• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Visita do dia 09.07.2017

“Domingo, quero te encontrar...” pois sim, pedido atendido, domingo é o dia de encontrar os palhaços mais queridos do Brasil no IC-DF.

E lá fomos nós... Logo de cara encontramos seu Adin, nos contou que nasceu de onze meses, siiim amigos leitores, disse que estava tão bom lá dentro que não queria sair, foi preciso uma puxadinha.
Andando mais um pouco topamos com Milena, que é filha da Dona Raimunda desde que nasceu, e nasceu lá em Fortaleza, mas que nunca visitou o lugar. Entenderam? Eu também não, mas deixa quieto.

E por falar em Fortaleza, encontramos tanta gente do Nordeste, um povo bonito, da pele boa, Dr. Pierre ficou só anotando as dicas de rejuvenescimento, não sei se funciona pra candango não, hein Doutor?!

E segue o fluxo, e com muita sinceridade o Cairo nos confessou que o Dr. Gravatinha não parece nem um pouco com o Luan Santana, eita menino com uma visão boa.

Bomba, bomba, bomba... recebemos algumas “reclamações” de que houve algumas perturbações no sábado à noite, tenho um palpite, Dona Maria Helena lá de Patos de Minas, disse que ama um forrózinho e que está morrendo de saudades de “rastá o pé no salão”, está ai meu palpite, mas é só um palpite mesmo gente.

Tivemos o prazer de conhecer uma pessoa completamente globalizada, segundo ela, possui um sobrenome italiano e outro turco, Dona Mariceleda Barboza Mazzila (italiano) e o nome turco não sei escrever, minhas aulas de turco ainda não começaram. Ficamos curiosos pela origem do primeiro nome, mas esse é um mistério, ninguém sabe de onde veio, nem mesmo quem a registrou, mistéééério, e detalhe ela possui um marido mineiro made in Paraguai, um mineiro que não gosta de queijo, acreditam? Nem eu!

Depois encontramos Cláudia Milk gata, seu marido nos confessou que eles possuem vinte anos de casado e 19 de cama, só arregalamos os olhos e deixamos quieto de novo, afinal, somos palhaços mas somos discretos, hahaha.

Por fim recebemos um convite mara, Dona Maria, que mora no meiozinho de Goiás, nos confessou que ama cozinhar, mas que não tem ninguém pra comer. Aaah Dona Maria, chama a gente, não deixaremos a senhora decepcionada.

Neste domingão de quase menos quinze graus, tivemos:
  • 9 lindezas na UTI Cirúrgica
  • 8 maravilhosos na UTI Coronariana;
  • 10 gracinhas na UTI pediátrica;
  • 56 belezuras na Enfermaria.

Contamos com a ilustríssima presença dos Doutores: Pisca-Pisca, Pierre, Gravatinha, Tchan, Rapunzel, Marcha Lenta, Risadinha e moi Jurema.

Até a próxima galera, Beijão!