• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Relatório da Visita do dia 17/01/2016


Amanheceu, pegamo a viola, botamo na sacola e fomos pro Instituto de Cardiologia, pra moi de fazê mais uma visita praquele povo lindo que a gente encontra lá.

E de violeiro mesmo tinha dois: Dr Berinjela e Dr Rapadura, que logo de início já tavam afinados no choro da viola caipira. Olha eles:




Viemo também eu, Fofuxa, as dotôras Mindinha e Rapunzel, e o dotô Vagalume, pra alumiar a Comitiva Esperança (vulgo nóis mermo).

E depois das bênça feita pela Dra Rapunzel, que foram tão bonitas que já elegemo a dotôra oficial das prece, nós seguimo nosso rumo pros quintos e sextos.

Atravessamo a calorosa (mesmo em dias de chuva) Estrada dos Andantes, antes da Ladeira da Preguiça – aquela lá onde faz a curva –, para adentrar na Praça dos que Esperam, onde a Comitiva Esperança já começou com a festança.

De lá, pegamo a balsa que tava subindo, a moi de não demorá pra chegar em nosso destino.

Chegamo no Quinto do Descanço, onde o povo faz jus ao nome da cidade – tava todo mundo aproveitando pra tirar aquele cochilo do mei da tarde. Eram 7 pequerruchos na UTI Infantil, 6 pequerrões na UTI coronariana e 9 pequenos grandes na UTI cirúrgica.

No Sexto da Festança, como sempre, tava festa. Aquele monte de gente de passagem pra ficar bom e aquele outro tanto de mala pronta pra ir pra casa matar a saudade do travesseiro. No total, 45 pessoas pernoitavam nessa vila.

E como toda passagem nossa por essas terras tem sempre aqueles fatos inesquecíveis, nós vamo registrar na memória o seu João, que, depois de quase 60 anos, ainda quer que a gente ensine a ele como fazer cocô, e o seu José, que é a primeira pessoa do mundo a fazer uma troca de próstata. A cirurgia inovadora foi feita, como sucesso, semana passada pela Dra Mindinha.

Nossos registros de passagem:




Pra acabá, queremo deixá a lembrança do amado Gabriel, que no céu estrelado está a alumiar nossos dias, com aquele sorriso de menino do qual a gente vai sempre se lembrar.


“ Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
estrada eu sou ”


Abraços fofos!

Dra. Foxuxa