• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Visita do dia 19/08



E eis que chega mais um domingo tão aguardado! Sim, o dia em que todos os palhaços estão à solta, arrancando risos e não sisos, risadas e não coalhadas, somado a aquela alegria que contagia. Nesse domingo ensolarado (19/08) estiveram presentes os Drs mais envolventes de toda a América Latina, os queridíssimos Vagalume, Cenourinha, Pierre, Pitomba, Fofuxa e por fim e não menos importante, Mindinha. Todos empolgados e ansiosos para mais um dia de visitas. Nesse domingão atendemos 7 pacientes na UTI cirúrgica, 7 na UTI Coronariana, 10 na UTI Pediátrica, 22 na Enfermaria do 6º
andar e 19 na Enfermaria do 11º andar.
Hoje foi um domingo especial, o dia dos escolhidos a popularizar o planeta Terra, os que tiveram a missão de reabastecer o número de pessoas nesse planeta redondo. Digo isso pois você verá a partir de agora histórias jamais contadas e vistas nos blogspots dessa internet! Começamos com o Seu João, um senhor simpático e atlético que estava na janela exercitando suas pernas na maior concentração. Nisso história vem e história vai e ele nos contou que tinha nada mais e nada menos que 22 irmãos, isso mesmo que você acabou de ler, da pra acreditar? Imagina aquela hora sagrada de ir ao banheiro? Shiiii. Mas temos a certeza que para essa família nunca foi problema montar um time de futebol para aquela pelada da rua. Mas você acha que acabou aqui né? Meu querido leitor, você não viu foi nada! O colega de quarto, Ronaldo tinha só 11 irmãos, somente 11. Será que eles estão competindo? Além desses dois popularizadores de plantão ainda encontramos na UTI o seu Gerardo, um senhor com 5 filhos e 15 netos! Haja disposição não é mesmo? Aí tem muito amor e carinho para dar.
Naquele vai e vem encontramos também o Seu Osmario que estava com uma aparência bem tristinha no domingo retrasado, mas que nesse já expressava uma alegria imensa, junto dele estavam a sua esposa, sua irmã e seu sobrinho. A presença da família faz diferença não é mesmo? Ele nos contou que sentiu falta da Dra Rapunzel, minha dupla fiel. Além de perguntar várias e várias vezes sobre nossos pirulitos, Osmario só queria pirulito, paciente sabido.
Para fechar com chave de ouro nos deparamos com Dona Domingas do Tocantins, ela afirmou com unhas e dentes que o pequi de lá é mais graúdo e ainda disse que o Goiás e redondezas estão precisando importar o pequi da terra natal dela, porque o do Goiás e Brasília é “miudin demais”.
E assim termina o nosso domingo, com aquele ar de aconchego e energia renovada. Novamente agradeço pelo acolhimento que tive no grupo dos Andarilhos do Riso. Quero ainda dizer que agora existo e tenho um nome, com vocês: Dr. Pitomba, o próprio.
Obrigado!