• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Visita do dia 21.01.2018.

 Olha elaaaaaaaaa, digo, olha o relaaaaaaaaaaaaaaa!

Bom dia, boa tarde, boa noite queridos amigos dos andarilhos mais andarilhosos desse mundão.

A aventura dessa semana contou com a presença dos Dr’s e Dra: Pierre (o bigodudo que vos fala), Rapunzel, Gravatinha ,Tchan, Pisca-Pisca.


Na UTI Pediátrica encontramos 10 pequetuxos.  Na UCO: 09 pacientes; na UTI Cirúrgica: 09 e na Enfermaria: 43

Já vou começar o nosso rela mandando um abraço para
‎moça da limpeza que além de deixar os corredores do IC um brinco de tão limpo, tem o nome de Giselda, mesmo nome da amiga do Dr Gravatinha (a galinha de borracha que firme e forte acompanha o Dr. aos domingos nessa andarilhosa jornada).


Um beijo no coração da nossa querida Manu. A pequena ao ver o Dr. Pisca já mandou na lata um: OI VOVÔ. HAHAHAHAHA. Apesar de ter saído do fundo do coração da Manu, achei meio exagerado, mas não se preocupe Dr... nada que os produtos Jequiti não resolvam.

Entrando no quarto ‎Dona Arlinda encontramos aquela senhora mar linda do IC-DF (Entenderam a piada? Ok, finge que foi boa e segue com o rela...). Nascida em Minas Gerais, mas criada em goiana, Dra. Rapunzel fez a pergunta chave: Pequi ou Queijo? Sem nem pestanejar ela já falou queijo! Essa não largou as raízes. Mulher guerreira, vive com três gerações em casa, pois criou o neto como filho também e o rapaz estava lá mimando a vovó. Coisa fofa! 

Chocados mesmo ficamos com o Seu Otaviano Pereira. 82 anos, mas eu chutei que ele tinha uns 50. Impressionante, se eu chegar aos 40 do mesmo jeito eu já vou estar é feliz da vida. Um abraço seu Otaviano.

‎Nesse domingão tivemos também um evento solene: O batismo da Isabela, a boneca/filha da Maria Luisa. Dr. Pisca foi o padrinho e Tchan de “padrinha”. Gravatinha, grande ídolo da Maria realizou belamente a cerimônia.

Passeando pelos corredores, ao entrar em um quarto damos de cara com Dona Lourdes; especialista em fazer chapéus de crochê. Um mais bonito que o outro. Ela gostou tanto do Gravatinha que disse que vai fazer uma cueca para o gravata desfilar no carnaval. Achei um ato de coragem, viu?

Coisa boa foi ver
seu Edmilson, apesar da deficiência visual foi show de animação e papo. Cativante. Foi eleito o paciente mais feliz do IC. Um abraço, Edmilson!

‎No quarto da dona Eleusa Helena Dra. Rapunzel e eu demos de cara com xampu “desmaia cabelo.” Fiquei até com medo de abrir para sentir o cheiro do xampu, vai que saía uma mão dali, que nem desenho animado, e dava uma na minha cabeça. Pensei: Nossa para que essa agressividade toda?
Dona Eleusa me explicou que não precisava ter medo e que aquele xampu era bom, já deixa macio na primeira lavada. Dona Eleusa vou experimentar e te falo, ok?




Por fim uma questão duvidosa...conversando com o Senhor Carlos Alberto (que não é o De Nobrega, o da praça) um português oriundo da cidade do Porto, ele e sua esposa me disseram que eu parecia o Camões. Será??

Será que devo aportuguesar meu nome Francês que tanto gosto e me chamar Camões?
Será eu o responsável por escrever a nova epopeia da língua portuguesa, inspirada em 'Os Lusíadas': Os Andarilhos?


Aguardem cenas dos próximos capítulos...


É isso povo lindo!
Um Abraço

Pierre