• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Visita do dia 04.06.2017


Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso nas suas incríveis jornadas dominicais!!!! Hoje foi dia de muita alegria no IC-DF, e os palhaços-doutores mais queridos do mundo comandaram toda a diversão!!!!

Iniciamos nossa aventura às 15 horas após uma oração feita pelo Dr. Berinjela. Seguimos rumo aos impacientes, que aguardavam ansiosamente a nossa visita, dançando um forró pé de valsa com muito gingado!!!


No dia de hoje atendemos  a Zinara, que estava com seu incrível capacete de astronauta, fazendo um treinamento para ser a primeira pessoa a pisar no planeta Marte! E estava por lá também a Charlotte que gostou mais dos pirulitos do que das canções cantadas pelos Andarilhos. Mas também né, do jeito que a gente cantou desafinado, isso era de se esperar. Visitamos também a Srª Maria Borges, baiana gente boa que prometeu fazer uma porção de acarajés e convidar todos os membros dos Andarilhos para fazer um lanche na casa dela lá em Bom Jesus da Lapa. Vamos cobrar hein, Dona Maria! Visitamos também o Sr. Alcides que pediu para que cantássemos um rap, mas infelizmente nós não conhecíamos nenhum, foi aí que então ele cantou o tal do rap para nós. Era mais ou menos assim: "Drª Siriguela, cara de panela encontrou-se com a gaúcha Drª Fofuxa e se encantaram com a berinjeleza bela do Dr. Berinjela..." Gostamos muito dessa poesia, nota-se que ele é uma pessoa inteligente. Encontramos também o Sr. Manoel que afirmou ter sido um grande soldado da marinha, e ele nos contou que em um belo dia, ele acabou entrando de gaiato em um navio, só que ele havia entrado por engano, então rapidamente ele logo percebeu que havia entrado pelo cano. Disseram para ele: "Tá vendo essa sujeira bem debaixo dos seus pés? Pois deixe de moleza e vai lavando esse convés." Quando ele deu por si, ele já estava em alto mar, sem a menor chance nem maneira de voltar. Ele havia pensado que seria moleza, mas foi pura ilusão, conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão. O navio passava por Liverpool, Baltimore, Bangkok e até pelo Japão, mas ele podia apenas descascar batata no porão. Que história hein, ficamos emocionados!!!!

Terminamos a nossa incrível jornada às 17:30h, cheios de disposição e prontos para outra!

No dia de hoje atendemos 09 amiguinhos na UTI Pediátrica, 08 na UTI Cirúrgica, 10 na UTI Coronariana e 38 na Enfermaria.

Estiveram presentes as Doutoras Siriguela, Fofuxa, Lunática, Marry e eu quem vos escreve, Doutor Berinjela.

Muito obrigado a todos que nos acompanharam. Foi uma tarde maravilhosa repleta de muita alegria e emoção. Nos vemos na próxima!

Um abraço a todos e que a alegria esteja com vocês!