguida, encontramos seu Valdivino. O homem disse que quando era jovem “chovia muito lá em casa”. As filhas perguntaram o que exatamente significava “chover” mas, ele desconversou: “agora só sobraram as poças, minhas filhas”. Entendi nada. 

Visitamos também Josué e Magaly. Os dois estão ficando há 42 anos, mas não querem se casar ainda. Pra que pressa, né? Ainda não deu tempo de ter certeza que vai dar certo o relacionamento. Pra que correr se andando eu chego? 

Depois, conversamos com dona Maria, esposa do seu Lindomar. Segundo ela, “casamento é um amor de rosas e espinhos, quando der problema, chama no ‘estreito’ que no dia seguinte os dois acordam só assoviando Amado Batista”. Coisa linda que é o amor, viu, gente?!! 

Batemos um papo também com uma moça que tinha um filho recém nascido… de um ano de idade. Às vezes o tempo passa diferente para algumas pessoas. Como eu disse lá no começo, já é novembro e eu ainda estou comendo ovos de gelo… digo… de páscoa. 

Por fim…. 

Na “andarilhada” de hoje, encontramos 10 pequenos na UTI Pediátrica; 10 grandinhos na UTI Coronariana; 8 queridos na UTI Cirúrgica; e 47 amigos na Enfermaria.

Estavam presentes as doutoras ‘Macha’ Lenta, Rapunzel (eu!) e Risadinha, assim como os doutores Gravatinha, Juquinha e Tchan. Nos vemos domingo que vem, companheiros de aventuras. 

Um beijo sabor galinhada com pequi. 
Dra. Rapunzel. <3 nbsp="" p="">

Visita do dia 05.11.2017



E hoje teeeeeem palhaçada????? Tem SIM, senhoooooooor!! Porque domingo é dia de queeeeee? ANDARILHOS DO RISO no IC!! 

Iniciamos nossa jornada pontualmente às 15h com uma abençoada oração do Dr. Vagalume e partimos então em busca do sorriso de 10 pequeninos na UTI pediátrica, 8 pacientes na UCO, 6 na UTI cirúrgica e 48 impacientes na enfermaria. 

Nesse domingo, muitos pequenos estavam curtindo o friozinho é só queriam saber de tirar o soninho da beleza, porém a Leticia, a Helena e os Davi (s), com os olhos bem abertos e atentos, esperavam ansiosos pela passagem do Dr. Berinjela e da Dra. Maravilha!  

Já na enfermaria a cantoria foi animada, viu???? Ao som do rit mais pedido do IC, o famoso “... é o amooooooor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim...” Dona Iris e sua acompanhante falaram que só faltou o pé de frango! Problema resolvido, pois não só demos um pé para ela segurar, mas um frango inteiro: a nossa querida e amarela filó! Rs! 

Nesse mesmo embalo teve declaração de amor de seu José para sua esposa que espera a Gabriele, primeira filha do casal. 💗

Encontramos o Sr. Agnes que veio de Catalão e já nos alertou: cuidado com o povo de Catalão! Eles têm fala mansa, cara de calminhos, mas pensa em um pessoal bravo? Será mesmo? Ainda bem que só tem doutor corajoso por aqui! 

Estivemos também com a celebridade de Planaltina, dona Maria de Souza! Segundo relatos, ela está fazendo muita falta na sua comunidade durante sua estadia no IC, isso porque ela é muito querida e muito famosa principalmente por seu charme e elegância. 

Por fim, para fechar essa tarde cheia de amor, teve encontro coletivo com os pequeninos no corredor: a Lavínia e o Bryan queriam mais mágicas para fazerem aparecer mais pirulitos! E animação é claro, não faltou!! Finalizamos nossa visita com muita música e muitos sorrisos! Uma verdadeira festa! 

Estavam fazendo graça: Dr. Berinjela, Dra. Fofuxa, Dra. Jurema, Dra. Maravilha, Dr. Rose Marie e Dr. Vagalume. 
Por hoje é só pessoal!! Até o próximo domingo! 
Uma semana MARAVILHOSA para todos nós! 

Dra. Maravilha