• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 21 de março de 2016

Visita do dia 20/03/2016



           Domingo repleto de bravos guerreiros que visitamos no Instituto de Cardiologia – IC/DF: foram 10 pequerruxos na UTI Cardiopediátrica, 10 companheiros na UTI Coronariana, 07 camaradas na UTI Cirúrgica e 53 amigos na enfermaria!


   Ainda na recepção da UTI, tivemos o primeiro ponto alto do dia: um show de mágica com o Dr. Berinjela. Ele pediu que algum dos acompanhantes presentes se voluntariasse para seu famoso truque da “capa da invisibilidade”.   O Rafael atendeu ao chamado (coitado), e não imaginava o resultado da pegadinha. Foi filmado pelos parentes que estavam por ali e, acreditamos, deve estar fazendo o maior sucesso no grupo da família no WhatsApp. Mas o Rafael entrou no clima e ainda fez umas piadinhas sobre o sutiã rosa, o que já demonstra seu talento para ser um Andarilho do Riso. Quem sabe, não é mesmo?


            A visita aos pacientes já começou animada, com a alegria ímpar da Dona Diva, de Bonfinópolis – GO (pra láááá de Unaí), que confidenciou para nós que não vê a hora de sair do hospital para poder celebrar a vida. Ela é cantora, forrozeira, festeira e muito, muito simpática! No alto de seus 70 anos, ela deixa muito jovem no chinelo, em termos de animação. 
                     
                        E o que dizer da Dona Eudália? A mineira manda bem no tricô, no crochê e disse que vai fazer uns fuxicos para mim, por causa do meu nome! Olha que honra? Vou ganhar um presentinho personalizado! Já fui mais humilde, não é mesmo? Mas a D. Eudália me contou que ela gosta muito desses trabalhos manuais e que sempre presenteia a família com um mimo desses. E olha que a família dela é grande: 6 filhos, 16 netos e 6 bisnetos! Na hora que eu e Dra. Xamixuga chegamos no quarto, ela estava finalizando um cachecol vinho, muito bonito e alinhado. Gente talentosa é outra coisa!
                   
                  O pequeno Luís foi a conquista do dia do Dr. Vagalume: no início, o menino não queria muito papo, não. Estava desconfiado, meio tímido, mas com o desenrolar da conversa, acabou gostando por demais do Vaga, de sua cartola e seu nariz que acende (quando quer).  É claro que os presentinhos que o Vagalume deu para o Luís ajudaram na construção dessa amizade: um carrinho aqui, um pirulitinho acolá...   quem não gosta desses agrados, não é mesmo? No final das contas, o Luís já estava seguindo o Vaga no corredor, para onde quer que ele fosse. Desejamos que o pequeno continue sendo amiguinho dos Andarilhos e, quem sabe, siga os passos do Vaga, que tal?

                No último domingo também conhecemos o seu Valdemiro, a esposa, Carminha, e o colega de quarto, Davi. Olha que coincidência: o Davi é super amigo do irmão do Valdemiro e, quando viu chegar o companheiro de quarto, achou a feição parecida e começaram a conversar. Confirmada a coincidência, passaram a ser grandes amigos e já estão até combinando de irem pescar juntos, de comprar uns bodes para começar uma criação... altos planos! A Dona Carminha, esposa do Valdemiro, diz que está de olho, para ver se esse negócio de bode não é, na verdade, um negócio de cabras... eu sou inocente, não faço fuxico e não entendi a desconfiança...
             
             Por falar em fuxico, fizemos uma descoberta científica que é só questão de tempo para ser reconhecida como digna de Prêmio Nobel: descobrimos que o excesso de conversa sobre a vida dos outros pode ter efeitos colaterais como, por exemplo, alergia a “levar fuxicacino”, que é o nome científico da fofoca. A prova está aí, abaixo (não vou dizer quem é a paciente alérgica a futricagem porque eu não gosto de fuxico, como todos sabem):


           
                       Eu não poderia terminar este relatório sem falar da dona Aidê, que nos proporcionou uma recepção ultra calorosa e encheu a nossa bola dizendo que somos famosos na TV e que ela sempre teve vontade de nos conhecer pessoalmente. Daí pra frente, foi uma sessão de autógrafos, mil fotografias, enfim: cada minuto, dali pra frente, foi um flash!!!!!

               

Andarilhos que participaram da visita: Dr. Vagalume, Dra. Mindinha, Dr. Pisca-Pisca, Dra. Xamixuga, Dr. Berinjela, Dra. Sensação, Dr. Rapadura e euzinha, Dra. Fuxico.