• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Visita do dia 05.01.2020

E como promessa é dívida, neste domingo (05/01/2020) teve muita palhaçada, risada, cantoria e história para contar, tudo resultado da visita dos Andarilhos do Riso ao ID-DF.
Começamos visitando a Dona Marcidene e a filha, que nos contaram que adoram chocolate, isso tudo em homenagem a Dra. Cacau quem vos fala...E o gosto era pra todo tipo de chocolate, amargo, ao leite, bombom ou barra...a Dona Marcidene estava ansiosa para ir pra casa e poder se saborear com uma caixa que ganhou!!!! Convida a gente!!!!
Vimos a Dona da Paz que tinha uma televisão digna de princesa: rosa, com coroa e tudo mais...A filha dela estranhou o nome do Dr. Palito, porque já tinha dias que acompanhava a mãe e nunca viu um doutô com aquele nome!
A família da Dona Rute nos encontrou no saguão do hospital e fez questão de nos levar até ela pra cantarmos um louvor!!! E não é que a pressão dela até melhorou?! Com certeza ela ficou feliz em estar cercada pelos familiares que a amam tanto...
Pudemos visitar o Seu Jovino e a Dona Célia, casados há 36 anos. Ele nos pediu pra cantar um modão sertanejo, mas quem arrasou foi a Dona Célia! Sabia tudo que é letra, e as declarava romanticamente pro seu Jovino... isso que é amor!!!!
Não é que nos reencontramos com a Ângela, que nos contou que também é doutora na alegria?! Ela sentiu falta do nariz vermelho da Dra. Braboleta, mas entendeu que o nariz era de outra cor pra combinar com a linda borboleta ela tinha pintada no rosto.
Falando em cantoria, teve paciente que foi acompanhar nossa música no corredor, tamanha era a vontade de nos ouvir.... Dentre eles, estavam o Seu Miguel Antonio e o Seu Antonio, que dividiam o mesmo quarto. Quando chegamos lá foi um cantarejo que só: “ É o amor”... até o filho do Sr. Antonio deu uma palha no violão. 
O Seu Luiz e a esposa dele nos contaram um pouco da infância, de como era bom! Ela teve onze irmãos, disse que o pai chamava todos pelo nome nas horas da refeição, que a mesa era grande e todos se sentavam juntos...o Seu Luiz disse que sentavam no chão, com as pernas cruzadas, tanto que até hoje ele senta assim. Os dois disseram que não havia um mundaréu de comida, de roupa e de coisas como os jovens têm hoje em dia, mas que com certeza eles eram muito mais felizes!!! Com certeza era o muito amor... E quando a gente já ia saindo, o Seu Luiz nos disse que fez 80 anos, então cantamos parabéns a moda da viola...foi uma alegria que só!
Teve canção ainda para Dona Maria Salomé que tava dormindo, mas acordou pedindo música, e ela ficou tão feliz! E teve também “Terezinha, Terezinha de Jesus, não sei se tu me amas...” cantada para a Sra. Terezinha, acho que a Florentina não ficou brava...
O Dr. Tchan e as Dras. Mel e Culpada arrebentaram na coreografia, não teve criançada que se aguentou, e olha que tinha de tudo que é idade, de colo a cabelo branco!
E vocês não vão acreditar, mas as Dras. Frozete e Poleta conheceram o Seu Baltazar, ele é famoso pq sua “broba” do jardim ingá é a maior já vista, tem até vídeo! Também é comediante de mão cheia, acho que tá querendo pegar nosso trabalho!
E lá TMO tava todo mundo alegre porque a medula do seu Galdino pegou e ele já vai pra casa!!! UHUUUUUUU!!!!
Foi muito abençoado o nosso domingo, né?! Semana que vem estamos de volta..., mas antes, seguem os pacientes atendidos:
TMO – 7; UTI Cirúrgica – 3; UTI Pediátrica – 8; UTI Coronariana – 4; Enfermaria – 35
E os doutores presentes:
Dra. Braboleta; Dra. Cacau; Dra. Culpada; Dra. Frozete; Dra. Mel; Dr. Palito; e Dr. Tchan.