• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 11 de maio de 2014

Visita dia 11.05.2013 – Dia das Mães


Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
” Mário Quintana


E foi nesse clima de dia das mães que passamos esse domingo delicioso no IC-DF. Pra começar, estiveram presentes nesse dia festivo os doutores: Juquinha e Fiote. Só eles???Claro que não! Também as doutoras Nana, Tatau, Tamps, Bacon, Cuca, Sorriso e euzinha, Sensação. Hoje o relatório não era meu, mas dei um desconto pra essa cambada.

Não sei se vocês ficaram sabendo, mas teve uma promoção da “Louboutin”  e nós não perdemos tempo! Passamos lá e arrematamos um carregamento de sapatos para levar de presente às mamães.


As UTIs estavam cheias de mães e também de filhos à nossa espera. Foram 9 filhotinhos na UTI Pediátrica, 10 pacientes na UTI Cirúrgica e 10 na UTI Coronariana. Na UTI Pediátrica a Cibele, no alto de seus 3 meses, encomendou pirulitos para sua mamãe, e nós fomos os entregadores! O Wenderson estava com seu papai, mas guardou o presente da mãe para entregar mais tarde. Na UTI Cirúrgica a Samara iluminou nossa tarde com seus belos olhos verdes! A Cláudia adorou o presente e guardou o sapato para uma ocasião especial. Na UTI Coronariana o Sr Antônio e o Sr Osmar estavam assistindo ao jogo e torcendo para o fluminense. Deram sorte ao tricolor! Dra Serenata ia passando e a chamaram de ratinha! Ratinha??? Por que será??

Enquanto isso, na Enfermaria estavam 50 pacientes a esperar pelo nosso atendimento. O Andrezinho, torcedor do São Paulo, pediu uma licencinha e foi colocar sua camisa oficial do time. Pois não é que o São Paulo fez gol logo em seguida?!!! O Sr Osvaldo nos convidou para um almoço na casa dele, como nós adoramos uma boca livre, iremos com certeza! Sr Francisco construiu Brasília! Além disso, ele era unha e carne sabem com quem??? Juscelino Kubitschek!  E mais!!!! Era tão amigo, mas tão amigo, que resolveu fazer 3 pontes no coração para ficar igual ao lago sul! Arrasou!! Agora, para finalizar, uma história linda de amor: Sr Aurino conheceu sua esposa aos 8 anos de idade, quando ela ainda tinha 7. Mudou-se da Bahia pra São Paulo e, já adulto, voltou à Bahia. Viu a esposa e falou ao irmão dela:  ”Vou pra São Paulo agora, mas no fim do ano volto pra casar com ela.” E voltou mesmo! Sabe há quantos anos eles estão casados? Sessenta anos! Que maravilha, parabéns a eles!

E assim terminou nossa tarde de domingo, cheia de Cinderelas, pois nossas mães ganharam apenas 1 sapato, o outro.... xiiiiiiiiiiiiii, agora que eu entendi porque o preço estava tão em conta.

Um beijo bem grande a todas as mamães pacientes, parentes dos pacientes, mamães Andarilhas e mamães leitoras no nosso blog.

Sensação