• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Visita do dia 30.10.2011



Domingo pré Halloween (ou dia do Saci de acordo com a preferência) com a presença dos ilustres Doutores para assustar, ops.. err quer dizer, para alegrar e adoçar a tarde de todos. A presença dos digníssimos e assustadores veteranos – Dra. Mussarela, Dra. Siriguela, Dr Berinjela, Dr Paçoca, uma nova residente “zumbi” – Dra Li-gei-re-zaaa, e o retorno de duas residentes “bruxinhas” – Dr Cereja e Dr Orelhuda (que vos fala e já escolhida para fazer relatório... vida de residente não é mole não!!)

No meio de balas de doce de dente, de cérebro, de nariz e outras coisinhas mais, alguns pacientes foram agraciados com morcegos, ratos e abóboras para alegrar a tarde de dias das Bruxas!!! Foram atendidos 40 pacientes na enfermaria, sete na UTI coronariana, 6 na UTI infantil e 6 na UTI cirúrgica.

Na UTI tivemos o maior prazer de reencontrar uma amiga que já afugentamos uma vez com nossa cantoria desafinada, mas que voltou cheia de saudades das vozes melodiosas do Dr Rapadura e da Dra Sensação. E no clima de PAN Americano, encontramos uma nova modalidade sendo praticada e aperfeiçoada pelos atletas do IC-DF – José e Chiquinha Gonzaga, uma dupla de dois imbatível no cuspe a distância!! Será que nossos Doutores encararam esse desafio?

Descobrimos também uma promoção de site coletivo para internação de Josés e Marias nas sextas feiras. Conhecemos vários compradores dessa promoção com direito ao domingo divertido partilhando da felicidade dos Andarilhos Do Riso!!

Na UTI infantil Wesley de 1 ano e 6 meses fez pose de chefe, acho que no futuro ele pode muito bem assumir o programa Aprendiz!! Ele adorou as musicas do Dr. Paçoca e partilhou sua alegria com todos naquele momento.

Comemoramos também a saída do Botelho Pinto que vamos sentir muitas saudades mas, em breve, mandará um convite pra aquele churrasco na casa dele!! Obaaaaaaaaaaa!!

Na internação, o corredor estava bastante movimentado, várias beldades passeado com suas acompanhantes, e os galanteadores de plantão só na espreita! Nesse clima de passarela, fizemos um show de moda particular com a Josafá (conhecida como Maria Chiquina nas runways de Milão) que trocou figurinhas com a Dr. Mussarela a respeito de dicas para desfilar e arrasar na passarela!! As Drs Orelhuda e Li-gei-re-za também demonstraram toda sua beleza interior!!

Continuando nas musas do IC-DF, Dona Eliria nos encantou com todo seu charme e toda sua pose de ubermodelo (sim pq esse papo de supermodelo já está ultrapassado meu bem!!). Também encontramos uma Fortaleza de – Fortaleza!! As mulheres vão dominar o mundo com esse pensamento!!

Duas acompanhantes bem diferentes surpreenderam a equipe, primeiro uma filha chamada 31, apesar de a gente insistir de 31 era nome masculino, tinha que ser trinta e uma, o pai dela quis por que quis assim. E outra acompanhante que não era diabética, mas era de Anápolis, nossa piadinha não deu certo dessa vez, temos que pensar em outra cidade agora!!

Mário, nosso amigo de visitas passadas, continuou a alegrar as nossas tardes com sua cantoria e alegria, mas dessa vez, ele pediu PELA MORRR DE DEUS, pras Drs Mussarela, Orelhuda e Li-gei-re-za, pra interromperem o sambão improvisado por que, de acordo com a expressão no rosto dele, as vozes eram tão lindas e (des)afinadas que ele não aguentou!! Então o Dr Paçoca veio dar uma força com seu violão para Bailar La Lamba num portunhol bem esquisitinho e pra Twist and Shout num enrolation melhor ainda!! Acho que se continuar assim o Mário vai ter que entrar no nosso grupo pra dar umas aulinhas de canto e coral!!!

Um beijo e boa semana para todos!

Dra Orelhuda