• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 22 de junho de 2014

Visita do dia 22.06.2014



A taça do mundo é nossa.... E dando sequência à primeira fase da copa do mundo no Brasil, tivemos hoje mais uma concentração para assistir jogos no IC-DF.

Estiveram presentes os doutores Juquinha, Fofuxa, Berinjela, Cuca, Tamps, Jujuba, Sorriso e Sensação.


Na UTI Pediátrica, com 10 torcedores mirins, o Pedro quis fazer um avião de papel, mas um avião especial, com luzes! E as luzes são do anel luminoso que a Dra Jujuba presenteou nosso pequeno torcedor.
Na UTI Coronariana, com 10 impacientes, era onde estava a maior concentração de torcedores. Muita gente reunida, muitos convidados para o camarote, acho que ia rolar um churrasco de chuchu com abobrinha durante a rodada de hoje, regada a muita água natural.
Na UTI Cirúrgica, com 10 torcedores também, as doutoras Sorriso e Jujuba encontraram um amigo que fugiu delas na semana passada para não dividir o lanche! Mas hoje ele estava lá esperando as duas para tomar um chazinho da tarde.
Na Enfermaria a festa estava grande, 43 admiradores de um bom futebol. Lá estava a dona Maria, que prefere ser chamada de "Perigosa", que, segundo ela mesma, é uma periguete idosa. O Lucas veio todo animado contar que curtiu nossa página no facebook, e ainda tirou uma selfie para publicar lá! Estaos aguardando, Lucas! Doutor Juquinha foi desafiado a fazer uma estrela de EVA. A estrela ficou torta que mais parecia um polvo de 5 pernas, mas tá valendo. A dona Nadelma nos contou o significado do seu nome: "Nad" é mãe em tupi e "elma" ela não soube, mas as doutoras Cuca e Tamps concluíra, que é homenagem à Joelma, do Calipso. Tinha um quarto que as mulheres estavam fazendo chapinha no cabelo para esperar o jogo do Cristiano Ronaldo! E hoje, quem fez muito sucesso foi a Filó, a galinha do Dr B. A Filó passou a tarde conversando com os pacientes, se eles entenderam eu não sei, mas ela conversou.
Já na saída, antes de pegar o elevador, encontramos uma pessoa que tem medo de palhaço! Coitadinha, tratamos de ir embora logo. Mas como chama esse medo de palhaço? Seria "clownstrofobia"? Bem, não sei, vou investigar.
E é isso, minha gente, assim foi a nossa última visita na primeira fase da copa do mundo.
Até a próxima!
Beijocas e ataduras,

Dra Sensação