• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







terça-feira, 30 de junho de 2015

Visita dia 28/06/2015




Preâmbulo: Doutor palhaço estagiário mal-saído da fase probatória ganha beijo? Nããããããão. Ganha pirulito? Nããããããããhhhh. Ganha o quê, entonces?   RELATÓRIO pra fazer... acredita? Kkkkkk!!!
Prazer, sou a Dra. Fuxico, e este é o meu primeiro relatório de visita. O lado bom da estreia é que as piadas sem graça são perdoadas pelos mais velhos, ops, digo, experientes, e creditadas à minha inexperiência. Né, não?
Vamos que vamos!
A visita do dia 28 de junho começou com belas palavras na oração do Dr. Pierre. Na caminhada até a recepção do IC, o Dr. Berinjela puxou um forrozinho pé-de-serra no violão, o que atraiu os paparazzi que por ali estavam. Aí, rapaz, foi flash! Flash de tudo quanto é lado, que a gente nem sabia para onde olhar! Coisas da famosidade... Ficamos quase 5 horas, que acredito foram uns 10 minutos só posando pra fotos...kkkkkk
Mas tinha gente muito mais famosa que nós, lá, visse? Encontramos o Reginaldo (“Rossi”) e seu sobrinho, que nos prometeu uma feijoada e uma dança de forró com a Dra. Siri; a D. Gerusa, que prometeu uma “dobradinha” e um mocotó (eita, que fome nós não passa!); o seu João Pinto, repentista e contador de causo, contou tanto causo pra gente que ficamos até tontos; e o seu Simplício – ator, cineasta, Rei do Forró e Rei da Terceira Idade – quer mais? Ele também é um ótimo contador de histórias: disse que tem um porco de 300 quilos que é o “barrão” do pedaço. Dra. Cuca tentou adivinhar o significado de “barrão” ligando ao “número 2” que se faz no banheiro, mas não era nada disso: “barrão” é o nome do porco reprodutor da criação. Ah, bão! Agora tá explicado!!!! E não é que um dia o seu Simplício resolveu cutucar o “barrão” com um cabo de vassoura justamente quando ele estava furunfando com seis porquinhas? Resultado: levou um empurrão do porco que jogou ele longe! Acho que nunca mais ele vai se intrometer nesses namoros...
Dr. Vagalume também é famoso: D. Cícera perguntou por ele (“Cadê aquele senhor de idade” hihihihihihi) e disse que quer formar “casal” com ele. Faço muito gosto dessa união! Bom, antes de casar, o Vagalume vai ter que arranjar novos truques, porque a jovem Gabi já descobriu o segredo de uma de suas mágicas – ou então, ele pode contratar a menina como sua assistente e fica tudo certo!
Conhecemos, também, duas Marias, amigas de infância que fizeram o mesmo tipo de cirurgia (Troca da Válvula veia por uma “Tigre”) e que estão no mesmo quarto de enfermaria. É muita coincidência a reunião dessa dupla, não é?!
Por falar em dupla, teve as “irmãs gêmeas não gêmeas” da D. Zumira e uma dupla sertaneja sem violão, mas com calça preta e blusa branca iguais, no melhor estilo “par de jarros”.
Aliás, os cobertores da Marta e da Ana Catarina também estavam combinando: estampa de zebrinha! Dra. Siri adorou e disse que vai comprar um igualzinho! Eu quero comprar é o produto que mantém a Ana Catarina com uma carinha de 18 anos, sendo que ela já passou dos trinta. Impressionante a beleza da mocinha!
E, por falar em gente bonita, conhecemos o amigo do paciente Luiz Ramiro, Dulcimar, que disse para nós que é mais conhecido como “Pão”. Ainda jogou um doce por cima, dizendo que era o “Pão de Açúcar”... Ele tinha acabado de voltar de 15 quilômetros de romaria do Divino Pai Eterno, em Goias. O sol devia estar forte, porque o pão tava bem queimado! Será que em vez de Pão de Açúcar ele é pão-duro, para não comprar um filtrozinho solar que seja? Longe de mim fazer Fuxico... kkkkkkkk!!!
Para encerrar, deixo aqui a pura filosofia que o Dr. Pierre fez questão de compartilhar com os pacientes: “Um dia a mais, um dia a menos”, ou seja, “um dia a mais no hospital, é um dia a menos no hospital...” ou algo nesse sentido... não sei, é um pensamento muito profundo e eu não tenho Suma Doutoração...
Quem fez palhaçada: Dra. Siriguela, Dr. Vagalume, Dr. Berinjela, Dra. Cuca, Dr. Pierre, Dra. Rapunzel, estagiária Aline (última visita sem nome de doutora) e Dra. Fuxico.
Foram 10 carinhas sorridentes na UTI Cardiopediátrica; 08 corações felizes na UTI coronariana; 09 pacientes alegres na UTI cirúrgica e 44 novos amigos na enfermaria. J
Beijos da Dra. Fuxico.

7 comentários :

  1. Belezad e visita e belo relatório Dra. Fuxico.
    Tá aprovada.
    Beijos
    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dra. Siri!!!!!!! bjo

      Excluir
  2. Parabéns a todos pela excelente visita!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços!
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  3. dr Vagalume01/07/2015 16:44

    Muito bom Dra Fuxico, parabéns pelo belo relatório, ratifico sua aprovação, risos.
    Parabéns a todos pelo atendimento maravilhoso deste domingo.
    Beijos com luz de nariz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dr. Vagalume! Grande abraço!!!

      Excluir
  4. Amei demais esse rela! Que dia gostoso, esse aqui descrito.
    Parabéns à Dra Fuxico e aos doutores atendentes.
    Abraços fofos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camille!!!! beijo!!!!

      Excluir