• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 4 de julho de 2010

Visita do dia 04.07.2010



Queridos espectadores de nosso blog, eis que apresento mais uma incrível aventura dos melhores palhaços deste mundão de meus Deus e é claro, somos nozes, os ANDARILHOS DO RISO!!! Domingão de sol e muita seca por aqui no serradão de Brás Ilha, mas com muito entusiasmo fomos cumprir com o nosso dever dominical, levar muita alegria aos nossos pacientes!!!

Neste domingo, contamos com a incrível presença de nosso doutor-palhaço-índio, o Dr. Pajé, digo, o Dr. Paçoca! Além dele, estavam presentes Dra. Sensação, Dra. Ligeirinha, Dra. Minhoca (que deu uma escapadinha mais cedo da labuta) e yo, Dra. Smith!

Começamos a nossa jornada às 14h40 com a linda oração feita pelo Dr. Paçoca e assim fomos em direção a nossa labuta divertida de todos os domingos!

Na UTI Coronariana, com 4 pacientes, encontramos com ninguém mais que ninguém menos que o Quinze pras Onze, o filho de nosso querido Meia-Noite! Ele lembra muito o Dr. Beringela também. Tínhamos por lá o Seu Cassiano, que pediu que cantássemos duas músicas pra ele, tratamento vip! Ele também tem uma nora que é filha ao mesmo tempo, eita! Além disso, ele adotou a Sensação como filha também! Ela quase nos abandonou pra ficar com o seu mais novo papai. Encontramos por lá ninguém e ninguém menos que o Sarney! A Sensação aproveitou pra divulgar o nosso partido, o PPB: Partido dos Palhaços Brasileiros.

Na UTI Infantil, com 8 bebezinhos lindos e fofos, tivemos muita música e muita imitação de bichos na música Hoje a noite aqui na selva. Mas quem foi a vencedora da imitação foi a Dona Enfermeira, imitando o seu jabuti de estimação! Só não me digam pra falar quando o jabuti emite algum barulho... ... ...

Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, a música Como Zaqueu foi a mais pedida, como sempre! É a música Top Andarilhos há 1 ano! O Paçoca ainda gravou a música pra ele ficar ouvido lá na sua tribo, de tanto que ele gosta! Tínhamos por lá a Dona Cida, que nunca comeu brigadeiro diet, acreditam? Mas alguém prometeu que iria fazer um bucadinho e levar pra ela, só não me lembro quem foi agora, hummm... Seu Florisvaldo é filho da Flores e do Valdo, por isso, pasmem, que o nome dele é assim! Flores + Valdo = Florisvaldo! Fizemos mais algumas combinações de nomes, mas não deram muito certo não... Que confuso isso, é muita informação pras minhas anteninhas capturarem! Tínhamos também o Seu Adolfo, mineirim lá de Belzonte! Ele todo saidinho que só vendo, diz que veio pra Brasília atrás de uma loirinha. Ele nos disse que "A música é o som de Deus!", muito sábio!

Na Enfermaria mais animada de todo o hospital, com 32 ilutres pacientes, começamos com o Seu Laércio, um jornalista super conceituado! Ele disse que é Parioca, nasceu na Paraíba e foi criado no Rio de Janeiro. Cantamos pra ele aquela música Naranaran Corazón Partío. Mas quem cantou muito bem foi a Minhoca que é super fã do Julio Iglesias e sabe a música completa, de cor e salteado! Tínhamos o Seu Mineiro Cearense, mas que é de Catalão! É cada uma! E encontramos com ele, sim ele... Meu Deus, foi muita emoção!!! Ele mesmo, o Jô Soares!!! Já o Seu Rosovaldo estava comendo aquela jantinha boa que só vendo! Mas, ele nos disse que mesmo se quiséssemos comida, ele não ia dar! E sim, temos que confessar que o Dr. Gravatinha foi mais requisitado hoje na Enfermaria do que pão de queijo quentinho em padaria lá de Minas, viu! Até o Seu Endermeiro Luís Fabiano ou Felipe Melo (depende do ângulo que você enxerga ele) ficou nos seguindo e perguntado toda hora pelo Gravatinha... Além do Luís Fabiano/Felipe Melo, uma moça jovial ficou nos perguntado assim, "Cadê aquele moreno, alto, o mais antigo de todos?" Tínhamos também uma legiãooo de pessoas provenintes da terrinha boa demais da conta, Minas, uai! Os mineiros irão dominar o mundo!!! Houve também uma discussão: porque Formosa não se chama Gisele Budchen (o trema faz falta, como podem perceber)? Seria mais convincente, né... Bom, eu acho que tinha que se chamar Kaká, seria bem melhor. Por fim, a Sensação ficou perplexa com tantos "elogios" que recebeu hoje dos pacientes da Enfermaria. Nem a Ligerinha, que é ligeirinha e espertinha mesmo, escapou dos "elogios"! Temos que ressaltar também a super corda de violão do Paçoca... Vejam na foto!

Terminamos a nossa labuta super divertida às 18h30, mas cheios de disposição e prontos pra outra! Desfecho o relatório com mais uma frase para refletirmos:

"Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele."
Carl Rogers


Bom, por hoje é isso, pessoal! Cruj, cruj, cruj, tchau!!!
Até a próxima!!!
Beijos!

Smith!
=)