• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Visita do dia 04.02.2018


Olá, olá, mestres-salas e porta-bandeiras leitores do blog mais visitado da Sapucaí do IC-DF.

Uma semana antes do carnaval e quem já está em ritmo (é ritmo) de festa (que balança o coração)? Isso mesmo, NÓS, os Andarilhos do Riso. Neste domingo, os sambistas eram os doutores Berinjela e Pierre (não Pierrot) e as doutoras Risadinha, Sorriso e eu, Rapunzel (não Colombina).

No meio de nossas andanças, encontramos Seu Manoel, um repentista de Trindade-GO para não se botar defeito. O hômi só deu uma olhada na doutora Risadinha e já começou a cantar: 

Dizem que a mulher bonita gosta de andar natural. 
E tem sorte no emprego, só arruma Federal. 
E as vezes ganha milhões pra fazer comercial.

Em seguida, conversamos com a jovem Carmem Luíza. Um nome tão diferente, ficamos interessados em saber sua origem. A mãe da Carmem também se chama Carmem. Carmem-mãe, Carmem-filha e Carmem Lúcia… não, esta última não é da família, me confundi, voltando… Quando a Carmem-mãe estava grávida, ela comentou com o Carmem-pai que queria que a bebê se chamasse “Luíza”, em homenagem à “Luisa Brunet”, que é uma mulher muito linda. Carmem-pai , muito sagazmente (ATENÇÃO, HOMENS, ANOTEM ESSA DICA AQUI), disse: “pois a mulher mais bonita do mundo, para mim, se chama Carmem”. Então… a menina foi batizada de Carmem-filha… não, digo… de Carmem Luíza. Romântico demais, né, gente?! Carnaval chegando e nós já estamos de olho no “Valentine’s day”. 

Visitamos também Donas Izabel e Joana d’Arc, que fazem comida tipo o “Chaves” da vila. É doce de jiló, que parece tamarindo, mas tem gosto de figo; é doce de abóbora, que parece seriguela (alô, Siri), mas tem gosto de leite moça. Não entendi nada, mas fiquei com fome. 

Batemos um papo com Seu Álvaro, que não quer nem saber… saindo da enfermaria, ele vai direto para as ladeiras de Olinda pular carnaval. Só que o folião já está sofrendo pensando na quarta-feira ingrata que há de chegar.: 

É de fazer chorar 
quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar 
ó quarta-feira ingrata 
chega tão depressa 
só pra contrariar. 

Por fim, presenciamos boquiabertos a Dona Ana descendo até o chão com toda agilidade do mundo. O filho dela, César, estava dormindo, então ela aproveitou para nos mostrar todo seu talento no forró, no funk, no frevo, no samba, na galinha pintadinha… foi um sucesso só. 71 anos com carinha e corpinho de 25. É isso aí, Dona Ana! 

Nas aventuras de hoje, encontramos 10 chicleteiros na UTI Pediátrica; 11 bailarinos do É o Tchan (alô, Tchan) na UTI Coronariana; 10 dançarinos de frevo na UTI Cirúrgica; e 51 madrinhas e padrinhos de bateria na enfermaria. 

Amigas e amigos, por hoje é só. Desejamos que vocês tenham um ótimo carnaval e uma excelente semana!!!

 Nos vemos domingo que vem. 

Beijos sabor doce de figo que é jiló, 
Dra. Rapunzel.