• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 20 de julho de 2015

VISITA DO DIA 19/07/2015



 
Domingo pode ser o dia preferido de muita gente. É o dia de almoçar na casa da vó, é o dia de fazer churrasco no clube com os amigos, é o dia de reunir pra ver mais um jogo do Brasileirão e também o dia de descanso universal.
Mas para os 10 cantores mirins da UTI Infantil, os 10 recauchutados da UTI Cirúrgica, os 9 descansadores da UTI Coronariana e os nada mais, nada menos que 45 hóspedes Premium da enfermaria, domingo é o dia mais amado da semana pela ilustríssima, animadíssima, amabilíssima e distintíssima visita dos Doutores Andarilhos do Riso!

Estiveram presentes os doutores Batatinha, Berinjela, Bochechas, Fofuxa (que vos fala), Gaiata, Mindinha, Penélope, Rapunzel, Sorriso e Vagalume (arrégua!, que é doutor que não acaba!).

Depois da honrosa oração da Dra Mindinha, seguimos aos quintos, onde fomos de encontro à caríssima Ana, que recebeu nossa cantoria há dois domingos e que agora está com coração novinho, novinho! É claro que, para uma notícia tão boa como essa, tinha de ter cantoria de novo, e por isso fizemos um show particular de fim de expediente para ela.
E falando em cantoria, na UTI infantil teve também muitos shows, com clássicos da galinha pintadinha, o sapo porção (aquele que não lava o pé), a dona aranha e nossas músicas autorais (ainda não conhece? Aguarde o lançamento do nosso CD!).

Na enfermaria, encontramos a dona Rita Carmelina, vizinha da dona Neuselina, e que era um terror de criança quando nova. Se você duvida, deixa eu contar uma resenha: dona Rita tinha uma prima que fazia tudo que ela mandava. E você pensa que nossa Rita não abusava disso, é? Pois prepara pra ouvir essa. Um belo dia, dona Rita pregou uma peça em sua prima. Ela inventou uma comida que fazia as pessoas ficarem ricas quando comiam, e com essa história ela convenceu a prima. A pobre da coitada não sabia que o ingrediente especial, que garantia toda a riqueza e a fartura, era cocô de cachorro! Vê se pode! E foi assim que dona Rita foi dormir com o couro quente na infância hahaha.

Depois, encontramos Dona Geruza, que nos esperava na porta do quarto com a mão já estendida para ganhar pirulito. Dizendo ela que ia entregar pros seus três netinhos, ela pediu oito pirulitos, porque se a gente desse só 12, não ia dar pra todos os 19 netos que esperava ela em casa (calma, fiquei confusa). Fomos esclarecer a história com a Filha Geruzinha, mas essa daí ficou na corda bamba quando contou das tripulices que fez e que a mãe nem imaginava. Criamos essa grande confusão familiar e decidimos sair de fininho, mas dona Geruza foi rápida e logo se lembrou de cobrar os 35 pirulitos que tínhamos prometido. Ela ficou com todos os pirulitos que levamos nesse domingo (nenhum!), e todos rimos um bocado.
E nos despedimos com a excelente notícia de que o grande Douglas, que depois de ter passado um ano no hospital, conhecer todas as nossas mágicas, músicas, bolas de sabão, coreografias e histórias, recebeu alta e já está animando a todos em casa.

Abraços fofíssimos da doutora mais fofa desse Brasil,
Dra Fofuxa.