• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Visita do dia 18.07.2010


EPISÓDIO DE HOJE: UMA TARDE SEM ZAQUEU!!

Domingo de sol no inverno brasiliense, e lá vão os Andarilhos para mais uma labuta semanal. Hoje temos uma notícia boa e uma notícia má. Vamos começar pela boa: Dr Coalhada deu o ar da graça!!!!!! Voltou o nosso descabelado preferido!!!!! (descabelado é quando a pessoa não tem cabelo!) A má notícia é que não temos violeiros de plantão, mas nada nos abala!!!!!

Atendemos 4 pacientes na UTI Coronariana, 8 pacientes na UTI Cirúrgica e 31 pacientes na Enfermaria, totalizando 43 pacientes sorridentes. Na UTI Pediátrica a doutora estava fazendo um “acesso”, o que nos impediu de atender. Ela até pediu pra gente voltar mais tarde, mas quando voltamos ela ainda estava no meio do acesso, seja lá o que for isso...

Bem, na UCO nós encontramos 2 netas da dona Antônia que estavam desperdiçando água pelos olhos. Nós ensinamos que nessa seca de Brasília não é saudável desperdiçar água!! Andarilhos também é ciência!! Depois encontramos um aniversariante!! Cantamos parabéns e tudo, só não teve bolo pra gente... No outro quarto uma celebridade: Sr Madruga!!!!!! Ele nos disse que é sustentado pelo pai até hoje, e que o pai dele é Deus!!!!!

Passando na porta de UTI Pediátrica a Dra nos pediu desculpas e pediu que voltássemos mais tarde, pois ela ia fazer um acesso. Mas que acesso????????????????

Na UTI Cirúrgica escutamos os sinos... vimos as renas... a neve caiu.... e lá estava ele!!!!! O Bom velhinho!!!!!!! Isso mesmo, não é natal, mas o Papai Noel estava lá!!!!!!!!!!! Gente, foi uma emoção só!!! E a Dra Ligeirinha, que é rápida como o nome já diz, tratou de fazer a lista dos presentes!!! Entregou a lista em mãos, assim não vai ter desculpa de extravio dos correios!! Mas o Papai Noel estava visitando a Dona Maria, que estava com a irmã fofocando e treinando para ser astronauta. Depois encontramos a dona Dalva, que não quis comer, então nós ensinamos que a comida também é remédio! Acho que ela se convenceu. Encontramos o Sr Tupi, o dono da TV Tupi que a Dra Siriguela assistia quando era mocinha! Ele estava acompanhado da filha, uma modelo do Incor Fashion Week. Em seguida encontramos a enfermeira Cabeça de Cobra furando uma paciente, coitadinha, mas ela disse que nem doeu. Lá tava um zoológico, tinha a Cabeça de Cobra e a Cabeça de Onça, tudo gente boa.

Na Enfermaria Dr Coalhada se despediu, pegou sua ambulância e foi embora. Seguimos para os nossos atendimentos e encontramos a dona Maria Dalva, que veio de Roraima, de uma cidade chamada São João da Baliza!!! Lá todo mundo dirige bem e estaciona melhor ainda!! Ela tem um mp9 que toca música, faz comida, passa cafezinho e tem até marido e amante acoplados!!!! Incrível!!! Depois encontramos o Sr José Antônio de Jesus, que é mecânico em Cristalina. Eu falei que quero comprar uma Kombi velha pra ele consertar pra mim, já deixei até uma parcela paga! Tomara que ele não esqueça, pois ainda deve demorar pra eu comprar a Kombi. Gente, vou falar uma coisa pra vocês, ontem foi um festival de gente assustando comigo!!!! Credo, justo eu, tão bonitinha!!!!! Acho que foi porque saí de casa sem escovar os dentes... Encontramos a dona Neide. Prozeamos, fofocamos, aí na hora da despedida ela manda essa: “ué, mas vocês não vão fazer nada não???” E nós falamos que só fomos lá conversar, ver como ela estava... Ela manda outra: “vocês tem que fazer alguma coisa de teatro, dançar, cantar, num é só conversar não!!!” Saímos de lá com os respectivos rabos entre as pernas... Estávamos até tristes depois da dona Neide dizer que a gente não fez nada, e então entramos em um quarto que não fizemos nada mesmo! Tinha um visitante, o Fernando, que dançou o Rebolation!!!! Depois queria dançar o balaco-baco, que é a faixa 2!!! Mas a gente não conhecia, então ele dançou o tchan. Ainda bem que a dona Neide não viu, pois aí sim ela ia chamar a gente de incompetente! No último atendimento do dia renovamos as nossas forças, pois a acompanhante falou que nós somos líndas!!!! Ai, ai, obrigada, mas a gente já sabia...

Estiveram presentes Dra Siriguela, Dra Smith, Dra Ligeirinha, Dr Coalhada e euzinha, Dra Sensação. E apesar de todos os pedidos, o IC-DF teve uma tarde muito alegre e conseguiu superar a falta que fez a música do Zaqueu!!!

Até a próxima, pessoal!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação.