• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 19 de junho de 2016

Visita do dia 19/06/2016



               Olá, amigas e amigos leitores do blog mais eletrizante de todos os tempos!!! Uma semana depois do dia dos namorados e quem continuava espalhando amor pelos corredores do IC-DF? Isso mesmo! EU, Doutora Rapunzel, pois os outros Andarilhos têm o coração gelado igual às águas térmicas do Alaska. Brincadeirinha, minha gente, estávamos todas e todos com os corações cheios de amor para distribuir e com os lábios repletos de (manteiga de cacau, porque essa seca está tensa) sorrisos dar e vender!!!!
 Neste domingo, estavam presentes as doutoras Siriguela, Mindinha, Narizinho, Bebela, Maravilha, Ispilicute e Rapunzel (euzinha), e os doutores Berinjela, Vagalume e Juquinha.

Começamos nossa aventura com a bela oração feita pelo Doutor “traseiro brilhante”, mais conhecido como Doutor Vagalume. No meio de nossas andanças, encontramos a princesinha Yasmin, que estava tirando um cochilo gostoooooso, mas foi acordada pelos acordes desafinados do Doutor Berinjela. Na verdade - apesar de muito me irritar confessar isto - a mamãe dela disse que sua bebê só acorda se o doutor violeiro estiver lá para tocar uma serenata romântica para ela. Caso não…ela nem liga… prefere continuar em seu soninho de beleza mesmo. E está funcionando, viu, porque ela está cada dia mais linda!!!
Em seguida, demos de cara com a super-heroína Ana Júlia. Como de praxe, fizemos o nosso concurso de dança, em que a própria convidada de honra decide quem dançou melhor. Desta vez, ela devia estar com remela nos olhos, não estava enxergando direito certamente, pois ela não escolheu a Doutora Rapunzel NEM PARA O TERCEIRO LUGAR!! Mas tudo bem, não se pode ganhar todas, né. SNIF! O honroso pódio ficou assim: em terceiro lugar, Doutor Vagalume; em segundo lugar, Doutora Ispilicute; em primeiro lugar, Doutora Narizinho. Doutoras Rapunzel e Bebela não ganharam nadica de nada dessa vez, nem um vale-CD da Discoteca 2001. Bons tempos… que eu não me lembro, obviamente, pois sou mais jovem do que isso.

Visitamos também o seu Wando, que já se apressou em dizer que não era o Wando cantor. Mas quem disse que este nosso Wando não era também “fogo e paixão”? O rapaz disse que se for pra cantar, só canta mulher. Doutora Mindinha ficou lá piscando os olhinhos semi abertos dela, esperando ele chamá-la de luz, raio, estrela e luar. Ela está piscando ozói até agora, coitadinha! Falando em olhos e em paixão, batemos um papo com o seu Mauro, que tem os olhos azuis mais apaixonantes já vistos na cidade. Doutora Siriguela já ia chamando o galã de “meu iaia, meu ioiô” quando ouviu e viu o ranger de dentes da esposa do moço. A Doutora, rapidamente, jogou seu andador pro lado e saiu “correndo” de dentro do quarto dos dois. Brincadeirinha, Siri!!!!!! Não podia perder essa oportunidade!! hehehehehehehe

Logo mais, conversamos com seu Francisco, que tem 78 anos e está noivo, já com data marcada pro casamento e tudo! E eu aqui, gente!!! Não consigo ganhar nem concurso de dança, imagine arrumar um marido.
Mas o melhor de tudo foi a amiga dele, dona Ivonete, que só estava interessada em ser madrinha do casório se ele cumprisse a promessa de fazer um churrascão digno de um cearense. Achava que churrasco era coisa da gaúcho, tchê. “Você está enganadíssima”, disse seu Francisco. Segundo ele, boi é coisa de cearense, gaúcho gosta de outra coisa. Entendi patavinas disso aí! Doutor Rapadura vai gostar nadinha de saber que seu estado perdeu o posto de melhor churrasqueiro do Brasil.


Nas aventuras de hoje, encontramos 10 gracinhas na UTI Pediátrica; 10 beldades na UTI Coronariana; 08 maravilhosos na UTI Cirúrgica; e 50 queridíssimos na enfermaria. Amigas e amigos, por hoje é só.

Desejamos que vocês tenham uma excelente semana. Nos vemos domingo que vem. Até mais. Abraço apertado, Dra. Rapunzel.