• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 15 de setembro de 2013

Visita do dia 15.09.2013




"Quanta genteee, quanta alegriaaa!!! A nossa felicidade é passar o domingão com os pacientes do IC!"

É nesse ritmo da música de Marisa Monte que nós do ANDARILHOS DO RISO começamos mais uma tarde super divertida, rumo aos nossos estimados pacientes!

Na verdade o dia foi longo pra alguns, pois tivemos a honra de mais um grande punhado de gente bonita a entrar no nosso grupo! Sejam bem vindos!!!

Então, após a reunião de novos voluntários, iniciamos a nossa visita com a oração. Os doutores "véios" que estavam presentes foram Risoletta, Fofuxa, Sensação, Serenata, Toddynho, Beringela, Vagalume e eu. Além deles, participaram aqueles que passaram pela fonte da juventude, que são os nossos novos companheiros Nathielle, Lara, Ludymilla, Luana (já escolheu o seu nome de Dra. Batatinha), Ana Luiza, Beatriz, Rubens e dois participantes que vieram diretamente do Cirque du Soleil, Dr. Fioti e Dr. Lele

Na UTI Infantil, com 10 bebezinhos, tivemos a Laura e o André, dois bebezinhos fofos, muito especiais e espertos! Queriam atendimento vip e só pararam de chorar quando cantamos duas músicas! Na UTI Coronariana, com 7 pacientes, tivemos o S. Mineirinho que não gosta de queijo e o S. Domingos que nasceu no domingo e por isso foi homenageado com este nome. O S. Domingos disse que tem uma galinha diferente, ela é bem pequenininha e que faz kiriki. Além disso, proibiram a Sensação de falar a palavra  "torresmo" nesta UTI, mas ela inventou o torresmo de pepino e, aí sim, foi do agrado de todos! Deve ser uma delícia esse trem! Na UTI Cirúrgica, com 6 pacientes, tivemos a D. Ercília que estava com muito sono e por isso resolvemos cantar pra que pudesse tirar seu cochilo tranquilamente. Tivemos também a D. Maria, uma baiana das boas, amiga da Ivete Sangalo e tudo mais. Disse que está com saudades dos trios elétricos.

 
Na Enfermaria, com 50 pacientes impacientes, tivemos o menino Talysson que, sem mais e sem menos, resolveu presentear a sua chupeta pra Risoletta. E, acreditem, ela aceitou! Tivemos o S. Josué que revelou quais são as três melhores coisas do mundo: primeiro, é o dinheiro; segundo, é o bicho de pé; e o terceiro, é... o que será?! Ele não quis nos revelar, pois disse ser um segredo de família. Pra mim é o pão de queijo! Tivemos o S. Braulínio que toca sanfona de oito baixos! Será que são 8 anões que tocam a sanfona junto com ele?! Tivemos o S. Felipe que aderiu ao pacotão do IC, ou seja, a prótese de silicone mais a troca de sexo. Vai ficar mara, hein!

E, pra desfechar a nossa tarde... eis que acontece um mistério! O Fioti e a Risoletta somem, sem deixar pegadas. Pois sim, depois de buscas pelo IC, eis que aparecem! Disseram que estavam num quarto secreto da enfermaria e que faz parte de um tal de SUS. Realmente não sabemos o que significa esta sigla e ainda continua sendo mais um mistério a ser descoberto por nós...

Então... é isso, pessoal! Fomos embora na certeza de que cumprimos o nosso trabalho e estamos prontos pra outra, com muita alegria e energias positivas!!!

Tudo de bom pra todos nós! E muita fé em dias melhores!!! 

Dra. Smith =)