• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 12 de maio de 2015

Visita do dia 11.05.2015


      Alô, alô meninada! Tudo beeeem? Vem chegando quentinho mais um rela rela dos Andarilhos do Riso! Estão preparados? Muita história do balacobaco pra contar nesse Dia das Mães!

      Começamos nossa visita pelas UTI´s. Na Coronariana atendemos 9 pacientes dos quais  5 eram João e 4 eram Marias. Acho que existe uma ligação forte entre João x Maria. Tem até uma música chamada João e Maria. Já ouviram?
      Na  UTI Cirúrgica atendemos também 9 pacientes mas ali, gente, deram sonífero para os pacientes porque quase todos dormiam como bebês!
       Na UTI Pediátrica encontramos 10 lindos bebês que se comportaram muito bem e, pasmem, riram das nossas besteiras. Acreditem vocês ou não!
         Depois subimos para a enfermaria e, primeiramente, vou contar uma história intrigante: A Dona Maria teve gêmeos, sabe? Até aí tudo bem, mas acreditam que cada bebê nasceu num canto? Eu juro! Um bebê nasceu em Anápolis e outro em Goiânia. Não foi um parto diferenciado? Só não me perguntem como isso aconteceu pois nem a própria Dona Maria soube me explicar.  E por isso a Dona Maria ganhou 2 presentinhos de Dia das Mães, aqueles, gente, que o Dr. Venâncio fez com tanto carinho e dedicação.

         Na enfermaria encontramos o Seu Antônio, que fazia um barulho estranho com o dedo na boca e insistia em dizer que estava desacochando a tampa do peido! Rapaz, confesso que fiquei cafusa, pois nem nunca ouvi falar nessa palavra. Alguém aí se habilita? Acho que deve ser alguma expressão nordestina. Ô terra boa pra criar termos assim!
        Andando pelo corredor afora encontramos 3 crianças esperando para sorrirem com a gente. Foi aí que conhecemos o Kelton, de 2 anos e meio, a Letícia, de 3 e a Ana Júlia, de 5. Eles ficaram encantados com as mágicas do Dr. Vagalume!
        Logo depois encontramos a Dona Aracy, que veio lá de Aracaju e jurou que foi vizinha da filha do Lampião e disse que vai fazer uma deliciosa feijoada pra nos receber na casa dela. Estamos de olho, hein Dona Aracy!? Vamos bater à sua porta hehe!
      E assim acabou nosso domingo, que foi repleto de amor, com muitas mamães presenteadas, alegria e  muitas brincadeiras por todos os lados!

Estiveram presentes os seguintes Doutores:
Juquinha,  Vagalume, Fiote, Fofuxa  e essa fêmea alta que vos fala: Dra. Sorriso! J
Além da estagiária Tati.