• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 28 de abril de 2009

Visita do dia 26.04.2009







































Olá!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamo que vamo!!!!!
A tarde de domingo foi muito alegre no Incor-DF, digo, na FUC!! Disseram até que teve palhaço por lá!!!! E a boa nova: agora nós temos pirulitos personalizados!!!! Estamos chiques demais!! Chiqueiros (vejam a foto)!!!!!!!

Tivemos um aluno de intercambio, o Dr Gu, que aliás não é aluno, e sim um Dr de intercambio!!!
Depois de caracterizados e lindos, fizemos nossa oração e partimos para o trabalho!!
Encontramos 4 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 4 pacientes na UTI Cirúrgica e 29 pacientes na Enfermaria, totalizando 43 rostinhos sorridentes ao longo do atendimento.
Na UCO, para começar uma revelação: Os Andarilhos do Riso são o FBI da Medicina!!!!! Isso mesmo que você está lendo, FBI!!! Sabe por quê???? Por que não há o que nossa equipe não saiba!!!! Investigamos tudinho e sabemos de tudo que acontece no hospital e com os pacientes!!! Mexe com a gente!!!!!!
Na UTI Infantil, já que somos como o FBI, descobrimos algo a respeito de uma doutora: a Dra Fisio não é fisioterapeuta, e sim fisioculturista!!!!! Podem acreditar!! Ela é fortona como poucas e está lá para defender as criancinhas!! Ainda bem, está no lugar certo! Depois, por conta da saudade do violão afinado do Dr Rapadura, cantamos em homenagem a ele uma nova versão da música “Pai Francisco entrou na roda”, na nossa paródia é “Rapadura entrou na roda”. O ruim é o desfecho, onde o “Rapadura vai pra prisão”. Ah, e lá encontramos uma Dra muito chique, com uns brincos de diamante que devem custar uma fortuna, brilham tanto que ela levou o apelido de Dra boate!!!! Ela sozinha é uma boate, precisam ver!!!
Já na UTI Cirúrgica encontramos com uma paquita, e o Gravatinha nos contou que ele é o pai da Sasha. Deve pagar uma pensão meio alta... ehehehehehehe. Lá, também, o Dr Coalhada contou pra Dra Siriguela que ele é seu preceptor. Nós duas ficamos tentando entender o que significa isso e concluímos que o Dr Coalhada precipita. Será isso mesmo??????
Partimos, então, para a Enfermaria e fizemos tudo diferente. Dividimos em dois grupos, o dos bons, onde estávamos eu (Dra Sensação), Dra Mussarela, Dra Smith, Dr Estagiário Gustavo e Dr Gu; e o grupo dos malas, que era composto pelo Dr Gravatinha, Dra Siriguela, Dra Maria Mole e Dra Borboleta. Cada grupo foi para uma extremidade do corredor e fomos atendendo até nos encontrar. Dr Coalhada teve que ir embora, foi atender a um chamado urgente.
A Dra Mussarela nos contou que a Dra Smith é uma lagartixa!!!! E ela a transforma em Dra Smith só aos domingos pra ela ir trabalhar com a gente!!! Mas aí, à meia noite ela volta a ser lagartixa e só se transforma de novo em doutora no domingo. Dizem que ela tem um rabo que, se cortado, nasce outro no lugar!! Estranho... Enquanto isso, do outro lado do corredor, nossos colegas atendiam ninguém mais, ninguém menos que Antônio Fagundes!!!!! O pior é que só me contaram isso depois que nós fomos embora, ou seja, não pude pegar autógrafo!!!!!!!
Em seguida tivemos uma paciente que não foi muito com a cara do Dr Gu. Primeiro ela disse que ele era tão pra baixo que ela passou a acreditar que tudo era possível. Depois ela o comparou com um alguém que ela conhece, mas disse que seu conhecido é a cara dele, porém mais fino!! Ahahahahahaha!! Acho que ela estava mesmo te zoando, Dr Gu!
Tivemos também um incrível duelo de espadas: De um lado Vitor, 5 anos, um metro e pouco de altura, não sei quantos quilos, conhecido como o rei da espada! Do outro lado Dr Gravatinha, 24 anos, um metro e tantos de puro osso, vinte e poucos quilos, conhecido como o rei da enrolação! E foi só enrolação mesmo, o pobre Dr Gravatinha levou uma surra que ele não vai esquecer tão cedo...
Dra Siriguela andou inovando a letra das músicas. No hit “É o amor” ela fez uma versão única e muito bonita que diz: “é o amor, que bate na minha cabeça e me deixa assim”... Ai, ai, ai, só batendo mesmo na cabeça pra ouvir essa... kkkkkkkkkkkk
Para completar as revelações da tarde, soubemos que o chapéu da Dra Maria Mole é uma antena que capta pensamentos! Huuuumm, agora está explicado o caráter de FBI do grupo!

Dr. Gravatinha tentou fazer um bolão para o jogo flamengo x botafogo, achando que todos iam votar no fla... coitado, começou bem, depois levou uma lavada...!!!!
Ah, claro, não poderia deixar de registrar a presença constante da Dra Xaropinha, sempre cheia de graça atrapalhando o bom andamento dos atendimentos dos Andarilhos, e também as duas sugestões de nome para o Dr Estagiário, que foram “Dr Coringa” e “Dr Tico-Tico”.
Estiveram presentes Dra Mussarela, Dra Siriguela, Dra Maria Mole, Dra Borboleta, Dra Smith, Dra Sensação (euzinha), Dr Gravatinha, Dr Coalhada, Dr Estagiário Gustavo e Dr Gu.
Até a próxima, pessoal!!!!!!!!!!
Beijocas e ataduras,

Dra Sensação