• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 16 de abril de 2017

Visita do dia 16.04.2017


Nós somos os seus amigos: Andarilhos. 
Mesmo na páscoa, não falhamos na visita. 
Com pirulitos e lembrancinhas de coelhos, 
Trazemos toda a alegria de que você necessita. 

Neste domingo, o IC-DF recebeu uma coelhada (qual é o coletivo de coelho?) que não cansa de se multiplicar: nós, os ANDARILHOS DO RISO! Mais especificamente, as bunnies. Doutoras Rapunzel (euzinha), Groselha, Sorriso, Estagiária Samira, Estagiária Lucélia e Estagiária Vanessa e os rabbits Doutores Pierre, Tchan e Gravatinha. 

Começamos nossa aventura com uma oração proferida por eu mesinha e…. seguimos viagem com uma cestinha cheia de chocolates gostosos! 

No meio de nossas andanças, demos de cara com Seu Anderson. Gente, o rapaz tem um filhinho de apenas 4 anos que já fugiu de casa — até onde se tem notícia — 3 vezes para ir comer doces na casa do vizinho! A esposa dele, Dona Andersã (esse não era o nome original dela, mas nós achamos que assim ficou mais coerente e elegante) disse que, por ser páscoa, já deixaram a criança logo na casa do vizinho para não ter nenhuma surpresinha de menino fugitivo no Kinder Ovo deste domingo. 

Logo mais, conversamos com Fransueli, uma criança fashion que já nasceu de chapinha. Segundo Fran, já nasceu assim DIVA, pois se recusa a pagar cabeleireiro toda semana! E precisa? Fransueli é lindona de qualquer jeito, né, meu polvo!!! <3 nbsp="" p="">

Falando em polvo, em seguida, encontramos o Frederik e sua vózinha, que faz polvos de crochê para doar para as crianças do IC. O Doutor Gravatinha, se achando o altruísta dos sete mares, quis SE doar para a família da Dona Vó, mas ela — obviamente — recusou a oferta. Ela gosta é de polvo, Doutor, não de sanguessuga. 

Ainda pensando em oceano, visitamos também Dona Iraci que está há 8 anos tentando arrumar um marido pra si e outro pra filha. Pelo visto, não está sendo uma tarefa fácil: ela disse que a menina é mais encalhada do que Titanic em fundo do mar. Preferimos nem comentar o assunto. Aposto que essa história é só a ponta do iceberg. 

Já que o tema é embarcação, batemos um papo com Seu Pedro Alves, que se dizia Primo de ninguém menos que Pedro Álvares Cabral. Mas, segundo ele, era uma trabalheira só ser primo daquele português, porque tudo que Seu Alves cobria, Cabral ia lá e descobria. Nina, Pinta e Santa Maria do céu, assim (Pero Vaz de) Caminha a humanidade! 

No caça-tesouros de páscoa deste ano, encontramos 08 produtores de cacau na UTI Pediátrica; 08 derretedores de barras de chocolate na UTI Coronariana; 09 embrulhadores de ovos na UTI Cirúrgica; e 54 degustadores profissionais de guloseimas na enfermaria. 

Amigos, desejamos a todos vocês uma excelente páscoa e uma semana bem docinha. Mas não tão doce a ponto de dar dor de barriga. 

Nos vemos domingo que vem, chocólatras queridos. Até mais!!! 

Beijos sabor Sonho de Diamante Laka de amor.
Dra. Rapunzel.