• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Visita dia 20/11/2016



                  Domingão chegou e como sempre, sem faltar nenhum domingão, os Andarilhos do Riso se encontraram para uma tarde muito divertida.
              
                 Estiveram presentes nesse encontro maravilhoso os doutores Beringela, Vagalume e Burrito e as lindas doutoras Fofuxa, Amora, Narizinho, Sorriso e Siriguela (euzinha).

                 E a alegria começou ainda no corredor da concentração, quando do nada, do nada mesmo, fomos chamadas de palhacinhas lindas”...... é isso mesmo que vocês leram minha gente palhacinhas lindas”.... claro que só estavam presentes as doutoras né.... os marmanjos, digo, doutores, ainda estavam se embelezando... depois dizem que as mulheres que demoram.....kkkkkkk

                 Depois desse elogio, iniciamos com uma bela oração feita pela Dra. Amora. E antes de iniciar nossa caminhada tivemos que esclarecer  uma dúvida gigantesca que nos assolava... trio tem 3 ou 5 elementos..... kkkkkk ..... foi uma confusão só!!!!!

Partimos ao trabalho, ou melhor, a diversão geral!!! Que nesse domingo começou logo com a disputa das mascotes: Filó e Giselda... sim, nossas franguinhas estavam doidinhas para aprontar e se divertir.... e foi o que aconteceu, Filó dançou e cantou até cansar..... mas quem arrasou mesmo foi o “pintinho amarelinho e a galinha pintadinha” .... sucesso absoluto no IC-DF.

             Já na recepção encontramos a D. Maria de Jesus que estava completando mais uma primavera, e se tem aniversário, advinha!!!! tem parabéns..... foi uma festança só, com todos os oitocentos andarilhos e visitante cantando parabéns pra você!!!! Olha, foi uma Festança das boas, com direito a violão, coreografia, gritinhos,palmas e tudo mais!!!!
               Parabéns também para Sr. Moço, que estava fazendo quatro meses de coração novo....                     Agora ele disse que tem duas datas de aniversário e que vai comemorar muito as duas datas..... eita coisa boa, bolo duas vezes....hum....!!!! Não esquece de convidar os andarilhos heim!!!!

               Encontramos também o Sr. Dino, que foi logo avisando que não era Dinossauro... apenas Dino.....kkkkkk engraçadinho, merecia ganhar um nariz de palhaço bem bonito.... E também estava lá o Sr. Domingos, isso mesmo, o “homi” é tão especial que tem um dia só dele.... oh, cabra bão soh....kkkkkk

               E a tarde foi mesmo da criançada, parecia dia das crianças, de tão divertida....

Entre mágica, bolinha de sabão, piadas e muita música com direito a coreografia e tudo mais.... à criançada e os adultos se divertiram muito..... o show ocorreu na brinquedoteca e no corredor da enfermaria, porque os Andarilhos não conseguiam entrar e sair dos quartos, com todas as crianças seguindo.... parecia sombra .... kkkkk...... imagina ir embora, nossa!!!!!   Essa hora foi difícil de tanta bagunça que a criançada aprontou (só a criançada, a gente não) .... kkkk

                Teve até ensaio da turma, mas a música com a coreografia dos dedinhos e a imitação dos animais, foram as ganhadoras da tarde, conforme o medidor de palmas.... palmômetro (invenção dos andarilhos) .... Foi somente nota 10, 10, nota 10....!!!!!
                Ainda teve o Nicolas tentando descobrir o segredo de todas as mágicas.... mas não conseguiu não... ficou todo encucado... Mas os mágicos dos Andarilhos não são iguais ao Mister M não.... ninguém revelou nadinha.........kkkkk

 Sem contar que neste domingão parecíamos celebridades, era um tal de foto aqui, filme aculá.... é minha gente... os Andarilhos foram filmados e fotografados.... vamos cair no mundo, quer dizer, na rede.... isso mesmo... já já estaremos famosos!!!! Aguardem!!!!

E pra nossa alegria.... não... não é aquela música chiclete não.... A nossa amiga e pequena Ana Julia nos contou que quando crescer vai ser doutora palhaça e mágica..... isso mesmo, olha aí os Andarilhos influenciando positivamente a criançada....

E agora os números dessa divertida tarde:

Uti Infantil: 10 lindos príncipes e princesas;
Uti Cirúrgica: 10 pacientes lindos...
Uti Coronariana: 8 pacientes mais lindos ainda....
Enfermaria:  54 pacientes impacientes felizes e saltitantes...

Beijos e até o próximo domingo

Dra. Siriguela

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Treinamento de Doutor

O Dr. Vagalume, integrante do Andarilhos do Riso há 5 anos, participou neste mês, no período de 12 a 14, em São Paulo, do 4º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital, promovido pelo Grupo Doutores da Alegria. O evento aconteceu no Sport Clube Pinheiros e contou com a participação de 174 Palhaços de Hospital, representando 52 Grupos de 54 Cidades e 12 Estados. UAU!!

Foram três dias de atividades intensas, com 4 mesas de discussão, 12 oficinas e 2 espetáculos promovidos pelo Grupo Doutores da Alegria. Participaram também 12 palestrantes de grupos de palhaços em hospital, que atuam no Brasil e no Mundo.





O evento foi conduzido com muita organização e competência, as refeições eram realizadas dentro do próprio clube o que permitiu uma maior interação entre os diversos grupos participantes.
As discussões nas mesas permitiram trabalhar com muita propriedade os assuntos teóricos que envolvem a arte do Palhaço em Hospital, bem como a troca de experiência de grupos de todo o Brasil.

Nas oficinas, conduzidas pelos integrantes do Grupo Doutores da Alegria, foi possível aperfeiçoar a essência do Palhaço no Hospital, focado na criatividade, alegria e principalmente nas cinco qualidades de um palhaço: Honestidade; Simplicidade; Generosidade; Leveza; e Prazer.  

Agora, já em Brasília, o Dr. Vagalume irá, como multiplicador desses conhecimentos, realizar uma reunião com o nosso amado grupo, Andarilhos do Riso, para repassar para todos os voluntários um pouco da excelente experiência vivida com os Doutores da Alegria e todos os integrantes do evento.

Portanto, aguardem! Porque vamos ficar ainda melhores! J