• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Visita do dia 12/05/13 (dia das mamães)



Nosso relatório começa fazendo uma homenagem a todas as queridas mães desse mundão, sem elas não estaríamos aqui...

Para levar alegria e muitos sorrisos, neste dia especial, à todos os pacientes que estavam no INCOR/HFA e principalmente às mamães, contamos com as Drª Fadinha, Fofuxa, Risoleta e com os Dr. Berinjela, Vagalume, Cenoura e Wally. 


O trabalho foi árduo, 40 esperançosos e ansiosos corações na enfermaria, 8 coraçãozinhos na UTI pediátrica, 6 na Coronariana e 8 na cirúrgica.

Na enfermaria encontramos o simpático Sr José Alves, cearense, filho de turco, que veio par o Brasil ainda na barriga da mãe... Aqui fez estória, 10 filhos, 49 netos e 20 bisnetos. Seu nome era Rachire, imaginem um cearense com esse nome, por isso ele resolveu trocar para José Alves, bem melhor né!

Tinha pessoa famosa, a dona Maria, que apareceu no DF/TV relatando a sua felicidade com o coração novo! Orientamos quanto aos cuidados com esse coração turbinado, que vai querer sair todas as noites para ir em forró, boates e baladas... Cuidado para não perder a garantia dona Maria!!!

O senhor Altino, que faz jus ao nome, pois tem quase 2 metros de altura, nos disse que ele é conhecido como Sr Altino o Bonitão... Esse seu Altino! Concordamos apenas com a altura.

Também estava lá na enfermaria o senhor Charles Darwin, esse mesmo, o naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Não gostamos muito dele não; ele falou que não devia ter dias das mães, pois se não fosse os pais elas nem existiriam... machista né! Vocês não acham? Olha a foto dele aí:

Na UTI, por ser dia das mães, quase todos estavam dormindo, sabe o que isto quer dizer, NADA... Quem não estava dormindo, estava assistindo a pelada do Corinthians X Santos, que mau gosto! 

Encontramos a dona Valdomira, que veio fazer uma revisão no coração para ele ficar mais forte e continuar distribuindo amor para os seus 16 bisnetos, imaginem quantos filhos ela tem? Descobrimos também que a dona Valdomira veio da Bahia para Brasília de jegue, eita animal porreta!

A dona Loury, mãe 3 vezes, mulher fina, simpática, muito alegre e divertida, nos contou que quando teve a opção de escolher seu primeiro vestido, pediu um azul, por que não aguentava mais roupa rosa, sua mãe discordou e deu um vestido rosa novamente... Depois de tantos anos ela pode, enfim, receber o seu tão sonhado vestido azul, que era a nossa lembrancinha dos dias das mães... Ela nos prometeu que vai guardar este vestidinho para sempre, não vai usar para não estragar e também por que ficou um pouco apertadinho, viu Drª Siri! Na próxima vez faz um vestido maior! rsrsrsrs...

E assim foi o nosso domingo das mães, com muita alegria e diversão para todos.

Parabéns para as Drª Sensação, Barbarela e principalmente para Drª Siriguela, nos preparos das lembrancinhas para as mães, ficaram simplesmente maravilhosas, vcs são 10.

E parabéns a todos que atenderam neste domingo tão especial.

Beijos com luz de nariz!