• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Visita do dia 13.09.2015



Olá Pessoal!!!
Como já estamos acostumados, domingo é dia de visita dos Doutores que não usam agulhas, mas sim roupas coloridas, narizes vermelhos, caras pintadas para assustar os pacientes. Ops! BRINCADEIRINHA! Hehehehe. Na verdade toda essa super produção tem o objetivo de arrancar sorrisos ou, no mínimo, tentar suavizar as suas dores, tornando o dia divertido tanto para eles quanto para nós!

Ou seja, domingo é dia DOS ANDARILHOS DO RISO!!! Uhuuuuuu!!! :)
Bem, para darmos início aos nossos trabalhos, o Dr. Vagalume proferiu uma linda oração e subimos em direção aos elevadores, cantando e, como não podia faltar, tiramos algumas fotos para registrar a nossa irresistível presença. Rss

Acho que não vão acreditar, mas eu tenho algo para revelar... Nós sempre escutamos aqueles relatos de que baiano é preguiçoso, fala manso e adora tirar um cochilo após o almoço. Não sei vocês, mas particularmente eu sempre achei que isso fosse “história da carochinha”. Porém, o senhor José, baiano da cabeça aos pés, que mora em Brasília há 20 anos, nos confessou que, de fato, lá na terra dele o pessoal “carrega a preguiça nas costas” ou melhor, anda montado na preguiça. Kkkkkkkkkkkkkk. Como pode isso minha gente???!!!

Em seguida atendemos três lindos pequenos Príncipes – bebês. O Kadú, cujos pais cantaram a música do pintinho amarelinho; O Benjamin que estava dormindo ( a mãezinha dele disse que ele precisa engordar) e o Yuri de seis anos. Ah, a mãe do Yuri reconheceu a Dra. Siriguela de imediato e, como ele estava dormindo, combinaram de fazer uma festa para o rapazinho assim que acordasse.

Dando continuidade, o senhor Vicenzo, italiano, mas que adotou o Brasil de coração, nos contou que era proprietário de uma pizzaria em Recife, que pretende reabrir o negócio aqui na Capital Federal e convidar toda a nossa turma para um rodizio de pizza. Gratuito, claro!!! Anotem, pois ele prometeu que não cobrará um centavo!!! Rss
Conhecemos a dona Hilda que não é a furacão. Ela disse que nós somos todos muito mentirosos só porque falamos que todas as músicas que existem no Planeta são nossas composições. Veja só isso!!! Jamais mentiríamos, visto que fizemos nosso juramento no dia em que nos tornamos Doutores!!! Hihihi

Ahhhh, mas o que nos deixou desatinados hoje foi a dona Valdelice querer fazer um ensopado da Filó!!! Coitadinha da nossa galinha dos ovos de ouro!!! Ela é peça fundamental nos nossos dias de palhaçadas, quer dizer, nas nossas tardes tão divertidas e gratificantes!




Então, hoje nós atendemos:
UTI Pediátrica: 10 pacientes
UTI Coronariana: 10 pacientes
UTI Cirúrgica: 7 oacientes
Enfermaria: 35 pacientes.




Estavam presentes as Doutoras Batatinha, Fofuxa, Mindinha, Penélope, Rapunzel, Siriguela, Sorriso; Os Doutores Berinjela, Juquinha e Vagalume.
Para finalizar, deixo uma mensagem de reflexão com muito carinho e amor no coração do José Carlos de Lucca:
"Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. Muitas vezes esperamos que coisas grandes aconteçam em nossas vidas para nos comportamos grandiosamente.
Esperamos um trabalho considerando importante para mostrarmos todos os nossos talentos. Aguardamos encontrar a pessoa ideal dos nossos sonhos para demonstrar todo o nosso amor.
Quem não é grande nas pequenas coisas, sempre permanecerá pequeno diante das grandes coisas."
Um abraço fraterno a todos!

Dra. Penélope.