• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dia de Natal!!!












Ao som de "Então é Natal" da Simone, música preferida da Dra Sensação, tivemos hoje a visita de Natal dos Andarilhos do Riso. Mas vou logo explicando: sabe o filme Avatar? Então, os doutores palhaços mandaram avatares pra entregar as lembrancinhas, enquanto eles ficavam em casa comendo as sobras da ceia de ontem.




E todo mundo ganhou lembrancinha, nossos amigos das recepções, portarias, equipes médicas, "donas limpezas" e "donas lancheiras", e é claro, nossos queridos pacientes!!!






Foi uma linda visita, com muita emoção. os avatares conseguiram transmitir a mensagem direitinho, de renovação da esperança sempre.
Agradecemos aos avatares das Dra Sorriso (Ana), Dra Fofuxa (Camille), Dra Jujuba (Dani), Dra Risoletta (Aninha) e dos Dr Wally (Walisson), dr Vagalume (Ricardo).
Feliz Natal a todos!
























Beijos molhados dos Andarilhos do Riso

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Visita do dia 21.12.2014





Bom dia, porque é sempre dia no coração de quem ama. E nós, os Andarilhos do Riso, amamos todos vocês...
Neste último domingo ainda faltavam quatro dias para o Natal, é verdade, mas o clima natalino já havia tomado conta dos corredores do IC fazia tempo. E por falar nisso, o IC inovou na decoração deste ano e, como forma de homenagear o Dr Cenoura, pendurou um punhado de cenouras (!?!?!?!?!) de natal. Dá uma olhadinha nessa foto aí gente, fala se não é uma cenoura natalina? =)

Inovações à parte, sabemos que a humanidade segue evoluindo graças às diversas inovações e descobertas que alcança. E não é que nós, dos Andarilhos do Riso, também fazemos as nossas descobertas? Descobrimos, com a providencial ajuda dos colaboradores do IC, que não são só as bochechas da Dra Buchecha que são enormes de grande, as canelas dela também são enormes, tanto que perguntaram se ela colocava isopor (oi?) para ficar desse jeito...




E assim começou nossa visita: com muita alegria, risada e as doutoras Buchecha, Fofuxa e Sorriso e os doutores Juquinha e Vagalume seguindo felizes pelos corredores do IC. O Vaga tava tão feliz que fez um belo de um aquecimento na esteira... que pique.


Logo na recepção, encontramo-nos com a mãe do Victor Emanuel, nosso guerreiro palmeirense (até porque, pra torcer pro Palmeiras tem que ser guerreiro mesmo, né Sensa?). Ela nos contou o quanto ele ficou feliz com a visita do Lucio, zagueiro do Palmeiras. Legal né? Quem também nos contou tudo sobre o filho foi a mãe do Sr José Gilson: contou até que ele passou a usar meia-calça depois que foi ao IC... tadinho dele, ficou todo envergonhado, mas mãe é sempre assim, mestra em deixar a gente envergonhado contando esse tipo de segredos, não é verdade?











Agora, quem estava todo soltinho e nem um pouco envergonhado era o Sr. Antônio. Ele estava doidinho pra ir logo pra enfermaria e sabem por quê? Por causa da Dona Isabel. Ele nos contou que os dois chegaram no mesmo dia ao IC, fizeram o procedimento também no mesmo dia, enfim, foram tantas “coincidências” que ele acredita que seja coisa do destino e que eles vão ficar juntos e felizes para sempre... e, agora que ela foi pra enfermaria primeiro, ele não vê a hora de ir também porque, segundo ele, “quem ama, cuida”. S2 S2 S2.
Seguindo nesse clima de romantismo e amor, conhecemos aqueles que, provavelmente, inspiraram John Lennon e Paul McCartney quando a música “All you need is Love” foi composta pela dupla de Liverpool. A Dona Tânia e o Sr. João são namorados há mais de 40 anos e ele foi generoso ao nos contar o segredo para um namoro tão longevo: “O segredo é o amor! Com amor, tudo fica simples de se resolver, pois há a vontade de se resolver...”. #ficaadica.
Ufa, foram tantas coisas que aconteceram nessa visita... e ainda não acabou!
O que dizer do parente do futebolista alemão Bastien Schweinsteiger? Pois é, o Sr Carl Kehl (lê-se algo como “Cálquêêl”) também estava lá para nos prestigiar nos corredores do IC. Para quem pensa que o povo alemão não tem senso de humor, o Sr. Carl deu uma aula de bom humor e irreverência. Mas irreverente mesmo foi o Sr. Valdivino, ele próprio, um ex-doutor como nós. Depois de muita piada e risadas, disse que assim que estiver recuperado, vai se organizar para voltar a atender, quem sabe agora, com os Andarilhos do Riso.
E foi assim que rimos e sorrimos junto de 6 hóspedes da UTI Cirúrgica, 7 da Coronariana, 10 da Pediátrica e 45 da enfermaria...
Meu Deus, quase ia me esquecendo... em um dado instante, o Dr. Juquinha, o Dr. Japonês mais bonito dos Andarilhos, teve que se ausentar por uns minutos, mas para não desfalcar o atendimento, chamou o irmão gêmeo dele, o Dr. Japinha. O Juquinha pensou que ninguém ia perceber, afinal de contas, japonês é tudo igual, mas foi só o Sr. João da Paixão tentar conversar com ele que todos descobriram que não era o Juquinha: o irmão dele acabou de chegar do Japão e não fala português. Mas não teve tempo ruim não, o Sr João da Paixão ensinou umas palavras para o irmão do Dr Juquinha e a principal foi PIPOCA. É, o Sr. João deve gostar de ir ao cinema, vai saber...

Agora sim, o rela acabou. O rela ficou grande porque o atendimento foi grande. Saímos do IC eram quase 18:30, um pouco exaustos, é verdade, mas felizes e gratificados...
“Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez...”


Dr Juquinha