• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Visita do dia 26/08/2018


“Domingo, quero te encontrar, e desabafar tooooooooooodo o meu sofrer”. Sofrer? Nada disso!
Domingo é dia de escovar bem os dentes para poder rir à vontade no IC-DF e não matar ninguém com o mau hálito!!!!

Dentes escovados, está aí a foto pra provar!


Tarde muito quente, nessa seca da muléstcha e nós ali, firmes e fortes e bem hidratados! Encontramos 10 pacientes na UTI Coronariana, 10 na UTI Pediátrica e 10 pacientes na UTI Cirúrgica se isso não é um sinal que o Brasil será hexa em 2022...ops!!
Na enfermaria lá estavam 42 pacientes, todo mundo querendo fugir do calor e ficar no ar condicionado hehe.
Já na UTI Cirúrgica encontramos Osmário. Na hora fiquei na dúvida se eram 2 Mários mas um irmão chamava Osmário e o outro, Osmar. Mas será que eram 2 mares? Que nem o povim de Minas fala, né!? Já fiquei confusa logo no começo do atendimento.



Depois, já na enfermaria, conhecemos o Seu Gerson que passou um ensinamento importante e ao mesmo tempo confortante para o Dr. Tchan: “a beleza acaba mas a feiura só aumenta”. O Dr. Tchan ficou feliz em saber que, além da barriga, a feiura dele só tende a aumentar.
E o Seu Teixeira? Ele nos contou que parou de beber há muitos anos, mas antes disso, a esposa dele ficava brava com as bebidas que ele tinha em casa e jogava tudo no tanque. O tanque está bêbado até hoje com tanto álcool, coitado.
E o Del Vale, pessoal? O homi é danado. Arrumou um coração aos 48” do 2º tempo e depois disso saiu correndo pro abraç...ops...amando todo mundo com o coração novo.
Conhecemos também a Dona Iranilde que ganhou o coração do Dr Beringela!!! Eita, doutor, distribuindo corações por aí!!!
Encontramos a Yasmin, mas quase que não deu tempo. Não é que ela estava recebendo alta, ou melhor a Dra. Sorriso, quer dizer, err, a alta mesmo, a alta do hospital.

Quem adivinhar quem é a Dra Alta pela foto ganha um pirulito!


Na Enfermaria, tivemos logo um susto: a Maria Eduarda se assustou com o Dr Tchan!! Por que será???
E tinha também o Lucas, um menino espuleta que queria dar choque na gente. Explicamos que não tinha injeção escondida nos nosso bolsos mas o menino tava brabo.
No quarto da dona Maria e da dona Expedita eu aprendi um pouco de geografia. A Dona Maria, que tem medo de avião, é de Santa Rita, Bahia. Já a dona Expedita é de Nova Rússia, Ceará. Eu perguntei pra ela se lá neva, mas ela me garantiu que não. Aí me confundiu: na Rússia não neva?????? Vivendo e aprendendo, meus amigos.

Estiveram presentes os seguintes Doutores: Tchan, Alegria, Cenourinha, Berinjela e eu, a Dra Alta, mais conhecida como Dra Sorriso. Não, péra.

Até a próxima visita, amigos!

Aproveita e passa no nosso instagram